O que significa 4 de Julho nos Estados Unidos? – Confira importância da data!

O que significa 4 de Julho nos Estados Unidos? Qual é o real significado dessa data que parece ser tão importante nos EUA? O que aconteceu no passado que faz com que a grande maioria do povo norte-americano saia às ruas nesse dia tão especial? É alguma coisa relacionada com a independência do país? Qual o salário mínimo USA?

Assim como qualquer outro país, os Estados Unidos possui suas próprias datas comemorativas. Dessa forma, o país para em alguns dias do ano, principalmente porque o sentimento nacionalista e patriota por lá é muito forte, tanto é que isso se vê estampado com o apoio nacional da população quando o exército entra em guerra.

Na realidade, nos últimos anos isso tem perdido força. Os novos movimentos sociais em prol de maior paz e igualdade fizeram com que o exército nacional perdesse sua real força, inclusive o movimento patriota e nacionalista perdeu sua força, com manifestações que derrubam estátuas de pais fundadores e outras pessoas que marcaram a história do país.

Para se ter uma noção, em meio a toda essa loucura existe até mesmo quem queime a bandeira dos EUA em ato simbólico contra o governo de uma forma geral. Porém, apesar de tudo isso as festas comemorativas continuam acontecendo, e o dia 4 de julho é uma data bem marcante por lá.

Pensando seriamente nisso, preparamos um conteúdo para melhor resolver suas dúvidas, principalmente se estiver pensando em viajar para lá e quer conhecer mais sobre a história da nação. Então, se quiser saber o que significa 4 de julho nos Estados Unidos, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo. Vamos lá, leia com a gente!

O que significa 4 de julho nos Estados Unidos?

Afinal, então o que significa 4 de julho nos Estados Unidos? Antes mesmo de partirmos para outros detalhes sobre essa data tão importante, vamos direto responder a sua dúvida central, explicando de uma vez por todas o que significa 4 de julho nos Estados Unidos da América.

Assim como é o nosso 7 de setembro, 4 de julho nos Estados Unidos é o “Independence Day” (Dia da Independência) norte-americano. Por isso e por vários outros motivos que constituem a criação do estado reconhecido como Estados Unidos da América é que a população comemora tanto nessa data tão especial.

História do 4 de julho

Explicando de forma bem breve, a data de 4 de julho marca e comemora o dia em que 13 colônias localizadas na costa leste dos EUA, até então apenas América do Norte, declararam juntamente a própria independência em relação à Coroa Britânica, que ainda mandava no espaço em questão.

Para fechar com chave de ouro, os “pais fundadores” como são conhecidos, marcaram o local conhecido como “Estados Unidos da América”, que posteriormente se expandiu para Oeste aumentando o tamanho do país com dimensões realmente continentais.

Características sobre o Independence Day norte-americano

1. “O berço da liberdade”

Como você deve saber, os Estados Unidos são reconhecidos como “o berço da liberdade” pela Constituição que possuem. O dia da independência marca muito disso, com a assinatura sendo realizada no dia 4 de julho de 1976 na cidade de Filadélfia, estado de Pensilvânia. Na época da assinatura em questão, esta era a maior de todas as cidades das 13 colônias.

O texto marca muito sobre o tema liberdade, sendo pensado por Thomas Jefferson e assinado por pelo menos 56 delegados que eram representantes desses famosas 13 colônias. A partir daí, a cidade de Pensilvânia foi conhecida como o verdadeiro “Berço da Liberdade”.

4. A maior festa de cachorro-quente do ano

Vale ressaltar que anualmente é realizada uma festa que para o país, em praticamente todas as cidades. As cidades que não realizam a festa do dia 4 de julho, dirigem seus moradores para cidades ao lado, maiores e com melhor infraestrutura para receber a festa mais importante da história do país.

Em meio a tudo isso, acontece a maior festa de cachorro quente do ano, considerado um dos fast foods mais apreciados pela população norte-americana. Por lá, o cachorro quente é extremamente clássico e totalmente diferente do que estamos acostumados a comer aqui no Brasil: somente um pão e uma salsicha, sem mais nenhum complemento.

Acredita-se que anualmente, no dia da independência, comam-se pelo 165 milhões de cachorros quentes, o equivalente a um cachorro quente a cada duas pessoas norte-americanas, já que o país possui uma população nacional de cerca de 329 milhões de pessoas.

6. Fogueiras e fogos de artifícios

Quanto aos fogos de artifícios, todos sabemos que eles são usados para comemoração de datas especiais. Mas e as fogueiras? Por lá, milhões são acesas (e bem grandes) no dia da independência em 4 de julho. Dessa forma, dificilmente você visitará os EUA nessa data sem ver ao menos uma fogueira por lá. E então, entendeu melhor o que significa 4 de Julho nos Estados Unidos? Ficou alguma dúvida? Comente abaixo que vamos ajudar você. Até a próxima!