Aqui é onde você pode encontrar alívio da dor nas costas

Quando ocorre um ataque de dor nas costas, a maioria das pessoas marca uma consulta com seu médico local. Infelizmente, muitos médicos apenas prescrevem analgésicos e repouso. Este artigo pode lhe dar algumas sugestões que podem ajudá-lo a como se livrar da dor nas costas.

Como evitar dores nas costas?

Mantenha a postura correta para evitar dores nas costas. É importante ficar de pé, sentar e andar corretamente para que seus músculos e ligamentos não desalinhem suas vértebras e causem dor. Sua cabeça, pescoço e coluna devem estar alinhados adequadamente o tempo todo para ajudar a evitar qualquer dor.

Use práticas de elevação seguras. Se você levantar dobrando os joelhos, você transfere o estresse do levantamento da coluna para os músculos das pernas. Isso pode reduzir a incidência de espasmos e reduzir a dor que acompanha os movimentos repetitivos de levantamento. 

Se você sentir uma tensão nas costas durante o levantamento, provavelmente está fazendo errado. Por isso, evite esticar as costas aproximando-se de objetos antes de levantá-los e siga as instruções adequadas para um levantamento seguro.

Para evitar machucar as costas durante o treino, sempre aqueça antes e esfrie após o treino. Muitas pessoas só tiram tempo suficiente para fazer seu treino real. No entanto, pedir às costas para levantar e esticar sem primeiro esticá-las é uma maneira de machucá-las. Alguns minutos para exercícios de alongamento das costas são suficientes para fazer a transição segura antes e depois do treino.

Se você sofre de problemas com a cartilagem da coluna, pode evitar a dor evitando ficar sentado por longos períodos de tempo. Sentar-se comprime os discos em sua coluna, porque faz com que seu abdômen pressione para trás. Tente reclinar ou usar uma almofada lombar se precisar sentar e faça pausas frequentes para se levantar.

Alongamentos ajuda com as dores na coluna?

Leve o alongamento muito a sério. À medida que envelhecemos, nossos corpos tendem a precisar de um pouco mais de tempo para se mexer. Quando você sair da cama, gaste cerca de cinco minutos fazendo alguns exercícios de alongamento para as costas. Isso ajudará a relaxar os músculos e você estará pronto para o dia.

Se estiver com dor nas costas levante-se e mova-se. Sentar-se parado ou deitado fará com que seus músculos enrijeçam e apertem, piorando a dor. Embora você não deva torcer ou virar, tente fazer alguns exercícios seguros pelo menos 15 minutos por dia. Por isso, consulte seu médico para ver quais exercícios são seguros para você e suas costas.

O peso ajuda a piorar as dores nas costas?

Você precisa perder peso se tiver mais de 10 quilos ou mais do seu peso ideal. O peso extra pode alterar o equilíbrio do seu corpo. Isso pode fazer com que a região lombar fique tensa e, eventualmente, se transforme em dor crônica nas costas.

Para reduzir a dor nas costas, você precisa se exercitar com sensatez. As pessoas muitas vezes pensam que devem manter as costas imóveis quando dói, mas isso pode realmente piorar a dor nas costas. O exercício estimula o fluxo sanguíneo para a região lombar e ajuda a reduzir a inflamação e a rigidez muscular.

Evitar pegar peso e dormir de mal jeito ajuda as dores nas costas?

Compre uma bolsa ou mochila com alça longa que possa ser usada no ombro oposto ao item. Isso permite que o peso da bolsa seja distribuído de maneira mais uniforme em ambos os lados do corpo. Também ajuda a manter os ombros alinhados, o que ajuda a evitar lesões nas costas.

É importante que você não durma na mesma posição todas as noites se sofrer de dores nas costas. Ao dormir na mesma posição a noite toda, você permite que sua coluna fique rígida, o que pode causar dores nas costas. Certifique-se de substituir seu colchão e travesseiro regularmente.

Uma sessão de acupuntura pode ser uma ótima maneira de aliviar temporariamente a dor nas costas. Apenas lembre-se de que a acupuntura não é uma solução de longo prazo, mas proporciona um grande alívio temporário. 

Pessoas de todas as esferas da vida sofrem com os efeitos da dor nas costas, e levantar objetos pesados ​​pode piorar muito a situação. Por isso, tenha cuidado.

Sua dor nas costas pode mudar a maneira como você vive o seu dia-a-dia. Usar as dicas do artigo acima deve ajudá-lo a aliviar sua dor nas costas e permitir que você viva uma vida melhor.