Qual é a diferença entre construção de design e construção tradicional

Construir uma casa é tão especial quanto o pensamento de possuir uma. O processo é agitado, leva muito tempo e pode ser considerado uma tarefa árdua por alguns. Felizmente, para superar isso, vários especialistas estão prontamente disponíveis, que tornam a tarefa menos dolorosa e a simplificam um pouco. Atualmente, existem dois métodos de construção de uma casa, um é o método tradicional de construção e o outro é o projeto de construção. Ambos os métodos são igualmente eficazes e são muito populares em todo o mundo.

Fonte: pinterest.com

Vamos mergulhar nisso e entender o que essas duas palavras realmente significam. A construção tradicional é um processo de construção nova onde o proprietário terá que contratar um projetista, um arquiteto e um construtor separadamente. O projetista é contratado para entregar as plantas prontas para uso e o construtor é contratado para concluir a construção do edifício. Design build é um processo de construção em que o proprietário terá que contratar uma única entidade, que pode ser uma pessoa ou uma empresa, que arcará exclusivamente com toda a responsabilidade tanto pelo design quanto pela construção do seu projeto. Haverá um único contrato entre o proprietário e a empresa que eles vão contratar.

Pode tornar-se muito difícil encontrar uma empresa respeitável que forneça todos os serviços e atenda às suas necessidades de acordo. Mas você pode pesquisar na internet e selecionar alguns com base nas classificações. Você pode clicar aqui para saber mais sobre as novas atividades de construção de Los Angeles

Abaixo estão algumas diferenças entre Design Build e Construção Tradicional para sua melhor compreensão:

1. Custo de construção

Fonte:ibanet.org

O orçamento é o fator mais importante quando se trata de construir uma casa. Todas as suas decisões dependem do seu orçamento, por isso é muito importante entender e decidir quais métodos se adequam ao seu orçamento e projeto. Uma das desvantagens da abordagem tradicional é que não é fixo quanto dinheiro vai custar, uma pequena mudança pode custar muito. Ao projetar o método de construção, você terá a ideia de um valor estimado, e também poderá fazer alterações de acordo com sua necessidade. lembre-se de incluir todas as despesas, por mínimas que sejam, como um teste de estanqueidade.

2. Controle sobre o projeto

Como você já sabe, não existe nenhuma relação contratual entre o projetista e o construtor na abordagem tradicional.

Por isso, o proprietário terá que assumir o controle do projeto e deve atuar como mediador entre os dois, se o proprietário optar pela abordagem tradicional, ele deve ter algum conhecimento técnico também para entender seus conceitos.

Por outro lado, na abordagem de construção de projeto, o proprietário não precisa ter muito controle em comparação com a construção tradicional.

3. Duração do Projeto

Todo proprietário de projeto deseja que seu projeto seja concluído dentro do tempo estimado, para atingir esse objetivo, o proprietário tem duas opções, se pode escolher uma abordagem de construção tradicional ou uma abordagem de construção de projeto. Mas na abordagem tradicional o proprietário tem que contratar um empreiteiro diferente para coisas diferentes e não há qualquer relação contratual entre os empreiteiros, como resultado, o processo de construção pode demorar mais algum tempo.

Por outro lado, no método de construção de projeto, o proprietário deve contratar uma única entidade para concluir a parte de projeto e construção, como resultado, a construção será executada sem problemas e o projeto será concluído em menos tempo em comparação com os métodos de construção tradicionais.

4. Risco de Desempenho

Fonte: openproject.org

Nos métodos tradicionais de construção, o proprietário terá que contratar um projetista e um construtor separadamente, se o projetista não concluir sua parte do trabalho a tempo, o construtor não poderá iniciar seu trabalho a tempo, pois o desempenho geral pode ser afetado . Por outro lado, no método de construção de projeto, o proprietário deve contratar apenas uma única entidade que executará todas as atividades do início ao fim, para que haja menos chance de que o desempenho geral possa afetar ou o projeto seja atrasado.

5. Qualidade do Trabalho

Em ambos os métodos, o principal objetivo das empresas é satisfazer as necessidades do proprietário, mas na abordagem tradicional de construção às vezes eles perdem essa parte. Isso acontece devido a menos flexibilidade e falta de comunicação, como resultado, a qualidade geral do trabalho não corresponde ao requisito.

Por outro lado, o método de construção do projeto é uma empresa única, portanto, não pode haver falta de comunicação, para reduzir todos esses riscos e produzir uma maior qualidade de trabalho e, em geral, satisfazer as necessidades dos proprietários.

6. Flexibilidade

Fonte:swedishwood.com

Embora a flexibilidade de construção seja um fator muito importante, o construtor ideal é aquele que entende os requisitos do proprietário e está pronto para fazer alterações de acordo com as necessidades do cliente. Em uma abordagem de construção tradicional, o proprietário tem flexibilidade limitada, o proprietário pode alterar muito poucas coisas e, ao fazer isso, pode atrasar sua construção do tempo programado.

Mas na abordagem de construção de projeto o proprietário tem mais flexibilidade, ele pode mudar de acordo com suas necessidades e também não adiciona nenhum tempo ou custo extra ao projeto.

Conclusão

Ao decidir se o proprietário quer adotar o projeto e construir ou a abordagem tradicional, é muito útil avaliar semelhanças e diferenças de cada um. Ambas as abordagens têm suas vantagens e desvantagens.

As abordagens tradicionais de construção sofrem mudanças nos orçamentos. Qualquer pequena alteração adicionará um custo extra ao seu orçamento, o que também poderá afetar o prazo de entrega do projeto. Embora na abordagem de construção do Design, quaisquer alterações não afetem seu orçamento, é uma abordagem muito eficiente e econômica.

[ad_2]