Saber onde vender móveis usados ajuda a poupar tempo. Além disso, móveis, eletrodomésticos, livros, sapatos, roupas, brinquedos, etc.

    Qualquer uma dessas peças – e muitas outras – podem ser colocadas à venda quando estão em bom estado de conservação.

    Se antigamente esses itens usados eram achados somente em feiras de rua, lojas de antiguidades, brechós, atualmente as coisas mudaram, a internet abriu diversas portas para quem deseja vender algo que não utiliza mais.

    Onde vender móveis usados?

    A seguir, veja 6 sites onde vender móveis usados através da internet.

    Elo7

    Embora seja um site voltado principalmente para quem vende o que produz, existe espaço para quem deseja vender produtos usados dentro de um brechó online.

    Para fazer uma loja neste site não é preciso pagar nada, somente uma taxa de comissão sobre o valor total do produto. Você mesmo administra a loja, cadastra e confere os pedidos.

    Enjoei

    Esse site foi criado para venda de objetos que já não tem mais utilidade para o dono, o Enjoei pede uma comissão de 18,5% sobre a venda para produtos de até R$100 e 20% para produtos acima dessa quantia.

    Essa quantia não é devolvida em caso de devolução do produto, mas pode ser conseguida de volta quando o consumidor cancelar a transação.

    Com essa cobrança, o site afirma que assegura o controle financeiro entre vendedor e comprador, fazendo o possível para evitar fraudes e ampliando a garantia de satisfação dos dois lados.

    Mercado Livre

    O Mercado Livre é um dos sites de compra e venda mais conhecidos, ele é uma empresa argentina, mas faz muito sucesso entre os brasileiros.

    Nesse site você consegue vender diversas peças diferentes: de móveis planejados e roupas até carros e motos. Você não paga nada para anunciar e nem para vender se utilizar a alternativa de anúncios grátis.

    Caso escolha anunciar em modo clássico ou premium, será cobrada uma taxa depois que a venda for efetivada.

    Onde vender móveis usados 6 sites para vender na internet
    Onde vender móveis usados 6 sites para vender na internet

    OLX

    O site de venda de usados foi feito justamente para quem deseja fazer uma grana extra desapegando de peças que estão em casa sem utilidade alguma.

    É possível fazer um anúncio de produtos sem pagar, e também adquirir um plano no qual a sua peça deve ficar mais visível aos consumidores.

    Nesse site a diversidade de vendas também é enorme: há pessoas desapegando de apartamentos até tratores.

    Estante Virtual

    Se você quer vender seus livros usados, uma ótima sugestão é fazer um anúncio no site Estante Virtual.

    O site é especializado em livros e para vender por lá é fundamental ter comprometimento para acompanhar as vendas frequentemente e publicar os livros em até 2 dias úteis.

    Há 3 planos mensais para os vendedores: Estante, Prateleira e Catálogo, que variam conforme a quantidade de livros que você irá anunciar.

    Já vendeu

    Em só 3 rápidos passos você consegue anunciar seu produto no site “Já vendeu”. Basta preencher o formulário, agendar a retirada e esperar a venda.

    Além disso, depois de aprovado, você pode levar seu produto até o armazém ou combinar a retirada com o próprio site, o custo é descontado somente depois da venda ser concretizada.

    O Já vendeu tem uma taxa de comissão que varia conforme cada produto, vale a pena mandar sua proposta e entender mais sobre essa plataforma de vendas.

    Sugestões para vender seus objetos usados

    Uma das principais sugestões para lucrar na internet com peças usadas é caprichar bastante no momento de selecionar as imagens que vão exibir o produto para o possível comprador.

    Tire fotos de todos os ângulos da peça que está vendendo em um espaço claro, com muita luz. Além disso, na hora de postar o anúncio, pense em uma legenda bem explicativa, combinado?

    Tenha o mesmo cuidado com os detalhes para a descrição da peça usada.

    • Está funcionando normalmente?
    • Tem quanto tempo de uso?
    • Quando foi fabricado?

    Não permita que fique dúvidas sobre o produto e fique disponível para responder às perguntas de quem tem interesse em comprá-lo!

    Não esqueça, no momento de anunciar seu produto, independentemente de qual plataforma você optar para vender a peça usada, é importante atentar-se às condições do site.

    Alguns deles cobram uma certa porcentagem da quantia da venda, por exemplo.

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira