Qual a melhor marca de liquidificador? Saiba qual comprar

qual-melhor-marca-liquidificador (1)

Uma dúvida muito comum é qual a melhor marca de liquidificador. O liquidificador é um dos eletrodomésticos mais importantes dentro uma cozinha. Serve para cortar, moer, processar, misturar alimentos e muito mais. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre qual a melhor marca de liquidificador, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Qual a melhor marca de liquidificador?

Arno Power Max

qual-melhor-marca-liquidificador

Ver detalhes

Esse prático liquidificador é resistente e fácil de manusear. Tem dez velocidades e duas teclas de atalho para pressionar. É leve e fácil de limpar. 

Seu copo de vidro com capacidade para 1,5 litros, tem uma tampa de fechamento hermética com tampa dosadora, caso líquidos precisem ser adicionados à sua moagem. 

Suas lâminas de aço inoxidável são removíveis para tornar a limpeza fácil e rápida. Você fará smoothies imediatamente graças ao seu motor de potência de 400 watts. 

Este liquidificador oferece a facilidade de cozinhar rapidamente graças às diferentes velocidades de moagem, que se adaptam ao produto que você mistura nele. Mesmo que sua textura seja dura, você poderá esmagar sua comida, por mais difícil que seja, com a textura desejada.

Oster 1400 Full

qual-melhor-marca-liquidificador

Ver detalhes

A Oster é uma das melhores marcas de liquidificadores. Tem três velocidades que você pode selecionar com seu botão rotativo e um motor de potência de 600 watts. 

Para aqueles dias quentes, recomendo sua lâmina de aço inoxidável, capaz de esmagar gelo com muita facilidade e rapidez. Com este equipamento, você pode preparar suas bebidas frescas e deliciosas! 

Você pode fazer os sucos mais deliciosos extraindo toda a polpa facilmente e desfrutando de todas as suas propriedades. 

Da mesma forma, você pode moer misturas mais densas em apenas alguns segundos, escolhendo a velocidade apropriada para o tipo de moagem necessária. 

Seu jarro é feito de vidro refratário com capacidade para cinco xícaras (aproximadamente 1,25 litros). Sua tampa é completamente hermética e segura, para que o conteúdo não derrame. É feito de aço inoxidável

Philco PH900

qual-melhor-marca-liquidificador (1)

Ver detalhes

Esse liquidificador da Philco de alto desempenho é perfeito para misturar, esmagar e, acima de tudo, moer, os ingredientes. Eles são muito úteis e têm boa durabilidade. 

Tem um potente motor de 450 watts para dar função às suas quatorze velocidades, que você ajustará de acordo com o que deseja moer, já que possui lâminas de aço inoxidável. 

O jarro de vidro é resistente às altas temperaturas dos líquidos e não retém odores. Tem uma grande capacidade de cinco xícaras, aproximadamente um litro e meio.

Philips Walita Ri2137

qual-melhor-marca-liquidificador (2)

Ver detalhes

A grande tecnologia da marca Philips apresenta o modelo Ri2137, um dos melhores liquidificadores do mercado. Tem sete velocidades para que os alimentos se misturem de forma rápida e fácil. 

Seu poderoso motor destruirá o gelo de uma maneira simples, para as preparações de seus smoothies e para refrescar as bebidas que você deseja com uma camada de gelo. 

Tem botões para velocidades altas, médias e baixas e tem outro de corrida rápida. Incorpora dois botões para ligar/desligar e outro para interromper a operação. Seu jarro de vidro é resistente à temperatura, com capacidade para seis xícaras. 

Suas lâminas são de aço inoxidável, de dupla via e extra largas para misturar melhor sua comida. 

Como escolher o melhor liquidificador para sua casa?

A primeira coisa que devemos fazer antes de escolher um aparelho é definir nossas necessidades, a partir delas podemos ter uma ideia das características e do orçamento do liquidificador que vamos procurar.

É por isso que preparei algumas perguntas que ajudarão você nesta primeira etapa.

Que uso você dará ao liquidificador?

Ao responder a esta pergunta, você poderá determinar as funções que precisa em um liquidificador. Por exemplo, se você for usá-lo para preparar sucos ou molhos, pode optar por um liquidificador convencional com copo de vidro.

