Como comprar um imóvel rápido?

como-comprar-um-imovel-rapido

Como comprar um imóvel rápido? Se você tem essa dúvida, veja todas as opções que iremos apresentar para você conquistar o seu sonho da casa própria. Então leia este artigo que preparamos para você. Confira!

Cada vez mais vemos pessoas morando anos e mais anos de aluguel e nunca conseguem comprar a casa própria. Certamente você não quer passar por essa situação.

Mas se está passando, saiba que temos opções para que você possa adquirir o mais rápido possível o seu imóvel. Afinal, ninguém merece gastar tanto investimento em algo que lhe pertence.

Pois quem assim vive, sabe muito bem dos desafios, tais como: humilhação, impossibilidade de reformar o imóvel e ainda o reajuste dos valores. Então vamos te ajudar a dar um basta nisso!

Além do caso citado acima, existem também aqueles de pessoas que mesmo após a maioridade continuam dependentes dos pais. Mas não é algo que não traz satisfação pessoal.

Pois a maioria das pessoas sonham com sua independência financeira e liberdade pessoal. Afinal, nada melhor do que ser dono do próprio destino. E pode apostar: ter a própria casa vai trazer toda privacidade e estabilidade necessárias.

Seja qual for a razão pela qual você não tenha um imóvel próprio, saiba que mesmo que seja difícil conquistar. Também não é impossível.

É por isso que vamos ensinar a investir nos meios certos para que você conquiste a casa própria de forma rápida e respeitando as suas condições financeiras. Então continue a leitura que vamos ajudá-lo com nossas dicas para você comprar um imóvel rápido.

Afinal, quais as opções para comprar um imóvel rápido?

Saiba que existem boas opções para você adquirir seu imóvel de maneira rápida tendo ou não dinheiro em mãos. Parece impossível. Mas vamos provar que você é capaz. Então vamos apresentar ferramentas bem acessíveis para você conquistar o seu sonho da casa própria. Então siga nossas instruções!

5 opções para você comprar a casa própria rapidamente

A seguir iremos apresentar 5 opções para você conquistar sua casa própria. Confira!

Financie seu imóvel

Saiba que financiar um imóvel é a primeira opção mais buscada para quem quer investir num imóvel sem ter dinheiro guardado. Já que é uma solução prática, rápida e mais fácil. Se você não sabe como financiar um imóvel. Calma! O primeiro passo para fazer um financiamento de um imóvel é procurar um banco reconhecido e confiável.

Sendo assim, ao chegar lá, você irá tirar as suas dúvidas sobre todos os trâmites necessários.

Escolheu o banco ideal para fazer o financiamento? Seu perfil foi analisado e você cumpriu com todos os requisitos necessários para um financiamento? Agora é só aceitar.

Pois é o banco que ficará encarregado de realizar a compra do imóvel para você.

Agora basta apenas você financiar o valor que será parcelado e com determinadas taxas – de volta.

Para facilitar ainda mais o processo com o intuito de deixá-lo mais rápido é contratar uma imobiliária.

Afinal, além de conseguir visitar vários imóveis com o mínimo de esforço, a imobiliária intermedia todo o processo entre você e o banco para fazer o financiamento.

Por exemplo, se você está em Volta Redonda, a imobiliária FR Prime Imóveis pode atendê-lo.

Mas, se você está em outra cidade, o ideal é buscar uma imobiliária voltada para os imóveis da sua região.

Utilize o seu FGTS

Outra excelente alternativa para quem tem emprego formal e tem seu FGTS acumulado. Saiba que, você poderá usar o valor dele como parte do pagamento inicial do seu imóvel.

Lembre-se que o FGTS é o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Sendo assim, ele é composto pelos depósitos realizados mensalmente pelo seu empregador.

Mas entenda que ele só pode ser sacado em algumas ocasiões específicas. Sendo que uma delas é a compra da casa própria. Então aproveite!

Para entender mais acesse o site oficial da Caixa Econômica Federal ou procure a agência que fica mais próxima de sua residência. Desse modo, você se informará sobre todos os requisitos necessários para a retirada do seu FGTS.

No entanto, se o seu saldo do FGTS ainda não for suficiente para alcançar o valor necessário para a entrada da compra de sua casa. Tenha calma! Vamos te apresentar uma dica.

  • Você pode utilizar o dinheiro do seu FGTS e também o financiamento, usando ambos ao mesmo tempo ficará mais fácil comprar de forma rápida!

Mas se ainda assim você não tem FGTS insuficiente ou nem possui e também não queira realizar um financiamento. Vejam a próxima dica que separamos para você.

Escolha um consórcio de imóveis

Escolher um consórcio de imóveis é uma boa alternativa para a compra da casa própria. No entanto, é importante ressaltar que o consórcio de imóveis é mais ideal para quem não tem muita pressa em comprar um imóvel. Já que diferentemente do financiamento, ele demora um pouco mais. Mas pense bem: Melhor você demorar um pouco para ter seu imóvel próprio do que nunca o ter. Então, se você não atende aos requisitos das opções anteriores, escolha o consórcio de imóveis.

O consórcio de imóvel trata-se de um grupo de pessoas em busca do mesmo alvo, para isso se junta objetivando conquistá-lo. Assim, se o propósito é comprar um imóvel, esse grupo de pessoas arrecada uma quantidade suficiente de dinheiro por um período de tempo. Assim, a cada mês uma das pessoas participantes é contemplada e recebe uma carta de crédito, a qual servirá para a compra do imóvel.

Por isso, se você deseja participar de um consórcio de imóveis, procure uma administradora devidamente autorizada pelo Banco Central.

Aproveite o Programa Minha Casa, Minha Vida

Citamos aqui até o presente momento três excelentes linhas de financiamento imobiliário disponíveis. Mas, felizmente, o Programa Minha Casa, Minha Vida é um dos mais acessíveis e fáceis de aderir.  Este programa é oferecido por meio da Caixa.

Entenda que o procedimento é basicamente igual ao de outros financiamentos. Todavia o Programa Minha Casa, Minha Vida possui certas vantagens. Veja os principais benefícios!

  • As taxas de juros são muito mais baixas;
  • A renda familiar mensal necessária para contratar o financiamento é bem mais acessível;
  • Existe a flexibilização da quantidade da entrada conforme o seu perfil financeiro;
  • Os prazos para pagamento são maiores, podendo ser de até 30 anos; e
  • As parcelas serão mais baixas.

Economize e compre à vista

Economizar é a palavra mais poderosa para qualquer pessoa que deseja comprar um imóvel de maneira rápida e sem se endividar. Por isso, caso tenha um certo poder aquisitivo e queira comprar à vista. Então nós sugerimos que você comece a economizar, pois você não quer comprar a casa dos seus sonhos e não poder dar manutenção a ela. Não é mesmo? Saiba que até as pessoas de classe média alta economizam. Pois muitas delas entendem os segredos da economia, por isso elas prosperam.

Então, comece por cortar gastos desnecessários como viagens caras, festas e outras coisas que possam impedir o seu objetivo.

Como comprar um imóvel rápido é possível?

Percebeu como é possível fazer a compra de um imóvel do modo mais rápido possível. Não pretendemos aqui apresentar caminhos fáceis, pois não existem. Pois para todos eles requer dedicação, planejamento, ferramentas acessíveis e praticar a economia.

Esperamos que aproveite as nossas dicas e consiga comprar o seu imóvel rápido!

 

Veja também Dicas sobre como sobreviver contra o câncer: saiba mais sobre como se cuidar

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também
DigitalOcean Referral Badge
Categorias
Posts Recentes

what you need to know

in your inbox every morning