Truques para ajudar você a começar com o básico da beleza

Pronto para começar com seu próprio regime de beleza? Não? Qual é o problema, você não sabe o que fazer ou por onde começar? Cuidar de si mesmo vai além de ter apenas um corpo saudável e magro. Não se preocupe, abaixo estão algumas dicas e truques que podem ajudá-lo a começar com o básico da beleza para que você possa fazer do seu jeito.

Ilumine seus olhos com este visual natural!

Aplique uma sombra de olhos clara e de cor neutra em toda a pálpebra superior. Procure cores areia, cáqui, bege ou fulvo. 

Isso neutralizará qualquer vermelhidão nas pálpebras, o que pode fazer você parecer mais velha e cansada. Adicione um tom mais escuro nas pálpebras rente aos cílios.

Cuidado ao aplicar cílios postiços

Verifique se há alergias antes de aplicar cílios postiços. Teste o adesivo em seu braço e examine a área para ver se há uma reação alérgica. Proteja a área de teste com um pedaço de gaze ou pano.

Lave seu cabelo em dias alternados 

Por causa de todos os produtos químicos em xampus e condicionadores, é realmente recomendado não usar xampu e condicionador todos os dias, especialmente várias vezes ao dia. 

Para manter a condição do cabelo e não danificá-lo, a maioria das esteticistas recomenda lavar e condicionar no máximo em dias alternados. 

Isso evita que você danifique seu cabelo com todos os produtos químicos nele.

Como maquiar os seus olhos

Você pode aplicar maquiagem em seus olhos grandes de uma maneira muito lisonjeira e pode fazer com que os olhos pareçam mais próximos. 

Primeiro, aplique um delineador marrom escuro ou marinho nos cantos internos dos olhos, depois misture com uma esponja. Aplique a sombra nos cantos internos e esfume bem para fora.

Olhos profundos

Crie a ilusão de olhos menos profundos usando sombras levemente coloridas em toda a pálpebra. 

As cores claras parecerão avançar, enquanto um delineador ou sombra mais escura teria o efeito inverso, fazendo com que os olhos pareçam recuar ainda mais no rosto. A cor que você aplica deve ser leve e muito sutil.

Use água termal sempre

Depois de terminar de maquiar completamente o rosto, use uma água termal para definir. Isso definirá sua maquiagem, mantendo-a no lugar por mais tempo antes de precisar retocá-la. Isso é perfeito para longas noites ou eventos como casamentos.

Evite maquiagens com qualquer tipo de óleo

Se você já tem problemas de pele, é preciso ter um cuidado especial na hora de escolher a maquiagem para não piorar a situação. 

Evite maquiagens com qualquer óleo nelas e use com moderação hidratantes, bases, sombras e blushes rotulados como oil free. 

Procure também produtos não comedogênicos, que não favorecem o fechamento dos poros.

Aposte em cílios individuais

Se aplicar tiras de cílios postiços é difícil para você, considere cílios únicos. Estes são consideravelmente mais fáceis de aplicar e requerem apenas uma pequena quantidade de cola para cílios, em comparação com a quantidade usada para cílios inteiros. 

Cílios individuais, quando colocados no canto externo dos olhos, produzem um efeito muito mais natural.

Cuidados com os dentes

Para os dentes, adicione um pouco de bicarbonato de sódio à escova de dentes uma vez por semana. 

Basta polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio na palma da mão, umedecer a escova de dentes e pressionar as cerdas no bicarbonato de sódio, adicionar pasta de dente e escovar os dentes como de costume. 

Não faça isso mais de uma vez por semana, pois o bicarbonato de sódio pode prejudicar o esmalte dos dentes se usado em excesso.

Proteja sua pele com protetor solar

Aplique uma loção ou creme contendo protetor solar todos os dias. Você tem que viver toda a sua vida com a mesma pele e vale a pena o investimento para protegê-la. 

Você deve começar cada dia com uma camada de protetor solar antes mesmo de pensar em sair. Sua pele vai agradecer.

Coma mais tomates como parte de sua rotina de beleza

Os tomates têm muitos benefícios para a saúde e benefícios especiais para a beleza. Estudos mostraram que pessoas que têm uma dieta rica em tomates também têm menos rugas. Eles também são menos suscetíveis a queimaduras solares do que pessoas que não têm tomate em sua dieta.

Considerações finais

Com essas dicas você estará pronta para começar a fazer a beleza do seu jeito! É preciso algum conhecimento e alguma prática, mas se você persistir, é realmente alcançável. Então, vá em frente e divirta-se!