VMware Horizon recebe suporte para Samsung DeX de tela dupla

[ad_1]

Os dispositivos compatíveis com DeX agora poderão servir como metade de um desktop VMware estendido, para que você possa trabalhar no Windows com nada além de um smartphone Samsung e um aplicativo Android.

Imagem: VMware

A VMware anunciou algo que os usuários do Samsung DeX vêm solicitando há muito tempo: suporte para desktops virtuais VMware Horizon de tela dupla.

“Conectados a um monitor externo, os principais dispositivos Samsung Galaxy (telefones e tablets) agora podem usar a tela do dispositivo como uma tela secundária, assim como um PC pode fornecer, alimentado pelo Horizon e Workspace ONE da VMware”, disse a VMware em seu anúncio. .

O Samsung DeX começou em 2017 como uma maneira de os smartphones e tablets Galaxy espelharem suas telas em um monitor externo. Desde então, o DeX mudou de várias maneiras, incluindo a adição de recursos sem fio para PC, Mac e TVs.

Uma coisa que faltava ao Samsung DeX, até este anúncio, era a capacidade de realmente ser um ambiente de desktop Windows de tela dupla. A VMware fechou essa lacuna de funcionalidade usando funções e APIs de modo duplo DeX existentes para adicionar suporte a teclado e mouse para a tela do monitor e do dispositivo.

Além de poder executar instâncias do VMware Horizon Windows, a funcionalidade do smartphone Android é mantida. Os usuários ainda podem abrir aplicativos Android, que aparecem em janelas, de modo que e-mails, chamadas telefônicas, mensagens de texto e outros recursos de comunicação unificada são mantidos durante o uso do VMware no DeX.

VEJO: Formulário de Aprovação BYOD (TechRepublic Premium)

Para aqueles que não estão familiarizados com as ofertas da VMware, o VMware Horizon é a interface de desktop virtual, enquanto o VMware Workspace ONE é um pacote que inclui o Horizon, bem como ferramentas de gerenciamento de identidade e acesso. Os novos recursos do DeX estão integrados ao Horizon e fazem parte do Workspace ONE, portanto, os clientes da VMware devem poder usá-lo independentemente do serviço que tenham.

Como usar o VMware com o Samsung DeX

De acordo com a Samsung, “o DeX está disponível nos telefones das séries Galaxy S9, S10, S20, S21, Note8, Note9, Note10, Note 20 e Z Fold, e tablets das séries Galaxy Tab S4, S5e, S6 e S7”, também como o Tab Active 3 e Pro. Então, se você tem um desses e é cliente VMware, está com sorte.

Você precisará ter o aplicativo VMware Horizon Client para Android instalado em seu dispositivo compatível com Samsung DeX, portanto, certifique-se de ter feito isso antes de testá-lo.

A VMware disse que o Horizon trata os dispositivos compatíveis com DeX como thin clients quando no modo de desktop Horizon DeX, portanto, pode ser uma boa ideia ver o que a VMware tem a dizer sobre o uso do Horizon em um thin client Android também.

A VMware também publicou uma página de documentação sobre o uso do Horizon e do DeX que inclui algumas restrições notáveis, a saber, que há um problema ao alternar idiomas de entrada que significa problemas para profissionais multilíngues: “Para alternar o método de entrada de idioma em uma área de trabalho remota, você pode usar o chave de troca de idioma em um teclado físico Samsung.” Portanto, se você não tiver um teclado de hardware Samsung, ficará preso a uma única entrada de idioma.

VEJO: O guia de usuários de iPhone, iPad e Mac para o Microsoft 365 (PDF gratuito) (TechRepublic)

Apesar dessa restrição, a integração do VMware Horizon e do Samsung DeX significa que o trabalho remoto nem mesmo requer um laptop ou um dispositivo de propriedade da empresa para ser seguro.

“Usando o Horizon on DeX, as empresas podem oferecer uma experiência de desktop mais segura e completa por meio de um dispositivo móvel sem uma implantação complicada, mesmo quando os PCs tradicionais não estão disponíveis”, disse Soon Kon Kim, diretor de tecnologia estratégica da VMware no ecossistema estratégico e no setor da VMware. grupo de solução.

[ad_2]
Fonte link