Qual a melhor marca de ventilador? Veja os melhores modelos para você!

qual-melhor-marca-ventilador

O verão indica uma coisa: temperaturas extremas que nos fazem suar muito. E, embora o verão seja uma pausa do tempo frio que paralisa nossos dedos, em pouco tempo precisaremos encontrar um dispositivo que alivie o calor. Por isso, a pergunta que fica é qual a melhor marca de ventilador?

Os ventiladores são ideais para mantê-lo fresco durante climas mais quentes e, ao contrário do ar-condicionado, são muito mais portáteis. Além disso, eles são econômicos e não aumentam significativamente a conta de eletricidade.

A maioria desses equipamentos é muito versátil, para que você possa encontrar ventiladores com tecnologia de purificação, diferentes ajustes de velocidade e altura, modos ecológicos e ventiladores ultra silenciosos.

Escolher o certo geralmente é uma tarefa complicada, já que há um grande número de modelos no mercado que dificultam a escolha de apenas um. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre qual a melhor marca de ventilador, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Em suma, qual a melhor marca de ventilador?

Qual a melhor marca de ventilador – Mallory Air Timer TS+

qual-melhor-marca-ventilador

Ver detalhes

Este modelo pode ser uma opção muito boa se você estiver procurando por um ventilador silencioso para poder dormir à vontade nas noites de verão. 

É um formato longo, que permite ajustar a altura para se adaptar melhor ao que você precisa e cujo controle é bastante fácil e intuitivo. Pode ser muito adequado para idosos.

Uma de suas grandes vantagens é que ele tem 6 hélices, em vez de quatro como a maioria dos modelos, por isso proporciona maior fluxo de ar. 

Ele também tem uma grade reforçada que impede a entrada de um dedo, muito menos uma mão. Isso é ideal quando há crianças por perto e pode haver o risco de que elas a toquem, machucando-se.

Qual a melhor marca de ventilador – Britânia Mega Turbo 50 Six de Coluna

qual-melhor-marca-ventilador (1)

Ver detalhes

Essa versão da Britânia é um ventilador simples e ajustável com um preço muito acessível. Pode ser perfeito se você quiser apenas um modelo básico que salve seus dias mais quentes. Tem energia adequada e até três modos de velocidade diferentes. 

Seus botões são muito intuitivos e podem ser operados por qualquer pessoa sem qualquer inconveniente. Além disso, é leve e você pode levá-lo para onde quiser.

Sua altura também é ajustável e tem uma base estável. Este design inclui uma alça que facilita sua mobilidade para outros cômodos da casa. 

E suas hélices, embora existam apenas três, alcançam um bom fluxo de ar graças ao seu grande tamanho e alta velocidade. Na verdade, isso implica que pode ser um pouco mais barulhento do que outras versões por esse motivo específico.

Qual a melhor marca de ventilador – Mondial Classic NV-45-6P

qual-melhor-marca-ventilador (2)

Ver detalhes

O modelo Mondial Classic NV-45-6P é perfeito se você passar muitas horas em sua mesa estudando ou trabalhando nos momentos mais quentes. 

É um design pequeno e versátil que você pode até levar para a escola ou para o seu trabalho na mochila. Você também pode colocá-lo perto da cama, por exemplo, se quiser ler por um tempo à noite.

Tem potência razoável para o seu tamanho, até mesmo duas configurações de velocidade de acordo com o que você precisa o tempo todo. 

Além disso, o comprimento do cabo é longo o suficiente para que você possa conectá-lo facilmente a qualquer plugue. É muito silencioso e você pode usá-lo a qualquer hora do dia. 

Guia de compra de ventiladores domésticos

Um ventilador se tornará seu grande aliado nos dias mais quentes do ano, porque além de ser um equipamento acessível, você pode movê-lo de um lugar para outro.

No entanto, escolher o ventilador certo geralmente é uma tarefa complicada. Por esse motivo, neste guia de compra, deixei os aspectos mais relevantes que você deve levar em conta para escolher o melhor ventilador do mercado.

Tipos de ventiladores

Ao longo dos anos, os fabricantes de ventiladores deram passos gigantes em termos de inovação, então diferentes tipos deste produto surgiram projetados para usuários com diferentes necessidades. 

Abaixo, falarei um pouco mais sobre os mais comuns e como cada um deles irá ajudá-lo.

1. Ventilador de mesa

Eles são versáteis e portáteis, são projetados para fornecer ventilação adequada para uma ou duas pessoas. 

Deve ser colocado em uma superfície alta ou móvel (como uma mesa), e geralmente é indicado para espaços muito pequenos ou mesmo apenas para uso pessoal, já que sua potência é muito limitada devido ao seu tamanho.

A maioria desses modelos é muito simples, eles não incluem mais funções, controles remotos ou uma ampla gama de velocidades. Esteticamente, eles não são os mais atraentes, mas se você o colocar perto de você, poderá sentir a brisa agradável e aproveitá-la ao máximo.

2. Ventilador de torre

Eles são mais adequados para pequenos espaços onde não há espaço para um ventilador rotativo volumoso, pois são mais finos e, portanto, ocupam muito menos espaço. Além disso, eles são um dos ventiladores mais modernos e bonitos do mercado porque geralmente têm um design muito elegante.

Eles geralmente têm mais funções de ventilação, as mais comuns são o controle remoto ou painel de controle e a função de temporizador. 

Eles oscilam e circulam o ar de uma maneira mais suave e constante. Embora possam ser um pouco mais caros do que outros modelos, eles têm um amplo fluxo de ar, mas podem ter uma baixa potência.

