Siga os passos acima e você vai pousar no nome da empresa perfeita. Antes de embarcar no processo de nomeação, vamos recapitular alguns fatores cruciais para ter em mente durante todo o processo.

    Continue a leitura e confira as nossas orientações para Ideias de Nome de Empresas.

    Entenda o seu negócio

    Você precisa de uma compreensão sólida do seu negócio — seu propósito, visão, missão e público-alvo. O nome da empresa deve refletir isso e deve ser o princípio orientador da identidade da sua marca. Um bom nome comercial transmite os benefícios da sua empresa por meio de palavras evocativas ou significado literal.

    Palavras descritivas

    Os adjetivos são uma ótima maneira de transmitir significado. Por exemplo, se a sua empresa é conhecida por produzir itens personalizados de alta qualidade, inclua descritores como “personalizado” ou “melhor” em seu nome comercial. Ou se você é conhecido por serviços rápidos, palavras como “instantâneo” ou “rápido” transmitem sua proposta de valor única.

    Seja literal

    Não faça com que os clientes em potencial se esforcem muito para determinar o que sua empresa oferece. Eles devem reconhecer o que você pode fornecer simplesmente lendo seu nome. Isso pode significar incluir palavras que descrevem seu produto.

    Use a palavra “móveis” ou “bens de casa” em seu nome comercial se você vender móveis.

    Escolha o estilo

    Escolher um estilo de nome mantém você consistente. Seguir as convenções comuns de nomenclatura em seu setor pode melhorar a aderência do nome da sua empresa.

    • Nomes óbvios/literais: Um nome comercial que esclarece sobre o que é a empresa usando palavras comuns para explicá-lo. Diz exatamente o que a empresa faz.
    • Palavras comuns: Usar palavras comuns do dia a dia e transformá-las em uma marca. Em vez de usar palavras inventadas, você usará palavras cotidianas que evocam o que a marca faz sem se referir diretamente a ela.
    • O nome do proprietário: Algumas empresas usam o nome do fundador ou do proprietário como o nome da empresa – especialmente em finanças, direito e consultoria de negócios.
    • Palavras inventadas/não relacionadas: Algumas empresas usam nomes inventados que podem ser mais difíceis de marcar (é mais difícil para as pessoas fazerem a associação, a menos que sua marca seja super conhecida), mas podem ser mais memoráveis a longo prazo.

    Evite nomes difíceis de soletrar

    Nomes difíceis de soletrar não ficam na mente das pessoas e são mais difíceis de procurar online. As pessoas também precisam digitar para enviar e-mails. Evite o perigo de erros ortográficos futuros em cartões de visita, mercadorias e colaterais de marketing.

    Contar uma história é uma das Ideias de nome de empresas

    Alguns nomes são evocativos e podem contar uma história do ethos e das origens da sua empresa em apenas algumas palavras curtas.

    Obtenha feedback sobre o nome

    Procurem o máximo de segundas opiniões que puderem. Como proprietário de uma empresa, você pode ser tendencioso. O feedback é fundamental em todas as etapas da formação do negócio. Tente fazer pesquisas de mercado e entrevistas com clientes em potencial para ver o que eles pensam do nome.

    Não seja muito estreito

    Algumas grandes marcas cometeram o erro de escolher um nome que é muito estreito, sugerindo que vendem apenas um produto. Em 2018, Dunkin’ Donuts deixou cair a parte ‘Donuts ’de seu nome para enfatizar suas bebidas e itens de café da manhã. Evite escolher um nome que seja muito estreito e não cresça com você à medida que sua empresa aumenta.

    Cuidado com os nomes geográficos

    Uma das orientações para Ideias de nome de empresas mais importante é, que nomes geográficos podem fazer você parecer muito localizado, o que é indesejável se você atender clientes em todo o país ou mesmo em países diferentes. Clientes de fora do estado podem presumir por engano que você não os atenderá.

    No entanto, se a localização for sua proposta de valor exclusiva, não hesite em enfatizá-la.

    Escolha um nome escalável

    Encontrar um nome de empresa é sobre o futuro, bem como o presente. Escolha algo que vai crescer com o seu negócio, especialmente se você antecipar a expansão de suas instalações físicas ou catering para mercados internacionais no futuro.

    Escolha um nome para Instagram para sua empresa que seja fácil de escalar juntamente com o nome que sua empresa escala enquanto cresce.

    Conclusão

    Nomear uma empresa é uma grande responsabilidade que define o tom de como os clientes percebem sua marca. Seguindo uma abordagem ordenada, pesquisar o mercado e usar geradores de nomes on-line ajudará a colocá-lo no caminho certo.

    Agora que você já conferiu nossas orientações para Ideias de Nome de Empresas, veja outros textos em nosso blog.