O que é bom para matar barata? Saiba mais!

Como as baratas vêm originalmente de áreas tropicais, elas adoram especialmente umidade e calor. Por esta razão, não é de surpreender que as baratas em nosso país possam ser encontradas principalmente no ambiente urbano. Mas o que é bom para matar barata? Existe veneno para barata sem que faça mal a nossa saúde? 

Para ajudar você a entender mais sobre o que é bom para matar barata, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é bom para matar barata?

O que é bom para matar barata: óleos essenciais repelentes de insetos

bom-para-matar-barata

Ver detalhes

Em primeiro lugar, você detectou a presença de baratas na sua cozinha e quer remediá-la naturalmente? Os óleos essenciais são eficazes e ecológicos. O óleo essencial de alecrim combinado com o óleo essencial de eucalipto formam uma boa equipe.

Algumas gotas em uma folha de jornal desses óleos essenciais matam imediatamente esses pequenos inimigos. Coloque as folhas de jornal em ambientes estratégicos: debaixo da geladeira, debaixo dos móveis, debaixo da cama, etc.

Para mantê-las longe da casa (quando não houver muitas), use um difusor para espalhar óleo essencial de lavanda pura por toda a casa. Baratas odeiam esse cheiro e saem imediatamente.

O que é bom para matar barata: mistura de bicarbonato de sódio e açúcar

Prepare uma mistura com a mesma quantidade de bicarbonato de sódio e açúcar fino.

Então, adicione algumas colheres de sopa a alguns pratos espalhe-as em todos os cantos da casa.

Ou seja, baratas, atraídas pelo açúcar, também comem bicarbonato de sódio, o que as faz desidratar e morrer. Priorize áreas de trânsito e cantos úmidos e escuros onde as baratas se escondem.

O que é bom para matar barata: vinho contra baratas

Coloque um pouco de vinho em frascos de vidro e adicione açúcar.

Atraídos pelo açúcar, elas escalarão as paredes do frasco e cairão no recipiente, do qual é impossível para elas saírem porque estão presas pelo líquido.

Embora possam suportar cerca de quarenta minutos debaixo d’água ou sob qualquer líquido, as baratas acabam ficando cansadas e morrem.

O que é bom para matar barata: ácido bórico

O ácido bórico geralmente é um dos pós mais eficazes, mas recomendo usá-lo à noite e para áreas próximas a pias, portas e até bordas do armário. Dessa forma, esses insetos não poderão avançar mais.

Você pode melhorar o efeito misturando com alho picado, já que é um aroma bastante forte.

O que é bom para matar barata: cebola, bicarbonato de sódio e farinha de trigo

Para matar baratas, você pode fazer uma mistura de cebola esmagada no liquidificador e misturar com bicarbonato de sódio e um pouco de farinha de trigo. 

O que as atrairá, acredite ou não, é o cheiro de cebola, no entanto, quando elas se aproximam e comem bicarbonato de sódio, morrerão lentamente. 

Portanto, recomendo que você coloque essa mistura à noite e de manhã, limpe bem o local para se livrar delas, pois lembre-se de que elas têm ovos que geralmente deixam quando morrem.

Como prevenir o aparecimento das baratas?

bom-para-matar-barata (1)

Ver detalhes

Medidas preventivas contra baratas e outras pragas devem ser cumpridas ao longo do ano sem interrupção, especialmente se você estiver em áreas onde o clima ou a vegetação favorecem o desenvolvimento dessa praga, por exemplo. 

Portanto, aqui estão algumas dicas que ajudarão você a evitar o aparecimento e a propagação de baratas:

1. Cuidado com a comida

A principal razão pela qual baratas invadem uma casa é a comida. Nesse sentido, faça o seguinte para evitar a chegada desses insetos:

  • Mantenha utensílios de cozinha limpos. Os pontos mais propensos onde as baratas podem ficar abrigadas por dias, semanas, meses e até anos, são as áreas sob a geladeira, lava-louças, fogão, torradeira, micro-ondas e sob a pia da cozinha.
  • Esvazie os armários e limpe-os. Migalhas de comida dentro dos armários da cozinha são fontes atraentes de baratas.
  • Limite o consumo de alimentos a um cômodo da casa. Este é um dos pontos mais importantes. Se você mantiver esse hábito, conterá uma possível infestação.
  • Armazene os alimentos em recipientes selados.
  • Use uma lata de lixo com uma tampa hermética. E tire o lixo todas as noites.

2. Elimine as fontes de água

O uso de água é fundamental na cozinha e em outras áreas da casa, mas há certas ações preventivas que você pode tomar para que as baratas não sejam atraídas quando estiverem com sede:

  • Repare torneiras e tubos com vazamento.
  • Antes de dormir, seque completamente as pias da cozinha e os banheiros.
  • Seque a banheira e o chuveiro completamente.
  • Coloque trapos e esponjas molhados em um saco plástico hermético durante a noite ou diretamente na máquina de lavar.
  • Coloque os pratos de água dos seus animais de estimação do lado de fora durante a noite ou seque-os completamente e encha-os pela manhã.

3. Elimine os lugares onde as baratas se escondem

Rachaduras, lacunas entre a parede, espaços escuros sob eletrodomésticos e outros lugares semelhantes são os lugares favoritos das baratas para se esconder.

  • No caso de rachaduras, tente selá-las e não permitir que elas se expandam.
  • Além disso, para impedir o acesso do lado de fora, tente selar corretamente suas portas e janelas.
  • Acima de tudo, deixe poucos espaços entre seus eletrodomésticos e armários.

4. Limpe o exterior da sua casa

Por exemplo, osso também é importante para evitar a chegada de baratas.

  • Mantenha arbustos, plantas e árvores aparados.
  • Você também pode pulverizar inseticida residual a cada 60 a 90 dias para manter as baratas afastadas.

Em suma, você gostou de saber mais sobre o que é bom para matar barata? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

Veja também: Quando é necessário fazer uma perícia grafotécnica?