Pronomes pessoais em inglês – Quais são? Como usá-los?

Os pronomes pessoais em inglês são tão simples quanto aqueles presentes na língua portuguesa. Mas, e quais são esses pronomes? Eles funcionam da mesma forma em uma frase como funcionam os pronomes da língua portuguesa? Existe tradução para inglês de cada um dos pronomes em português? Qual o melhor curso de inglês online?

Saber usar os pronomes em uma língua estrangeira é o primeiro passo para quem busca aprendê-la de forma completa, principalmente para quem pensa em ser fluente em algum dia. Dessa forma, evitamos erros toscos como usar um pronome pessoal em uma frase que fala em grupo.

Sabemos que fica estranho quando usamos o pronome errado em português, então o mesmo é válido quando algum nativo da língua inglesa escuta algum brasileiro falando os pronomes de sua língua de maneira incorreta, colocando-os em frases totalmente desconexas com o que é correto.

Buscando ajudar você nesse sentido, no conteúdo de hoje vamos ensinar quais são e como usar os pronomes pessoais em inglês. Portanto, caso queira saber mais sobre o assunto, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo. Vamos lá, leia com a gente!

Pronomes pessoais em inglês: quais são?

Aqui estamos com um novo artigo para quem quer aprender inglês online de forma autodidata. Em inglês, o pronome pessoal do sujeito nunca está implícito. Por quê? Porque expressar o pronome pessoal é essencial para entender a frase, já que em inglês o verbo não tem formas específicas (apenas a terceira pessoa do singular é marcada com um “s”).

Aqui estão os pronomes sujeitos, ou seja, os pronomes pessoais em inglês indicados para explicar “quem realiza a ação”. Também incluímos o exemplo e a tradução para que sua função lógica como sujeito na frase fique muito clara. Leia:

  • I – Eu;
  • I play – Eu jogo;
  • You – Tu;
  • You play – Tu joga;
  • He – Ele;
  • He plays – Ele joga;
  • She – Ela;
  • She plays – Ela joga;
  • It – Ele/Ela/Isto;
  • It play – Ele/Ela/Isto joga;
  • We – Nós;
  • We play – Nós jogamos;
  • You – Você;
  • You play – Você joga;
  • They – Eles;
  • They play – Eles jogam.

Quando o pronome tem a função de sujeito, ou seja, é a pessoa ou coisa que realiza a ação, as formas são sempre as indicadas na tabela acima. Veja outro exemplo:

  • He is my friend – Ele é meu amigo;
  • We love soccer – Nós amamos futebol;
  • You and I play chess – Você e eu jogamos xadrex.

As vantagens dos cursos de inglês online

Já sabemos quais são os pronomes pessoais em inglês, mas e quais são as vantagens de aprender essa língua incrível e universal através de um curso online? Dada a sua importância, a oferta educativa da língua inglesa tem aumentado significativamente nos últimos anos. Cúmplices deste crescimento são as plataformas online preparadas para oferecer inúmeras vantagens aos seus alunos. Confira quais são esses benefícios oferecidos:

Flexibilidade

Fazer um curso de inglês online permite que os alunos conciliem os compromissos diários com os estudos. Os locais mais credenciados disponibilizam professores de língua materna 24 horas por dia, buscando oferecer a máxima liberdade de organização.

Novos métodos de aprendizagem

Além das aulas particulares, alguns cursos online oferecem ferramentas interativas e sessões ao vivo com outros alunos do mesmo nível para praticar a conversação.

Cursos de acordo com suas necessidades

As plataformas mais credenciadas oferecem cursos online altamente personalizados. Isso significa que eles estão fixados nos objetivos que os alunos desejam alcançar: desde um conhecimento mais “geral” de inglês até o que é necessário para passar em exames e obter importantes certificações. Resumindo, conhecer a língua inglesa hoje é essencial principalmente para os jovens.

Os jovens e a língua inglesa: 5 razões para aprender a falar inglês

Entretenimento

Ver e entender uma série de TV ou filme no idioma original é certamente mais divertido e permite ao espectador apreender “nuances” que se perdem com a tradução. Em alguns casos, saber inglês evita esperar pela versão dublada. Mas não só. Seguir artistas de renome internacional nas redes sociais com certeza é mais fácil se você já domina a linguagem e o mesmo vale para os videogames e canais do YouTube, sem falar na compreensão das letras das músicas.

Trabalho

As novas gerações encontram cada vez mais dificuldade em encontrar trabalho em território nacional. Muitos jovens são forçados a ir para o exterior para encontrar emprego. Um bom domínio do inglês é essencial para enfrentar entrevistas e reconstruir a vida em um país estrangeiro.

Viajar

Viajar pelo mundo é o sonho de muitos. Para isso, porém, é preciso saber se comunicar e como fazê-lo sem conhecer a língua mais falada do mundo? Pedir direções, entender um guia ou comer em um restaurante pode se tornar muito complicado.

Cotidiano

Existem muitas palavras em inglês que se tornaram parte da nossa vida e das quais precisamos saber o significado. Basta pensar nas palavras web, hall, deadline, borderline, cameraman ou fake news.

Simplicidade

Ao contrário da língua portuguesa, a língua inglesa é muito simples porque é menos estruturada e complexa do ponto de vista gramatical. Além disso, graças aos muitos cursos online adequados para cada necessidade, é facilmente acessível. Até a próxima!