3 coisas essenciais que você precisa saber sobre o armazenamento do Google Workspace

[ad_1]

Embora os planos Essentials Starter ofereçam 15 GB por usuário, a maioria das organizações desejará selecionar um plano Workspace que ofereça armazenamento em pool de 2 TB por usuário ou mais.

Imagem: Google

Se você está pensando em migrar para o Google Workspace, o armazenamento pode ser uma preocupação crítica. Ao contrário de um servidor convencional ou dispositivo de armazenamento de rede, em que o armazenamento é definido pelo tamanho das unidades selecionadas, o armazenamento do Workspace funciona de maneira um pouco diferente. Os limites de armazenamento estão vinculados ao plano selecionado.

VEJO: Comparação de recursos: software e sistemas de rastreamento de tempo (TechRepublic Premium)

Lembre-se, porém, que o armazenamento do Workspace não é exatamente equivalente ao armazenamento local em um servidor. O sistema do Google armazena dados de forma redundante e segura em muitos locais. Seus sistemas também protegem contra malware e ransomware. Você precisaria adquirir, configurar, gerenciar e monitorar servidores e softwares em diversos sites para até mesmo começar a criar algo semelhante. De muitas maneiras, o armazenamento do Google Workspace é muito melhor do que um ou mais servidores no local que você gerencia internamente. É improvável que a maioria das organizações corresponda à confiabilidade, segurança e velocidade dos sistemas de armazenamento do Google.

Os parágrafos a seguir abrangem os vários limites de armazenamento no Google Workspace e podem ajudar você a selecionar o plano mais adequado para as necessidades de armazenamento da sua organização.

1. Seu plano do Google Workspace define seu limite de armazenamento

Os limites de armazenamento são definidos pelo plano do Google Workspace da sua organização. A tabela abaixo lista os limites no final de março de 2022.

Limite de armazenamento Plano do Google Workspace
15 GB por conta Princípios Básicos
30 GB por usuário Business Starter, espaço de trabalho para organizações sem fins lucrativos
Armazenamento em pool de 1 TB por usuário Enterprise Essentials (assim como os planos Enterprise Standard e Enterprise Plus com menos de cinco usuários)
Armazenamento em pool de 2 TB por usuário Padrão de negócios
Armazenamento em pool de 5 TB por usuário Negócios Plus
Armazenamento em pool de 100 TB Fundamentos da Educação, Padrão de Educação
100 TB de armazenamento em pool +
20 GB por armazenamento em pool de licenças
Educação Plus
100 TB de armazenamento em pool +
100 GB por armazenamento em pool de licenças
Atualização de Ensino e Aprendizagem
Ilimitado Enterprise Standard, Enterprise Plus

Se você está considerando planos, a primeira coisa que você precisa saber é que nem toda organização é elegível para todos os planos. Somente organizações educacionais qualificadas são elegíveis para planos com Educação ou Ensino no título. Além disso, organizações sem fins lucrativos qualificadas podem se qualificar não apenas para o Workspace for Nonprofits, mas também para os planos Business Standard, Business Plus e Enterprise com desconto.

De uma perspectiva de armazenamento, a maioria das organizações deve explorar planos com armazenamento em pool. Especificamente, sugiro que a maioria das organizações considere o Business Standard (2 TB por usuário) ou o Business Plus (5 TB por usuário). Por exemplo, uma organização que usa o Business Standard com 10 contas ativas teria um limite total de armazenamento de 20 TB (ou seja, 2 TB por conta x 10 contas). Armazenamento em pool significa que qualquer conta pode usar armazenamento acima de 2 TB, desde que o armazenamento total usado em todas as contas organizacionais não exceda o limite de pool.

Três planos – Essentials Starter (15 GB), Business Starter (30 GB) e Workspace for Nonprofits (30 GB) – têm armazenamento bastante limitado. Como o Google calcula o armazenamento no Drive, Gmail e Fotos, na minha experiência, a maioria das organizações precisa de mais armazenamento do que esses planos oferecem.

O armazenamento ilimitado está disponível nos planos Enterprise, como Enterprise Standard ou Enterprise Plus, desde que sua organização tenha no mínimo cinco contas. O limite cai para 1 TB cada se seu plano Enterprise tiver quatro contas ou menos. Se você precisar de grandes quantidades de armazenamento, inscreva-se em um plano Enterprise e mantenha pelo menos cinco contas ativas.

2. Os itens em drives compartilhados contam para o limite de armazenamento em pool

Drives compartilhados estão disponíveis em planos com armazenamento em pool, e os arquivos em drives compartilhados contam para o limite de armazenamento em pool da sua organização. Um drive compartilhado permite que um conjunto de pessoas acesse e colabore em um conjunto de arquivos e pastas, onde esses itens pertencem ao drive compartilhado, em vez de pertencer a qualquer membro individual do drive compartilhado. As unidades compartilhadas podem ter no máximo 400.000 itens.

3. Arquivos e pastas individuais também têm limites de tamanho

Nenhum arquivo pode ser maior que 5 TB. Na grande maioria dos casos, os arquivos não estarão nem perto desse limite. Além disso, um indivíduo não pode carregar mais de 750 GB de arquivos por dia. Se você transferir um arquivo maior que isso, ou um que o coloque acima do limite, ele deve terminar, mas você precisará esperar mais um dia para transferir dados adicionais.

Documentos individuais também têm limites de tamanho. Um documento pode conter até 1,02 milhão de caracteres ou, se convertido de outro formato (por exemplo, .docx), até 50 MB. Uma planilha pode ter até 10 milhões de células. Um arquivo de apresentação convertido (por exemplo, .pptx) não pode ter mais de 100 MB.

A resolução de reprodução do arquivo de vídeo é limitada. Você pode enviar vídeos de qualquer resolução, mas a reprodução é limitada a 1920×1080. Em outras palavras, se você carregar e armazenar um arquivo de vídeo com resolução 4K, ele será reproduzido em resolução HD. Se você baixar o arquivo, ainda poderá trabalhar com ele no formato 4K padrão, pois nenhum dado é perdido quando armazenado, mas a reprodução do Google Drive é limitada a HD. Para a maioria das organizações, isso não é um problema significativo, mas pode ser se as pessoas realmente desejarem uma reprodução superior ao HD.

Qual é a sua experiência com os limites de armazenamento do Google?

Embora os endereços acima abordem o armazenamento do Workspace (gerenciado por um administrador do Google Workspace), você também pode querer mais armazenamento para sua Conta do Google pessoal, já que uma Conta do Google gratuita tem um limite de 15 GB de armazenamento. Quando disponível, você pode fazer upgrade do armazenamento para um plano do Google One que aumente o limite de armazenamento para 100 GB, 200 GB ou 2 TB.

Observe também que a velocidade da conexão com a Internet afeta a velocidade das transferências de arquivos entre um dispositivo e o Google Drive. A maioria dos arquivos e imagens padrão do escritório não apresenta problemas, mas arquivos de vídeo grandes podem levar algum tempo para serem transferidos. Os sistemas do Google podem demorar um pouco para processar um arquivo de vídeo, mesmo após a conclusão de um upload.

Conte-me sua experiência

Os limites de armazenamento do Workspace influenciaram o plano do Google Workspace que você selecionou? Você optou por fazer upgrade para um plano para obter acesso a mais armazenamento? Algum dos limites de tamanho de arquivo individual ou de Drive compartilhado já foi um desafio para suas necessidades? Deixe-me saber qual foi sua experiência com o armazenamento do Workspace, seja com um comentário abaixo ou no Twitter (@awolber).



[ad_2]