Aula Inaugural (17/06/2008)

imagem de Marco
Marco

Aula Inaugural (17/06/2008) do Projeto Juventude Cidadã em Curitiba e Região Metropolitana lota Auditório (Extraído do Site da CIAP) O Centro Integrado e Apoio Profissional – CIAP em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social – SETP está executando o Projeto Juventude Cidadã no Estado do Paraná.

As aulas de capacitação aos jovens de Curitiba e Região Metropolitana deram início no dia 17 de junho, com uma aula inaugural que contou com a presença de autoridades locais e dirigentes do Projeto.

O auditório da Associação Atlética do Banco do Brasil, local onde aconteceu a solenidade, estava repleto de jovens das diversas regiões de Curitiba.

Para compor a mesa de apresentação do Projeto estiveram presentes:

• O Presidente do Conselho de Administração do CIAP, Senhor Dinocarme Aparecido Lima;

• O Vice Governador do Estado do Paraná, Senhor Orlando Pessuti (PMDB-PR - Na época Vice, em maio de 2010, atual Governador do Paraná);

• O Secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Deputado Estadual, Nelson Garcia (PSDB-PR);

• A Professora Eliane Gaino, representando no ato a Coordenadora Geral do Projeto Juventude Cidadã, a Senhora Vergínia Aparecida Mariani; • O Deputado Estadual, Senhor Antonio Belinatti (PP-PR);

• O Vereador, Senhor José Maria Alves Pereira (PPS-PR);

• A Prefeita de Campina Grande do Sul, a Senhora Nelize Cristiane Dalprá (PTB-PR).

O projeto que tem como objetivo a qualificação profissional de 3.080 jovens, recebeu palavras de apoio e elogios pela iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e à metodologia operacional utilizada pela Entidade Executora, CIAP.

“Este Projeto proporciona aos jovens do Paraná um caminho mais fácil para se atingir a cidadania”, comentou o Vice Governador, Orlando Pessuti.

O CIAP neste projeto adotou uma estratégia pedagógica que se baseia na formação de Núcleos Pedagógicos em municípios sedes e Núcleos de Supervisão Local nos municípios de abrangência da qualificação. A intenção é proporcionar aos jovens uma oportunidade no concorrido mercado de trabalho.

Para o Deputado Estadual Nelson Garcia, o CIAP tem demonstrado responsabilidade social, ao desenvolver trabalhos como este.

“Projetos como este são difíceis e caros de serem executados, mas o CIAP está demonstrando que é possível” disse ele.

O Deputado Estadual, Sr. Antonio Belinatti aproveitou o momento para parabenizar o Presidente do Conselho de Administração do CIAP, “este empresário está tirando os jovens do desemprego, trabalhos como este merecem aplausos do Brasil inteiro”.

Em tom de encerramento o Sr. Dinocarme proferiu palavras de motivação aos jovens presentes.

“É com muito prazer e emoção que ofereço esse Projeto à juventude, pois, assim como vocês também passei por dificuldades nessa idade”, falou.

Ao final da aula inaugural foi oferecido aos jovens a palestra, “Sucesso e Mercado de Trabalho”, ministrada pela psicóloga Gislene Isquierdo. A apresentação os elucidou sobre a postura mediante o atual mercado de trabalho.

“Adorei a palestra, assim como a aula toda. Este Projeto vai me ajudar no futuro, foi bem interessante o dia de hoje, recebemos várias palavras de incentivo”, contou a aluna do Projeto, Juliane Mota Carneiro.

Projeto Juventude Cidadã será implantado em 44 municípios do Paraná - 17/09/2007 15:46

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=31326&tit=...

Começam atividades do Juventude Cidadã em Curitiba e Região Metropolitana - 17/06/2008 18:10

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=38573&tit=...