Descubra qual é o arranjo de flores ideal para o mês do seu aniversário

Cada período do ano conta com uma flor que o representa, de acordo com a cultura popular.

Se você adora plantas e quer decorar sua casa com um belo arranjo de flores, que tal investir nas espécies típicas do seu aniversário? Conheça qual é a flor ideal para cada mês do ano, segundo as tradições populares pelo mundo inteiro.

Arranjo de flor para janeiro – Cravo

Embora os cravos sejam amplamente utilizados em cerimônias de despedidas, eles são belas flores e representam amor, encanto e nobreza. Aliás, são presentes muito comuns para as mães, por exemplo. Inclusive, entre maio e agosto, a coloração dessa planta pode ser bastante rica e diversificada.

Flor de fevereiro – Violeta

Os arranjos de flores mais indicados para o mês de fevereiro devem conter as famosas e muito apreciadas violetas. Elas são o símbolo da modéstia e da inocência e estão entre as plantas mais procuradas em todo o Brasil.

Arranjo de flores nascidos em março – Narciso

Já ouviu falar na flor narciso? De coloração amarela e bem animada, essa planta emprestou o nome do herói mitológico grego. Narciso está ligado à sorte e à prosperidade.

Nascidos em abril – Margarida

O mistério e a pureza das margaridas está presente no mês de abril, segundo a cultura popular. Faça um belo arranjo de flores para estampar esse período de paz na sua casa.

Maio pede lírios

Os lírios estão entre as flores mais procuradas em qualquer época do ano, mas maio é um ótimo tempo para cultivar essas plantas. Normalmente elas simbolizam paz, tranquilidade e o desabrochar de novas oportunidades, ou seja, esperança.

Flor para o mês de junho – Rosa

Paixão, devoção, amor, intimidade e respeito estão entre os sentidos que a rosa pode dar à vida. Ela simboliza o fim do primeiro semestre do ano e o início de uma nova etapa.

Flor para julho – Delfino

O delfino é uma flor roxa exuberante e muito apreciada. Ela simboliza a positividade, novos horizontes e o despertar de um tempo melhor.

Arranjo de flores para agosto – Gladíolo

Utilize um belo arranjo de flores de gladíolo para o mês de agosto. Elas são sinônimo de proteção, integridade, força e vitória – eram usadas assim pelos guerreiros gregos.

Flor para setembro – Áster

Delicadeza, paciência, sabedoria e nobreza são as atribuições populares desta bela flor para o seu lar e para a sua vida no mês de setembro.

Outubro – Calêndula

Popular entre os produtos cosméticos disponíveis no mercado, a calêndula conta com propriedades anti-inflamatórias, bactericidas e antifúngicas. Ela também representa a iluminação mesmo em períodos de sombras.

Flor para novembro – Crisântemo

Na cultura japonesa, o crisântemo é o símbolo da perfeição e da beleza. É uma das melhores flores para um belo arranjo em novembro.

Dezembro – Azevinho

O azevinho é a típica flor do Natal e não podia estar presente em um momento tão especial quanto o mês de dezembro. Ele representa a finalização de um ciclo para a abertura de um novo processo repleto de saúde e de bem-estar.

Post anterior: Por Que Você Deveria Usar Tapete De Silicone Para Fogão De Indução