O que é o WhatsApp GB? Você conhece essa versão?

Hoje em dia o WhatsApp e um dos aplicativos para marketing digital. Isso porque você pode trabalhar diretamente com ele, divilgando seus produtos, falando com clientes ou até mesmo para fechar parcerias.

Você sabe o que é o WhatsApp GB? É uma versão alterada do verdadeiro WhatsApp. O código fonte do aplicativo oficial foi modificado para trazer mais funcionalidades através do WhatsApp GB.

Até agora, apenas aparelhos com sistema operacional Android podem utilizar o WhatsApp GB através do download de um arquivo APK disponibilizado em vários sites diferentes.

Um arquivo em formato APK é um aplicativo para Android que não está disponível no Google Play Store. Ou seja, sua segurança e confiabilidade não foram testadas. Por isso, há muitos riscos ao baixar o WhatsApp GB, apesar de seus recursos a mais.

Confira: Não consegue instalar o WhatsApp? Veja o que fazer

Como funciona o WhatsApp GB?

O WhatsApp GB é um aplicativo falso, uma versão alterada que não tem relação com o WhatsApp oficial. Ele funciona como o aplicativo original e tem todas as suas funções normais, como troca de mensagens de texto, áudio, envio de arquivos de mídia, chamadas de vídeo e voz, além de mais recursos agregados. No entanto, seu uso não é recomendado.

Quais são os recursos a mais que o WhatsApp GB possui?

Há muitos recursos a mais disponíveis no WhatsApp GB, por isso ele é tão popular e atrativo. Mais uma vez, os riscos não valem a utilização do aplicativo falso. Conheça algumas funcionalidades a mais do WhatsApp GB em comparação com o WhatsApp oficial.

  • Fazer download de status postados por contatos;
  • Utilizar dois números de telefone de uma vez só;
  • Realização de chamada de vídeo com até 8 participantes;
  • Esconder a informação de que você está digitando ou gravando um áudio;
  • Personalização maior do aplicativo, como mudar as cores;
  • Impedimento dos contatos excluírem mensagens enviadas;
  • Visualização de status sem que o contato saiba;
  • Não mostrar a notificação de que você leu uma mensagem;
  • Agendar envio de mensagens.

Quais são os riscos de usar o WhatsApp GB?

O WhatsApp GB precisa de permissão de acesso a vários dados seus, como sua agenda, para manter sua lista de contatos no aplicativo. No entanto, as mensagens não são criptografadas como no WhatsApp oficial. Isso já são dois riscos: acesso às suas informações e mensagens que não são criptografadas.

Você também precisa liberar o acesso do WhatsApp GB para acesso às suas fotos e outras informações do Gmail. Esse é outro problema de segurança, já que você não faz ideia de como seus dados pessoais poderão ser utilizados posteriormente.

Além disso, o WhatsApp GB sempre tem falhas em sua utilização. É necessário buscar na internet maneiras suspeitas de consertar os erros que o aplicativo apresenta. Desde o download do arquivo APK até baixar arquivos para corrigir as falhas, pode ocorrer a contaminação do seu celular com vírus e malwares.

Saiba que com a utilização do WhatsApp GB, você também corre o risco de ter sua conta oficial do WhatsApp banida para sempre. Isso porque o WhatsApp GB é ilegal.

Portanto, com tantos riscos, a utilização do WhatsApp GB não é recomendada. Ainda mais porque o aplicativo só apresenta falhas em sua utilização e não há suporte para resolver nada, já que é um aplicativo falsificado.

Espero que tenha gostado do nosso conteúdo. Para mais informações, confira nossas outras dicas.

Post Anterior: Marketing Médico em Goiânia: O que mudou em 2022?