Se quiser apenas um para fazer seus smoothies pela manhã, os mini liquidificadores são a melhor opção, mas se você procurar um que o ajude a misturar gelo ou ingredientes mais duros, o ideal é procurar um liquidificador poderoso com lâminas especiais.

Nesse sentido, depois de definir as funções que precisa no seu próximo liquidificador, descobrirá que há uma grande variedade de alternativas de preço, marcas e materiais nas quais você se baseará para definir o orçamento que planeja investir.

Com que frequência você usará o liquidificador?

Este ponto também é muito importante para definir o orçamento, porque se você está procurando um liquidificador que usará de tempos em tempos, o ideal é escolher um de médio alcance, que garanta um bom funcionamento. Lembre-se de que não é necessário investir tanto dinheiro em um artefato que não usará muito.

Mas se você está procurando um liquidificador para usar constantemente, é melhor escolher um com componentes premium que garantam um bom desempenho a longo prazo. 

Neste caso, o ideal é comprar um liquidificador de última geração, pois eles têm peças mais fortes e uma vida útil mais longa.

O que devo considerar antes de escolher um liquidificador?

1. Material 

Os copos ou recipientes de liquidificadores geralmente são de vidro, plástico e aço inoxidável, aqui estão as vantagens de cada um deles:

  • Copos de plástico: Eles são mais baratos e também mais leves, mas você deve ter em mente que eles são os mais fracos. Esses copos não são adequados para cortar gelo e, em geral, esses jarros não são muito resistentes e acabam quebrando ou rachando. Além disso, os alimentos que se liquefaz são impregnados neste material, deixando uma cor menos transparente com uma aparência suja.
  • Copos de vidro: Eles são mais duráveis e, além disso, o vidro não absorve os odores dos ingredientes que são liquefeitos no interior. Por outro lado, eles são frágeis diante de quedas, então você deve se certificar de que o vidro é feito de um vidro grosso.
  • Copos de aço inoxidável: Esses copos são os mais caros, mas mais duráveis. Além disso, preserva a temperatura das misturas por mais tempo. A desvantagem é que você não consegue ver a mistura dentro até que a tampa seja removida.

2. Tamanho

A primeira coisa que você deve ter em mente é o espaço que você tem na sua cozinha para instalá-lo. Também considere o número de pessoas que vivem em casa. 

Por exemplo, se for uma ou duas pessoas, um modelo tão grande não é necessário, um copo de 1,2 ou 1,5 litro é suficiente.

Por outro lado, também existem mini liquidificadores para uma pessoa, muito comuns para fazer smoothies. Esses liquidificadores pessoais geralmente vêm com copos ou garrafas de 300 e 800 ml. E, finalmente, há os recipientes de liquidificadores grandes que geralmente variam entre 1,5 e 2,3 litros.

3. Energia

Mais poder não significa que seja melhor. 

Tudo depende do uso que você deseja fazer. Um liquidificador com potência média (300 watts) geralmente é recomendado para torná-lo mais versátil e economizador de energia, porque você deve ter em mente que quanto mais watts precisar, mais eletricidade consumirá. 

Claro, um motor potente será capaz de misturar misturas mais grossas.

4. Velocidades

É importante que ele tenha várias velocidades? Isso depende de cada pessoa, mas para alguns cozinheiros é melhor misturar os ingredientes a uma velocidade lenta e ajustar a velocidade com maior ou menor intensidade de acordo com os ingredientes que são colocados na mistura.

5. Lâminas

Um bom liquidificador deve ter lâminas de aço inoxidável que proporcionem alto desempenho ao esmagar os ingredientes. Além disso, você deve considerar que quanto mais lâminas tiver, melhor será para misturar ingredientes duros.

6. Funcionalidades

Os liquidificadores até alguns anos atrás tinham apenas um botão desligar/ligar e, em seguida, as velocidades foram adicionadas. Atualmente, a maioria incorpora programas para misturar smoothies, molhos ou gelo. 

Deve ser lembrado que quanto mais funções ele tiver, mais caro será o liquidificador, mas às vezes o investimento pode ajudá-lo a economizar um pouco de tempo e preparar melhor suas refeições. 

Além disso, algumas funcionalidades, como bloqueio de respingos, são muito úteis.

Gostou de saber mais sobre qual a melhor marca de liquidificador? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Post Anterior: Qual melhor creme depilatório para partes íntimas?

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também
DigitalOcean Referral Badge
Categorias
Posts Recentes

what you need to know

in your inbox every morning