Como escolher o modelo de uma aliança de casamento

como-escolher-alianca-de-casamento

A melhor notícia que você vai ouvir hoje é que o anel de casamento dos seus sonhos pode ser feito para ser tão exclusivo e pessoal quanto você desejar. Ao escolher um design sob medida, você tem liberdade criativa para criar um anel que incorpore todos os detalhes que são importantes para você.

Você pode se inspirar em designs existentes e adicionar seu próprio toque pessoal para que seu anel seja tão único quanto sua própria história de amor pessoal.

Para garantir que o design do seu anel de casamento seja o mais fácil e agradável possível, há algumas coisas a considerar:

Estilo

Ao considerar o estilo que mais combina com você, pense nas opções disponíveis. Há alianças simples, ou anéis de casamento chamativos cravejados de diamantes e pedras preciosas ou decorados com gravuras.

Depois de decidir sobre a banda, você precisa escolher um acabamento. Liso é uma escolha popular, e assim é escovado. As mulheres tendem a preferir um acabamento elegante e liso, enquanto um acabamento escovado atrai mais homens.

Se não tiver certeza, navegue pelas plataformas de mídia social, como o Instagram,  para se inspirar na vida real. Rolar algumas vezes ao dia quando você tem um minuto livre pode ajudar a encontrar um design que ressoe com você e você pode escolher detalhes específicos para adicionar ao seu próprio anel. 

Metais do anel de casamento

Escolher o metal certo para o seu anel de casamento será diferente e pessoal de pessoa para pessoa. Aqueles atraídos por tons mais frios e joias em tons de prata acharam que a platina ou o ouro branco são ótimas opções e combinam perfeitamente com qualquer joia do dia a dia existente. 

O ouro amarelo é a escolha tradicional quando se trata de alianças de casamento, portanto, se você e seu parceiro são amantes da tradição, o tipo de metal em tons quentes é a escolha indiscutível.

O ouro amarelo também é atemporal e combina muito bem com todos os tons de pele. Alternativamente, o ouro rosa é uma ótima opção para quem quer algo um pouco diferente, e também uma ótima maneira de mostrar o amor pelo estilo antigo e vintage. 

Finalmente, misturar metais é uma escolha cada vez mais popular. A mistura de metais como ouro branco e ouro amarelo não apenas adiciona um toque contemporâneo às suas jóias, mas também permite que qualquer joia e roupa a complementam. 

Toques pessoais

Ao adicionar toques pessoais à sua aliança de casamento, você pode torná-la ainda mais especial. Isso pode ser qualquer coisa, desde uma data gravada à mão ou uma citação manuscrita delicadamente gravada no lado interno ou externo do anel. 

Cada pequeno detalhe do seu anel de casamento pode ser tão significativo e único quanto você gosta e vai fazer a diferença no dia dos votos de casamento.

Orçamento

Como todos os outros detalhes do seu casamento, ter um orçamento para trabalhar é extremamente importante. Isso ajudará a tornar certas decisões muito mais fáceis. Faça uma pesquisa sobre quanto custará o anel dos seus sonhos e lembre-se de que você o usará para sempre.

Se mesmo depois de pesquisar você não conseguir encontrar o anel dos seus sonhos, um design sob medida é inevitavelmente o caminho certo a seguir. 

Quando ouvimos a palavra ‘sob medida’, muitas vezes associamos um preço alto a ela, mas isso está longe de ser o caso. O melhor de um anel sob medida é que ele pode ser projetado para atender ao seu orçamento e você pode especificar exatamente o que está procurando e quanto está disposto a gastar. Portanto, você alcançará o anel dos seus sonhos sem nenhum custo surpreendente.

Quer combinar seu anel de casamento e anel de noivado?

Você gostaria que seu anel de casamento combinasse exatamente com seu anel de noivado ou prefere que cada anel se complemente sutilmente? Ter cada anel ligeiramente diferente pode ajudar a acentuar o outro, destacando o design deslumbrante e brilhante de cada peça. 

Se pretende empilhar as suas argolas desta forma, aconselhamos que os seus metais se complementem, garantindo que a tenacidade seja a mesma, o que permitirá que fiquem lado a lado sem se danificarem. 

Alternativamente, você pode combinar seus anéis para um emparelhamento coeso. Você ainda tem a opção de combinar seu anel com o do seu parceiro. Esta é muitas vezes uma escolha popular entre os casais e você também pode adicionar seu próprio toque criativo aos anéis. 

Tudo sobre modelagem

Uma das perguntas mais populares é ‘posso ter uma aliança de casamento para encaixar no meu anel de noivado de formato único?’ A resposta é simples, SIM! Com o artesanato requintado de hoje, você pode escolher um anel de casamento para se adequar a todos os estilos de anel de noivado, desde o sedutor design de halo oval até o impressionante solitário marquise.

Seu anel de casamento sob medida pode ser projetado para ficar perfeitamente nivelado com seu anel de noivado, então não entre em pânico.

Alianças de casamento vs alianças de eternidade

Não há diferença entre a composição de um anel de casamento e um anel de eternidade, no entanto, seu significado simbólico é diferente. Um anel de casamento tem um único propósito universal e que é marcar a união entre duas pessoas em casamento.

Um anel de eternidade também pode representar mais de um propósito, por exemplo, pode ser presenteado em ocasiões especiais na vida de uma pessoa, como gravidez ou promoção. Ambos os anéis podem ser dados durante a troca de votos em um casamento, no entanto, se você quiser ter certeza de que seu anel é um ou outro, existem etapas que você pode seguir. 

Por exemplo, um anel de eternidade convencional geralmente tem pedras que aparecem em toda a volta do anel. As pedras geralmente são colocadas bem próximas para não mostrar onde começam ou terminam, ganhando assim o nome de eternidade.

Uma aliança de casamento tradicional é geralmente um anel de metal simples. Historicamente, isso se deve ao fato de serem confortáveis ​​para o uso diário, além de um visual continuamente atemporal.

Pense no futuro

O estilo de vida pode desempenhar um papel importante na escolha do anel de casamento desejado. O anel tem que ser feito para durar, então se você leva uma vida extremamente ativa ou trabalha em um trabalho manualmente exigente, então você pode querer evitar que seu anel de casamento seja cravejado de diamantes ou pedras preciosas.

Ou, se você preferir um pouco de brilho e glamour, pode optar por um design de conjunto de canais em vez de uma configuração de garra. Dessa forma, suas pedras permanecerão no lugar e você provavelmente causará menos desgaste e evitará pedras perdidas. 

A experiência completa

Não há nada como ter seu anel de casamento feito apenas para você do início ao fim. Fazer parte do processo desde o início é uma ótima lembrança para adicionar à sua história de amor e um momento que você vai olhar para trás com carinho.

 

Leia também: Qual o melhor celular para jogar Free Fire? – 4 boas opções!

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning