Ajuste os elementos do Mac para adicionar estilo e aprimorar as funcionalidades

[ad_1]

Alterar as configurações de aparência de um Mac, cores de destaque e destaque e até mesmo esquemas de cores de aplicativos individuais podem fazer uma declaração de estilo. Mas esses ajustes também podem melhorar a funcionalidade.

configurações de cores em um mac definido para o modo escuro

Usuários de computador veteranos sabem. Aqueles que se lembram do perfil de desktop Hot Dog Stand da Microsoft no Windows versão 3.1 aprenderam desde cedo que o esquema de cores escolhido afeta significativamente a experiência geral da interface do usuário.

Mas essas cores também afetam a eficiência com que você pode ler imediatamente as barras de título, localizar menus, identificar itens destacados e diferenciar vários elementos relacionados na tela usando a assistência natural que as cores contrastantes fornecem.

Cobertura imperdível da Apple

A combinação de cores vermelha e amarela em negrito era absurda e essencialmente o agredia visualmente.

Como muitos aprenderam, as cores conflitantes chamaram a atenção à primeira vista, mas depois de empregar essa paleta criativa por um longo período, você normalmente se viu tendo que retornar a uma combinação de cores mais conservadora, ou melhor, realista.

Então imagine minha surpresa quando comecei a brincar com uma aproximação do esquema de cores vermelho e amarelo no meu Mac como uma forma de desafiar o marasmo de janeiro e descobri que o esquema de contraste pode realmente funcionar em um Mac.

A diferença, é claro, é que os desenvolvedores da Apple implementaram cores correspondentes mais suaves. Embora menos divertidas, as cores da área de trabalho e do menu disponíveis no macOS funcionam.

Julgue por si mesmo. Figura A demonstra uma aproximação simples de Hot Dog Stand no macOS Monterey. Menus, destaques e seleções são fáceis de identificar. Mesmo com um fundo amarelo brilhante na área de trabalho, me vi usando o esquema por semanas sem pensar em precisar alterá-lo.

Figura A

Uma aproximação do infame esquema de cores de desktop Hot Dog Stand da Microsoft funciona bem no macOS.

O esquema ajuda o olho a localizar rapidamente as seleções destacadas e as barras de menu do aplicativo, conforme mostrado aqui com a ajuda da personalização de cores individual do Microsoft Outlook.

Ajustar as configurações correspondentes do Mac é fácil. Abra as Preferências do Sistema, clique em Geral e teste as alterações em Aparência (um recurso relativamente novo que permite aplicar o popular Modo Escuro), Cor de Destaque e Cor de Realce.

Combinado com as alterações no plano de fundo da área de trabalho do Mac – concluídas clicando em Área de trabalho e proteção de tela em Preferências do sistema, destacando a guia Área de trabalho e selecionando uma imagem e até ajustando o esquema de cores de um aplicativo individual (como pode ser feito usando o Microsoft Outlook) – e você têm os ingredientes necessários para adaptar rapidamente um novo ambiente de trabalho de desktop Mac que adiciona algum estilo, quebra a monotonia regular de trabalhar com os mesmos espaços visuais imutáveis ​​e realmente aprimora a usabilidade e a funcionalidade.

Figura B e Figura C demonstrar a variedade de esquemas de cores que podem ser ativados rapidamente em um Mac. Alterar apenas algumas configurações de aparência e cor fornece o equivalente a ambientes operacionais totalmente novos, além de ajudar as seleções de menu, destaques e barras de título a se destacarem para identificação rápida.

Figura B

A ativação do Modo Escuro fornece um contraste intrigante que ajuda as seleções de menu e as barras de título a aparecerem, além de oferecer uma pausa nas combinações de cores rotineiras.

Figura C

As combinações não precisam adotar cores não tradicionais ou excessivamente agressivas. Usar até mesmo um esquema padrão de azul e combinar o padrão de cores de um aplicativo para combinar pode criar um espaço de trabalho agradável aos olhos, mas produtivo.

O melhor de tudo é que não há nenhum problema se você selecionar um arranjo de paleta que depois decidir não funcionar bem. Basta abrir as Preferências do Sistema, clicar em Geral e ajustar as configurações correspondentes, conforme mostrado em Figura Dcomo necessário.

Figura D

Ajustar os valores de cor no macOS é bastante fácil. Selecione entre as opções fornecidas para Aparência, Cor de destaque e Cor de destaque.
Aqueles que usam o Microsoft Outlook em um Mac podem ajustar o perfil de cores do Outlook usando as próprias opções de preferências do programa.

Selecione Outlook na barra de menus do Mac, selecione Preferências, clique em Geral e especifique a aparência e o tema de cores que deseja usar, conforme mostrado em Figura E.

Figura E

Alguns aplicativos, como o Microsoft Outlook, incluem a capacidade de personalizar cores em seu próprio menu Preferências.

Jogue com algumas combinações. Faça os ajustes, certificando-se também de experimentar as configurações de Aparência (Modo Escuro), experimente outras fotos para colocar de perfil que permitem sempre aplicar o Modo Escuro ou deixar o Mac ajustar a aparência do computador (usando a configuração Auto) dependendo da hora do dia.

Leia também: 5 maneiras de reduzir o uso de dados móveis após encerramento do modo Chrome Lite

Cometeu um erro? Relaxe!

Retorne às configurações e ajuste o esquema conforme necessário. Quem sabe? Com um esquema de cores atualizado, incluindo diferentes planos de fundo da área de trabalho, você pode achar o Mac um pouco mais acolhedor e mais amigável.

[ad_2]