5 ideias de looks para o inverno

5-ideias-de-looks-para-o-inverno

Engana-se quem pensa que temperaturas mais baixas só combinam com vinho, lareira, cobertas… na verdade, o inverno super combina com estilo, com looks incríveis. Por isso, é a estação preferida de quem ama moda!

Então, chegou a hora de deixar para trás regatas e shortinhos e começar a montar os looks da estação. 

Felizmente, hoje é possível encontrar peças incríveis com preços que cabem em qualquer bolso, e até descontos em grandes lojas, como cupom c&a, entre outros, ou seja, não tem desculpa para não sair arrasando nesse inverno!

Então, para lhe dar uma forcinha, resolvemos mostrar aqui algumas apostas para estação mais fria do ano, na verdade, 5 ideias de looks para o inverno. Confira!

1 – Sobreposições em alta

Perfeitas para nosso clima, com dias frios e outros nem tanto assim… as sobreposições são perfeitas para quem precisa passar o dia inteiro na rua.

Além de super práticas, elas ajudam a dar vida a looks cheios de estilo, possibilitando elaborar diferentes produções. 

Um exemplo de look é investir em uma calça jeans + suéter + cachecol + trench coat, dá para ir se desmontando ou se montando conforme a temperatura, ao longo do dia

E vale apostar no suéter, que é aquela terceira peça perfeita para uma composição de inverno e que pode ser adicionada ou retirada do look conforme a temperatura atual.

E pode ser usado até por cima de uma camisa social, em um look de trabalho, por exemplo, e a dica, para que a produção fique mais descolada, é deixar os punhos, a gola e a barra da camisa para fora do suéter, evidenciando os detalhes da peça.

Na parte de baixo, tanto pode optar por uma calça jeans, como por uma saia plissada com meia calça. E não esqueça dos acessórios, abuse dos colares longos! 

2 – Aposte na saia com meia calça

Se tem uma peça que nunca sai de moda, no outono/inverno, essa é a meia calça, que pode ser usada debaixo da calça, sem aparecer, apenas para esquentar mais as pernas, ou mesmo, combinando com saia ou vestidos, criando looks de frio femininos e cheios de charme. 

3 – Casaco estiloso

Sabe qual peça que pode levantar qualquer look e criar produções fantásticas?  Se respondeu casaco, acertou! E nem precisa que o restante do look seja tão bacana, se investir em um casaco incrível, com certeza, o resultado será perfeito.

Ou mesmo, quando está com pressa, ou preguiça, para montar uma produção cheia de estilo, basta lançar mão de um casaco estiloso que, pronto, irá arrasar.

Por isso, nossa dica é investir em um bom casaco, de preferência, em modelos alongados como sobretudo ou o clássico trench coat, e finalize com gorros ou cachecol.

4 – Invista em Botas 

Além de esquentarem os pés, sem dúvida, as botas podem fazer milagres na hora de salvar um look sem graça. Peça obrigatória nos looks de inverno.

Sem falar que, desde sempre, são parte importante do look de frio, portanto, invista nelas! E o bom é que existe uma variedade enorme de modelos, para todos os gostos e estilos, podendo compor looks e estilos diferentes. 

5 – Acessórios para proteger e deixar os looks estilosos

Você é do tipo que sente frio nas orelhas, colo, mãos e pés? Ah… então, mais um motivo para apostar em acessórios como gorro, chapéu, boina, cachecol, echarpe, luvas… além de manterem seu corpo aquecido, vão ajudar a criar produções super descoladas, com a cara do inverno. 

Ah, como uma última dica, procure abusar das estampas de inverno, como xadrez, listras, Pied-de-Poule, o Pied-de-Coq, Argyles, chevron, que vão deixar as produções muito mais estilosas e com a cara da estação.

 

Leia também -> Como combinar os melhores looks com biquíni cortininha?

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning