Como usar o Universal Control para acessar seu iPad e seus arquivos do macOS

[ad_1]

Use o Controle Universal para controlar vários dispositivos iPad ou Mac de um único Mac host adicionando-os como telas adicionais no macOS 12.3. Arraste e solte facilmente para compartilhar arquivos, texto e muito mais.

Imagem: maçã

Este artigo foi atualizado porque o Universal Control foi lançado da versão beta.

Quando a Apple apresentou o macOS Monterey na WWDC (World Wide Developers Conference) em junho de 2021, eles exibiram um recurso chamado Universal Control. Esse recurso permite que vários dispositivos macOS e iPadOS sejam controlados simultaneamente um pelo outro — basicamente criando um controlador KVM (teclado, vídeo, mouse) sem fio para macOS e iOS semelhante a produtos como os oferecidos pelo Synergy; no entanto, essa funcionalidade nunca esteve disponível no iPadOS e no macOS.

CONSULTE: Guia de compra do Apple Silicon M1 Mac: 2021 iMac vs. 2020 MacBook Air vs. MacBook Pro vs. Mac mini (PDF grátis) (TechRepublic)

Com o Controle Universal ativado, você pode usar um único teclado e mouse para controlar as telas de outros dispositivos conectados, independentemente de serem Mac ou iPad. Tem um arquivo no seu iPad? Passe o mouse sobre o iPad e arraste e solte o arquivo do iPad no Mac usando o mesmo dispositivo de entrada.

Quando o macOS Monterey foi lançado ao público no outono de 2021, estava faltando o recurso Universal Control; no entanto, a Apple observou que estaria chegando em uma versão futura.

Esse momento é agora, pois a Apple lançou a versão final do macOS 12.3 e iOS 15.4 que adiciona essa funcionalidade ao macOS e iPadOS, permitindo que você finalmente controle seu iPad a partir do seu Mac (ou vários iPads e Macs) e vice-versa. Neste tutorial, veremos como configurar essa funcionalidade.

Para ativar o Controle Universal, você deve estar executando o macOS 12.3 em seus dispositivos Mac e o iPadOS 15.4 em seus dispositivos iPad. Depois de instalá-los, você pode ir para as Preferências do Sistema | Exibe o painel de preferências para configuração (disponível no Apple Menu | System Preferences | Displays).

No momento da redação deste artigo, os seguintes dispositivos Mac e iPad são compatíveis com o Universal Control ao executar o software macOS 12.3 ou iPadOS 15.4 mais recente:

  • MacBook Pro (2016 e posterior)
  • MacBook (2016 e posterior)
  • MacBook Air (2018 e posterior)
  • iMac (2017 e posterior)
  • iMac‌ (5K Retina de 27 polegadas, final de 2015)
  • iMac‌ Pro, Mac mini (2018 e posterior)
  • Mac Pro (2019)
  • Todos os modelos ‌iPad Pro‌
  • iPad Air (3ª geração e posterior)
  • iPad‌ (6ª geração e posterior)
  • iPad mini (5ª geração e posterior)

No macOS 12.3, o painel de preferências Monitores adicionou novos recursos para acomodar as alterações do Controle Universal. Quando você tiver outros dispositivos iPadOS 15.4 ou macOS 12.3 na mesma rede, conectados à mesma conta do iCloud e próximos, eles agora aparecerão neste painel, permitindo que você configure sua proximidade física com o Mac que hospeda a conexão.

VEJA: M1 MacBook Pro vs M1 iPad Pro: Qual é o mais rápido no mundo real? (PDF grátis) (TechRepublic)

Com as Preferências do Sistema de Exibição exibidas, selecione “Adicionar Exibição” e, em seguida, selecione seu dispositivo iPad ou macOS compatível com Universal Control e executando pelo menos macOS 12.3 ou iPadOS 15.4 (Figura A).

Figura A

Adicionar um dispositivo macOS ou iPadOS ao Universal Control é tão fácil quanto selecioná-lo na lista disponível.

Ao fazer isso, seu iPad ou Mac será exibido em um espaço que permite configurar onde está fisicamente próximo ao seu Mac host. Arraste e solte os dispositivos para reorganizá-los (Figura B).

Figura B

Arraste e solte os monitores aqui para reorganizá-los em sua orientação física correta.

Por padrão, quando você fizer isso, ele usará o iPad conectado com Universal Control sem nenhuma configuração adicional; no entanto, se você preferir usar o iPad como uma tela externa ou espelhada, selecione Configurações de vídeo | iPad e escolha “Extended or Mirrored Display” no menu suspenso.

Figura C

O Universal Control tem algumas opções de configuração disponíveis nas Preferências do Sistema que são exclusivas para o uso de conexões do iPad ou Mac Universal Control.

Existem algumas configurações que podem ser alteradas nas Preferências do Sistema de Exibição. Selecione Configurações de exibição | Controle Universal (Figura C) para configurar três opções diferentes:

  • Permita que seu cursor e teclado se movam entre qualquer Mac ou iPad próximo. Use esta configuração para permitir que seu cursor e teclado sejam usados ​​em qualquer Mac ou iPad próximo conectado à sua conta do iCloud. Desativar isso desativará completamente o Controle Universal. Isso é ativado por padrão.
  • Empurre a borda da tela para conectar um Mac ou iPad próximo. Essa opção está habilitada por padrão e permite que o cursor se mova entre dispositivos Mac ou iPad conectados ao Universal Control arrastando da borda da tela para um ou outro.
  • Reconecte-se automaticamente a qualquer Mac ou iPad próximo. Essa opção permite que qualquer Mac ou iPad com o qual você se conectou anteriormente seja emparelhado automaticamente com o Mac que você está usando para usar o Controle Universal sem configuração adicional.

Quando você deseja desconectar um iPad ou Mac do Mac host como um cliente Universal Control, clique com o botão direito do mouse no painel (Figura D) e selecione “Desconectar”. Isso desconectará o dispositivo da configuração e ele não será mais pareado na lista de dispositivos do Universal Control. Você não poderá mais arrastar o cursor para ele ou usá-lo sem emparelhá-lo novamente usando as etapas de configuração acima.

Figura D

Desconectar um cliente Universal Control do Mac host é tão fácil quanto clicar com o botão direito e selecionar Desconectar.

Com o Universal Control configurado com seus dispositivos, você pode usar o teclado e o mouse em qualquer um dos dispositivos conectados para controlar qualquer um dos outros dispositivos. Isso significa que, no Mac host, você pode passar o mouse sobre o iPad (ou outro Mac) e usar o software e os recursos disponíveis nesses outros dispositivos sem precisar tirar as mãos do teclado ou do mouse do Mac host. Isso é ótimo para quando você tem vários computadores ou um iPad que precisa usar com seu fluxo de trabalho diário: mova facilmente entre dispositivos em sua mesa.

Quando você move o cursor do seu Mac em direção ao iPad, ele salta para a tela do iPad, permitindo que você controle o iPad usando o cursor nativo do iPad. Use o teclado para digitar um documento e selecione e arraste texto, imagens, arquivos e muito mais do iPad para o Mac e vice-versa.

Este é um recurso revolucionário para muitos usuários que dependem de vários dispositivos para realizar seus trabalhos e que agora podem facilmente obter arquivos de um sistema operacional ou dispositivo para outro.

[ad_2]