3. Ventilador de coluna

Eles têm uma base e um tubo que seguram a cabeça, ou seja, a colocam em uma altura média. Se o seu mobiliário obstruir o fluxo de ar no chão, eles são ideais porque quando sobe o pedestal, o ar circula a partir de uma altura média.

Sua cabeça também gira, o que lhe dá maior alcance e eles geralmente são muito poderosos. Você só precisa lembrar que também não é um dos modelos mais bonitos, mas é muito eficaz. 

Você também deve ter em mente que eles obstruem a sala porque são um pouco volumosos e muitos modelos pesam muito.

4. Ventilador sem hélice

A verdade é que esses ventiladores têm hélices, mas elas estão escondidas na base. Elas coletam o ar de baixo, ele atravessa o cilindro ou a base e depois são expelidos por um pequeno slot na parte de trás do dispositivo, onde é direcionado para frente para que o fluxo de ar seja liberado.

Sua função básica é que, quando o ar sai desse pequeno slot, ele cria um vácuo, sugando o ar atrás do ventilador em direção ao centro e depois expulsando-o para frente através do arco aerodinâmico. 

Por ainda serem muito novos, seus preços são muito altos em comparação com outros modelos.

5. Ventilador oscilante

Os ventiladores oscilantes são capazes de fornecer fluxo de ar constante e uniforme, pois giram 180o para fornecer ar fresco a todas as áreas da sala. Desta forma, uma melhor distribuição do fluxo de ar frio é alcançada.

Além disso, você sempre pode escolher o modelo que se adapte ao espaço e às necessidades da sala. 

Você pode encontrar um mini ventilador oscilante para se refrescar enquanto usa um computador ou assiste televisão. Até mesmo um ventilador de fixação que pode ser facilmente pendurado na borda da mesa ou tela

Benefícios dos ventiladores

Ter um ventilador em casa durante o verão tem muitas vantagens, sendo a principal esquecer o sofrimento do calor. No entanto, abaixo você aprenderá mais sobre os benefícios que adquirir um deles lhe trará.

  • Baixo custo: Em comparação com aparelhos como condicionadores de ar que também são usados como sistemas de ventilação, eles são muito mais baratos.
  • Menos consumo de energia: Os ventiladores são um dos aparelhos que têm um nível bastante baixo de consumo de energia, então não aumentarão muito a conta de eletricidade.
  • Fácil de usar: Sua operação é muito simples de entender, por isso também é fácil de usar. Eles geralmente se conectam na tomada e é isso.
  • Eles podem ser levados de um lugar para outro: alguns modelos podem ser facilmente transportados de um cômodo para outro e até mesmo levados quando você viaja para uma casa de férias.
  • Nenhuma instalação necessária: Exceto para modelos de teto ou parede que exigem instalação simples, eles não exigem quase nenhum tipo de instalação.

Ventilador X Ar-condicionado

Escolher entre um ventilador ou ar-condicionado geralmente é uma decisão difícil. No entanto, entre esses doas equipamentos existem diferenças e benefícios notáveis que podem fazer você optar por uma opção ou outra.

Os ventiladores são muito menos caros do que os condicionadores de ar e se destacam por serem mais independentes, já que os condicionadores de ar precisam ser instalados na parede ou na janela e, obviamente, você não pode movê-los de um cômodo para outro. 

Além disso, os ventiladores geralmente vêm em tamanhos de mesa, sendo uma opção muito mais prática.

Por outro lado, os condicionadores de ar representam uma vantagem quando se trata de gerar ar gelado rapidamente. 

Bem, enquanto os ventiladores podem refrescar o ambiente e fazer você se sentir menos quente, um ar-condicionado é capaz de tomar ar quente e resfriá-lo em questão de segundos. Mas esses equipamentos exigem muita energia para poder trabalhar e oferecer muito pouca versatilidade.

Em vez disso, com ventiladores de alta qualidade, você pode obter o alívio de que precisa sem fazer um grande investimento econômico.

Manutenção e limpeza do seu ventilador

Um ventilador completamente limpo ajudará você a evitar a proliferação de poeira e reduzir alergias, além de funcionar corretamente. 

Uma limpeza de superfície geralmente não é suficiente para manter esses aparelhos em ótimas condições, por isso deixei algumas etapas de limpeza e manutenção abaixo.

  • Desconecte e desmonte o ventilador: Desconecte o ventilador da fonte de alimentação e desligue-o conforme as instruções. Se você perdeu as instruções, provavelmente pode encontrá-las no site do fabricante.
  • Remova a grade: Em alguns ventiladores, esta etapa permite que a grade seja removida. Se a grade não sair ou o ventilador não tiver, procure parafusos na frente do equipamento e desparafuse-os.
  • Use o aspirador de pó nas lâminas e dentro do dispositivo: Use o acessório de mangueira do aspirador de pó e sugue sujeira e poeira do seu ventilador. Concentre-se em áreas como hélices e rachaduras, pois acumulam mais sujeira.
  • Limpe as hélices com um pano: Compre um limpador de vidro ou superfícies duras e limpe as hélices. Pulverize o limpador em algumas toalhas de papel e esfregue as hélices até que todos os vestígios de sujeira desapareçam.
  • Está pronto! Agora basta montar novamente o ventilador e fazer um bom uso dele!

Gostou de saber mais sobre qual a melhor marca de ventilador? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

Veja também no artigo anterior-> Qual a melhor marca de liquidificador? Saiba qual comprar

 

 

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning