Em um verão de 2022, eu me vi sem emprego. Já tinha perdido o emprego duas vezes antes, ambas na casa dos cinquenta anos. Assim como muitas pessoas, meu ego e meu senso de identidade estavam totalmente ligados ao meu trabalho. Trabalhar me dava uma sensação de quem eu era no mundo, mesmo que esse propósito fosse temporário.

    Essas demissões me trouxeram uma sensação de déjà-vu e me fizeram perceber a efemeridade da vida. A vida é uma busca por algo maior do que apenas passar o tempo. Tanto o relógio quanto o calendário me lembravam da minha mortalidade. Diferente do tempo, eu tenho um fim.

    Ao começar a escrever sobre a minha história, percebi não só a minha devoção ao mundo material, mas também as mentiras que acreditei para manter minha fé nas coisas. Essas mentiras sustentam o mundo moderno, especialmente no Ocidente e sempre nos enganaram.

    Seis Mentiras do Mundo Moderno

    1. Você não importa.
    Muita gente pensa que somos apenas pó cósmico. Mas nossas vidas têm valor. Mesmo se nosso tempo aqui for curto, mudamos o mundo. Assim como uma pedrinha faz ondas na água, o universo é eternamente alterado por nossa presença. Deixamos nossas marcas na vida, mesmo que o tempo as apague.

    2. Não há nada de único em você.
    Cada um de nós é uma criação única de Deus. Ninguém é igual a você. Você é a única pessoa que terá existido em toda a história da humanidade. Entre bilhões que habitam o planeta, há apenas um você.

    3. Há mais divisões do que uniões.
    Estamos todos conectados uns aos outros e ao cosmos. O ferro em nosso sangue veio das estrelas que colidiram. O que criamos e trazemos para o mundo muda tudo, pois todos estão interligados. Herdamos o mundo e, ao mesmo tempo, deixamos um legado para quem vem depois da gente.

    4. Nada que você faz realmente importa.
    Nossas vidas são como legados. Nossas palavras e ações podem ser lembradas por quem está perto e até por desconhecidos, ainda que por pouco tempo. Criar arte ou educar filhos são exemplos de como deixamos marcas duradouras. Tudo o que fazemos impacta o mundo e tudo importa.

    5. Somente você pode realmente se conhecer.
    Na verdade, só conhecemos a nós mesmos em relação ao mundo ao nosso redor. O que somos — nossa identidade — é moldado pelas relações que temos: com pessoas, animais, cultura e até Deus. Às vezes, as pessoas que influenciam nossa vida são amigos, familiares ou até figuras históricas. Somos todos interconectados e nenhum de nós é uma ilha isolada.

    6. Deus está morto ou não existe.
    Sou grato a tantos que acreditam que todas as formas de vida merecem respeito porque honram nosso Criador. Deus está em todos nós e ama a todos incondicionalmente. O amor é a essência da nossa verdadeira natureza.

    Descobrir a verdade por trás dessas mentiras me levou à verdadeira Verdade: o Amor. Essa foi a base da minha jornada espiritual e, por isso, escrevi meu livro, “Finding God in Vegas”, que narra a história de um executivo bem-sucedido que parecia ter tudo: riqueza, status e sucesso. Mas, por trás dessa imagem, havia um homem profundamente insatisfeito, se desfazendo sob o peso do materialismo e da falta de propósito.

    É uma narrativa de amor, não só para quem sofre, mas também para os esperançosos, os que buscam e até mesmo os céticos. O amor que trago neste livro é para você.

    Após uma transformação espiritual significativa, compartilho minha jornada de fé, cura e transformação através de um site e em uma plataforma onde publico reflexões diárias sobre fé e cultura.

    No fundo, todos estamos buscando essa conexão e entendendo nosso lugar no mundo. A descoberta de que somos partes de um todo faz com que cada um de nós tenha um papel importante. Ao tentarmos entender nossa essência e o que nos une, podemos encontrar sentido nas relações e na vida em geral.

    Esse entendimento vai além das palavras; envolve ações e a forma como interagimos com o ambiente e as pessoas. Quando olhamos para nossas relações, percebemos que somos um reflexo uns dos outros e que estamos sempre aprendendo e crescendo juntos. Cada passo que damos tem um impacto no mundo ao nosso redor, e isso é o que realmente importa.

    Com o tempo, percebo que as conexões que fazemos, as bondades que praticamos e os desafios que superamos juntos são o que realmente contam. Esse aprendizado contínuo nos leva a um propósito maior e a uma vida mais cheia de significados. Ao olhar em volta, entendemos que somos todos peças desse imenso quebra-cabeça que é a existência.

    Conforme seguimos nossas jornadas individuais, é fundamental lembrar que cada um de nós é único e tem um papel importante. Nossas experiências nos moldam e nos tornam quem somos. Através da compreensão mútua e do amor, encontramos uma maneira de coexistir e apoiar uns aos outros, independentemente das nossas diferenças.

    Essa é a beleza da vida: mesmo atravessando dificuldades, podemos aprender, crescer e encontrar um novo sentido no nosso caminho. E mesmo quando as coisas parecem difíceis, é importante lembrar que há sempre esperanza e aprendizado à espera. Vamos juntos nessa jornada, conectando nossas histórias e construindo um futuro melhor para todos.

    Avatar photo

    Informação confiável e inovadora, feita por profissionais dedicados à verdade e ao esclarecimento.