Está pensando em dar um up na sua loja e não sabe como? Você pode adotar estratégias como oferecer brindes, por exemplo, ALCOOL EM GEL PERSONALIZADO, ou melhorar a decoração da loja, entre outras dicas.

    Então, veja como colocar em prática essas e outras dicas para transformar a sua loja de roupas para melhor.

    Invista em um nicho

    Ao invés de vender todo tipo de roupa, especifique o tipo de roupa. Por exemplo: 

    • loja de camisetas masculinas;
    • loja de camisetas masculinas para esportistas
    • loja de camisetas masculinas nerd ou geek.

    Quanto mais específico for o tipo de roupa, mais qualificado é o cliente, ou seja, mais fácil será realizar a venda porque ele sabe o que quer e sabe que a sua loja é referência naquele tipo de roupa.

    Invista no ambiente

    Uma vez que você especializou a loja em um nicho, é importante criar uma ambientação que tenha a ver com ele.

    Dessa forma, continuando o nosso exemplo de loja de camisetas masculinas nerd ou geek, a loja precisa estar decorada com itens que tenham relação com esse tema: filmes, séries, quadrinhos e mais.

    Invista na decoração e incentive os clientes a fazerem fotos para as redes sociais e marcarem a loja. Reposte essas fotos.

    Também vale a pena adotar a oferta de pequenos brindes com a marca da loja como ALCOOL EM GEL PERSONALIZADO. Eles são úteis e dessa maneira, o cliente estará em contato com a sua marca por mais tempo.

    Google meu negócio

    A forma como as pessoas compram mudou. Mesmo quando se trata de lojas físicas, o primeiro passo na jornada de compra do cliente é pesquisar pela loja na internet. É aí que entra o perfil da loja no Google meu negócio.

    Quando uma pessoa pesquisar por loja de camisetas masculinas nerd, pode cair na sua página do Google meu negócio. Também existe a possibilidade de procurar por lojas próximas de onde a pessoa se encontra e você também fica visível no Google Maps.

    Assim, a sua página deve ter conteúdo interessante para ela consumir, fotos de qualidade e depoimentos de clientes. Por isso, encoraje seus clientes a deixarem um depoimento sobre a experiência de compra em sua loja.

    Facilite o pagamento

    Já existem diferentes formas de realizar pagamento de uma compra. E aí na sua loja, como é? Você ainda trabalha apenas com dinheiro e cartões?

    Então está na hora de transformar a sua loja para melhorar adotando as novas modalidades de pagamento como PIX, carteiras digitais, QR code. Isso também conta pontos para a forma como o público percebe a sua marca e interage com a sua loja.

    Presença digital

    Ainda que a sua loja seja apenas física, é importante que ela tenha presença digital. Então, crie perfis nas redes sociais. 

    Nelas, compartilhe conteúdos sobre seu nicho. não use o espaço de conteúdo para venda, isto é, não use o feed como uma vitrine.

    Afinal, as pessoas não compram apenas roupas. Elas compram uma experiência, um estilo de vida e é isso que sua marca deve comunicar através das redes sociais.

    Além disso, esses canais são mais um ponto de contato entre você e seu cliente. através deles, possíveis clientes vão conhecer seus produtos, se conectar com a marca, tirar dúvidas e então se tornarem clientes, de fato.

    Conclusão

    Vimos que para transformar a sua loja para melhor é preciso principalmente investir em modernização, tecnologia, tanto em equipamentos quanto em divulgação.

    Além disso, lojas físicas devem pensar em proporcionar uma experiência única e inesquecível para o cliente que vai até a loja. 

    Por isso, capriche na decoração, no atendimento, deixe sua loja perfumada, ofereça brindes como ALCOOL EM GEL PERSONALIZADO, estimule seus clientes a tirarem fotos nas lojas e postarem e a compartilharem a experiência com a loja no perfil do Google meu negócio.

    Na nossa loja virtual, você encontra diversas opções de brindes para conquistar seus clientes. Acesse a loja e solicite um orçamento a um de nossos consultores.

    Avatar de Giselle Wagner

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira