Aumente o valor da sua casa com estas dicas

A sua casa é o seu bem mais valioso, não só financeiramente, mas também em termos de paz e serenidade. Passamos a maior parte do nosso dia em nossa casa, portanto, garantir que ela esteja o mais bem conservada possível é essencial para o seu bem-estar psicológico.

Então, veja e faça uma mudança em sua vida com essas dicas de melhoria da casa e aumente o valor dela.

Pequenas melhoras, grandes valores agregados

Muitas vezes, pequenas melhorias podem resultar em um grande aumento no valor da sua casa. Se você está pensando em vender sua casa, pense em fazer uma ou duas pequenas melhorias. Um exemplo pode ser um novo respingo de tinta no interior e no exterior. Isso só vai custar cerca de duzentos dólares, mas pode aumentar significativamente o valor da sua casa.

Uma das maneiras mais rápidas, fáceis e baratas de melhorar sua casa é pintar. Seja no exterior ou no interior, ambas as áreas parecerão novas e transformadas. Escolha tons neutros e cores de acabamento mais brilhantes. Paredes brancas lisas tendem a fazer com que sua casa pareça alugada e não ocupada pelo proprietário.

Troque os filtros do ar-condicionado

Mantenha o filtro do seu ar condicionado limpo. Filtros entupidos tornam sua unidade mais ineficiente, o que acaba custando mais dinheiro e energia.

Além disso, pode fazer com que o AC funcione por longos e desnecessários períodos de tempo. Para evitar que sujeira e sujeira se acumulem em seus filtros, troque-os todos os meses.

Invista em equipamentos de segurança

A segurança deve ser sua prioridade número um quando você realiza projetos de melhoria da casa. Tenha em mente que você está se arriscando fazendo grandes mudanças em sua casa ou usando certas ferramentas perigosas. Você pode encontrar bons tutoriais online que o ajudarão com suas tarefas.

Troque um painel de TV por um móvel útil

Estandes de entretenimento de TV custam um pouco de dinheiro. Uma ótima alternativa viável para esses estandes caros é comprar uma cômoda bonita. Você pode colocar sua TV em cima e usar as gavetas da cômoda para guardar seus DVDs e CDs. Seus controles remotos e manuais eletrônicos também podem ser armazenados em uma gaveta, evitando que seja uma monstruosidade.

Faça DIY

Se você não quiser investir dinheiro na compra de uma capa para sua cadeira, você pode fazer a sua com um lençol. Compre um lençol de cama de solteiro ou queen-size de algodão na cor de sua escolha. Coloque-o sobre a cadeira e prenda-o com alfinetes de forma que não seja perceptível.

Muitas lojas de bricolage oferecem aulas e sessões de treinamento em diferentes áreas de reforma de casas. Você pode se inscrever para essas aulas, geralmente de graça, e obter ótimos conselhos e dicas sobre coisas como pintura, encanamento simples, troca de luminárias, jardinagem e decoração de casa. Ele pode fornecer não apenas as habilidades para fazer o trabalho, mas também ideias para o seu próximo projeto.

Tenha um planejamento para seu jardim

Segundo a Imobiliária Goiânia QMIX, ao planejar atualizações de paisagismo, considere plantas nativas em seu plano de quintal. Eles geralmente são mais resistentes e requerem menos água do que os não nativos. Suas opções de plantas variam dependendo da sua área, mas a extensão agrícola do seu condado poderá ajudá-lo com o planejamento. Verifique também se uma universidade local tem um programa para ajudar os proprietários com paisagismo nativo.

Janelas também são importantes

Substitua suas janelas. Se você tiver janelas rachadas, danificadas ou com correntes de ar, substituí-las é um projeto rápido de melhoria da casa que tem uma grande recompensa. Substituí-los por janelas resistentes às intempéries ou de alta eficiência permitirá que eles se paguem rapidamente e também darão à sua casa um novo visual.

Conclusão

Seja flexível com seu tempo. Embora você possa esperar que um projeto seja concluído em algumas semanas, pode ser necessário planejar com antecedência para que demore um pouco mais. 

Embora possa ser tentador adiar continuamente os reparos domésticos ou contratar um profissional para fazer reparos simples e, ao fazê-lo, acumular uma conta cara, a maioria das pessoas fica surpresa ao descobrir com que facilidade e rapidez são capazes de fazer reparos básicos em casa. trabalhos de reparação e manutenção propriamente ditos.

 

Conteúdo traduzido, não nos responsabilizamos pelas informações fornecidas.