Dicas inteligentes de como comer saudável para o corpo e mente

Uma boa alimentação é algo que todos deveriam ter. É uma tarefa assustadora, no entanto. Felizmente, você não precisa fazer tudo de uma vez. Aqui estão algumas ótimas maneiras de desenvolver melhores hábitos alimentares e obter a nutrição que você precisa.

Quanto de carboidratos devem ser consumidos por dia?

Cerca de 130 gramas de carboidratos devem ser consumidos por dia. Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo. 

Eles também trabalham para criar uma reserva de energia. Essa energia armazenada é chamada de glicogênio. 

Os melhores alimentos para comer para obter seus carboidratos são grãos, legumes, frutas e nozes. Você também encontrará carboidratos no leite e produtos lácteos.

Como diminuir o colesterol?

Consuma 600-900 mg de alho, cerca de 1 dente fresco, diariamente para ajudar a diminuir o colesterol. 

Houve muitos estudos onde as pessoas usaram alho por razões de saúde. Esses estudos provaram que o alho é extremamente benéfico para ajudar a reduzir o colesterol total e, em particular, o LDL, o colesterol ruim e os triglicerídeos.

Cuidados com produtos químicos

Esteja ciente de quais produtos químicos estão em sua comida. Geralmente é por isso que é melhor se ater a alimentos naturais, como produtos naturais, proteínas frescas e opções de grãos naturais. 

Você deve evitá-los como faria com qualquer outra coisa perigosa, porque eles podem diminuir sua taxa metabólica e prejudicar sua dieta.

O segredo para uma boa saúde

Uma maneira de manter uma boa saúde é visitar o médico regularmente. Ao fazer isso, o indivíduo estará ciente de quaisquer problemas de saúde que possa ter e, portanto, eliminando o risco de ficar doente. É aconselhável ir ao médico pelo menos duas vezes por ano.

Se você está se esforçando para viver um estilo de vida mais saudável, uma dieta equilibrada é uma das maneiras mais importantes de alcançá-lo. 

Procure consumir cerca de 20% de suas calorias em proteínas, cerca de 30% de suas calorias em gorduras e cerca de 50% em carboidratos. Isso irá colocá-lo no caminho certo para um estilo de vida melhor.

Como manter uma boa nutrição?

Para manter uma boa nutrição, é importante evitar as gorduras trans. As gorduras trans danificam o sistema cardiovascular. 

Os rótulos podem mentir sobre a presença de gorduras trans. Procure óleos hidrogenados nos ingredientes. O óleo de soja hidrogenado é uma gordura trans comum. Os alimentos podem alegar que não contêm gordura trans, mesmo quando contêm. 

As empresas definem o tamanho da porção para que possam arredondar a quantidade de gorduras trans para zero, mas se você comer o pacote inteiro de batatas fritas, ainda assim consome muitas gorduras trans prejudiciais. Seja cuidadoso, vigilante e verifique os ingredientes de perto

Adicione vegetais ao seu cardápio

A família humilde do repolho (incluindo couve e mostarda), nos fornece uma compra especialmente boa, nutricionalmente. 

Se você ainda não adicionou estes à sua dieta, você deve. Esses vegetais folhosos verde-escuros são fornecedores renomados de fósforo, cálcio, ferro e carotenóides. Além disso, eles são baratos!

Obesidade e nutrição

Obesidade e nutrição são grandes preocupações hoje. Pessoas não obesas têm maus hábitos alimentares que levam ao ganho de peso excessivo. 

Muitas pessoas que são classificadas como obesas têm uma ótima dieta. A nutrição é uma maneira de ajudar a manter a saúde geral, mesmo se houver problemas de peso.

Prefira beber água

Muitas pessoas alegam que qualquer líquido que não seja refrigerante é automaticamente bom para você. Não é verdade. Verdade seja dita – não há nada que você possa beber que seja melhor do que água, do ponto de vista nutricional. 

Nem refrigerante diet, nem coquetéis de suco de frutas açucarados, nada. Adoçantes, sódio e outros aditivos ocultos podem contribuir para o ganho de peso ou até mesmo fazer com que você retenha água.

Conclusão

Como muitos outros empreendimentos que valem a pena, uma nova dieta é um grande empreendimento. Felizmente, você pode separá-lo em pedaços gerenciáveis. 

Seguir uma dieta nutritiva diariamente ajudará você a atingir seu objetivo. Dicas como as compartilhadas aqui podem ajudá-lo a dar mais alguns passos para comer bem.

 

Saiba ótimo conselho se você está pensando em cirurgia estética