Veneno para baratas pequenas de armário: saiba qual o melhor

veneno-baratas-pequenas-armario (1)

Conhecer algum veneno para baratas pequenas de armário é essencial. O calor é uma das principais razões que ajudam as baratas a serem um dos insetos, juntamente com os mosquitos, que geralmente vemos mais no verão.

Baratas geralmente ficam escondidas principalmente em espaços como a cozinha. Esta área da casa é onde elas podem acessar facilmente água e comida. 

É também onde mais rachaduras podem ser encontradas – por exemplo, sob eletrodomésticos – onde conseguem se instalar confortavelmente. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre veneno para baratas pequenas de armário, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veneno para baratas pequenas de armário: como removê-las em casa?

veneno-baratas-pequenas-armario

Ver detalhes

Se quando chegarmos em casa encontrarmos essa surpresa desagradável, devemos agir o mais rápido possível. 

Primeiro, você tem que identificar onde está a barata e verificar se ela conseguiu deixar ovos, pois isso pode dificultar a remoção delas. Os ovos de baratas são facilmente identificados: são marrons.

Outro aspecto muito importante é verificar se as baratas estão na cozinha – e, claro, os eletrodomésticos.

É comum encontrar uma barata escondida na caixa da máquina de lavar roupa, na máquina de lavar louça ou até mesmo em outros aparelhos. 

Isso ocorre porque as baratas se sentem muito mais confortáveis em lugares escuros e úmidos. Se isso acontecer com você, aqui estão os passos que você deve seguir para eliminar baratas:

  • Olhe atentamente para o interior dos eletrodomésticos.
  • Desinfete todo o aparelho ou até mesmo lave sem nada dentro.
  • Verifique se não há ovos ou excrementos de baratas ao redor dos aparelhos.
  • Coloque iscas e repelentes ao redor da área afetada.
  • Descubra de onde elas vêm e se há alguma rachadura por perto.

Quais as melhores opções de veneno para baratas pequenas de armário?

veneno-baratas-pequenas-armario (1)

Ver detalhes

Ter a casa limpa é essencial para que as baratas não entrem na casa. Mas é verdade que também existem outros remédios naturais que podem ajudar a prevenir o aparecimento de baratas em casa. Você quer saber quais são eles? Aqui está uma pequena lista:

Vinagre

O vinagre é um dos remédios mais utilizados para limpar. Bem, também pode ser usado para eliminar baratas em casa. Para torná-lo eficaz, misture água e vinagre branco e limpe as áreas da casa onde as baratas se encontram.

Plantas aromáticas

Plantas aromáticas podem se tornar grandes aliadas quando se trata de eliminar baratas. Aproveite plantas como a folha de louro, que é amplamente utilizada na cozinha, para assustar baratas. 

Seu aroma é repelido por baratas, o mesmo vale para hortelã e manjericão. Então tome nota e encha sua cozinha com plantas aromáticas como essas!

Bicarbonato de sódio e açúcar

Misturar bicarbonato de sódio e açúcar pode ser uma boa armadilha para eliminar baratas. Adicione esta mistura em alguns cantos e, se as baratas aparecerem, elas morrerão facilmente quando a comerem.

Veneno para baratas pequenas de armário: como remover uma infestação?

veneno-baratas-pequenas-armario (2)

Ver detalhes

Inseticidas bastante fortes geralmente são usados para eliminar infestação de baratas, mas se o fizermos, devemos ter muito cuidado. 

Esses inseticidas podem ser comprados no supermercado ou lojas especializadas, mas se decidirmos usá-los, devemos tomar precauções extremas. Alguns inseticidas podem se tornar prejudiciais, por isso é aconselhável que você siga estas dicas:

  • Use óculos de proteção para evitar que o produto atinja nossos olhos.
  • Use uma máscara para evitar inalar o produto.
  • Abra todas as janelas.
  • Use luvas sempre que for lidar com inseticidas.
  • Sempre leia as recomendações do fabricante.

Dessa forma, você garante que sua saúde não é afetada negativamente e ainda, resolve seu problema.

Dicas para evitar o aparecimento de baratas

veneno-baratas-pequenas-armario (3)

Ver detalhes

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar você a manter as baratas longe da sua casa:

  • Mantenha sempre a casa limpa e, se você estiver saindo de férias, faça uma limpeza aprofundada antes.
  • Elimine as rachaduras: rachaduras são lugares ideais para baratas se instalarem, então sele todas as rachaduras antes de sair de férias.
  • Sempre guarde comida em recipientes fechados.
  • Verifique a condição dos tubos.
  • Diga adeus ao lixo: o acúmulo de lixo em casa pode fazer com que baratas apareçam. Então, se puder, é melhor jogar fora o lixo todos os dias.
  • Cuide da umidade: ela atrai as baratas para dentro de casa.
  • Use aromas ao seu favor: há alguns cheiros que as baratas não suportam, então aproveite para adicioná-los em casa. Alguns desses cheiros são alho ou folha de louro.

Gostou de saber mais sobre o veneno para baratas pequenas de armário? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Post Anterior: Vitamina C antes ou depois do hidratante?

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning