Dicas simples sobre como se livrar da dor nas costas

Se suas costas doem com frequência, você sabe como isso pode ser inconveniente no seu dia a dia. A dor nas costas é algo comum para a maioria das pessoas, mas muitos não sabem o que pode ser feito para resolvê-la. Continue lendo este artigo para aprender algumas maneiras de lidar com a dor crônica nas costas.

Como reduzir lesões nas costas?

Você pode evitar lesões nas costas desnecessárias. Como por exemplo, para reduzir a quantidade de tensão que suas costas absorvem, sempre fique de pé com os pés afastados na largura dos ombros e dobre e levante a partir dos joelhos em vez das costas.

Centralizar itens pesados ​​antes de levanta-los também ajuda a evitar tensão. Se você está sofrendo de dor nas costas, certifique-se de se alongar regularmente. O alongamento pode evitar ou aliviar a dor nas costas.

Se sua dor nas costas for intensa, você terá que consultar um médico para que ao fazer uma atividade rotineira não sinta muita dor. Caso contrário, o alongamento geralmente é uma ótima ideia.

Sempre reserve um tempo para se alongar, pois assim, estará preparando mais as costas para o dia seguinte, sem o qual poderá sentir dores e até lesões.

Mesmo que você não esteja planejando um dia estressante, certifique-se de estar se alongando o suficiente para soltar os músculos das costas que são usados ​​com tanta frequência.

Use sapatos confortáveis ​​de salto baixo. O estresse que os sapatos de salto alto colocam nos tornozelos e nas pernas é transmitido pelo corpo até os quadris e a coluna. Sapatos confortáveis ​​permitirão que você fique de pé e ande com mais naturalidade, o que pode reduzir bastante a incidência de dores nas costas na manhã seguinte.

O que pode levar dor e lesões?

O segundo motivo mais popular para as consultas médicas é a dor lombar, que é o principal tipo de dor nas costas. Há muitas coisas em sua vida diária que você pode mudar e tomar precauções para evitar dores nas costas de qualquer tipo.

Se você tem dor na região lombar ou se preocupa com a possibilidade de sofrer com isso no futuro, faça tudo o que puder para lidar com isso.

Estudos dizem que 66% das pessoas têm dor nas costas durante algum tempo de suas vidas. Muitas pessoas acreditam que uma única coisa ou algo que ocorreu antes de ter a dor é o gatilho que causou a dor nas costas.

Na verdade, muitas vezes, isso é apenas a gota d’água que quebrou as costas do camelo, por assim dizer.

É importante que você não durma na mesma posição todas as noites se sofrer de dores nas costas. Ao dormir na mesma posição a noite toda, você permite que sua coluna fique rígida, o que pode causar dores nas costas.

Você também poderá conferir nossas dicas de saúde para melhorar sua qualidade de vida.

Como reduzir ou prevenir as dores?

Certifique-se de substituir seu colchão e travesseiro regularmente. Em vez de optar por um colchão caro, muitas pessoas que sofrem de dores nas costas optam por uma solução temporária e mais barata: comprar um colchão de ar.

Os colchões de ar são como dormir nas nuvens e, embora não sejam projetados para suportar um sono permanente, eles o segurarão por algumas noites até que suas costas se sintam melhor.

Pode haver muitas causas para a dor nas costas e você vai querer ter certeza de identificar o que está causando a dor antes de tentar fazer qualquer coisa para resolvê-la. Tente mudar algumas coisas menores em sua vida para ver se elas têm algum efeito sobre sua dor.

Se você machucar as costas ao sair da cama, uma técnica que pode ajudar é chamada de rolo de torá. O rolo de torá é feito rolando de forma que você fique de frente para a beirada da cama, dobrando os joelhos e, em seguida, usando os braços e a parte superior do corpo para abaixar os pés até o chão.

Se você gosta de usar salto alto, mas sente dores nas costas, a resposta é simples; tire os saltos e vá com sapatos normais. Ficar na ponta dos pés é uma postura muito antinatural para a coluna.

Com o tempo, isso pode causar danos não apenas aos músculos, mas também aos discos nas costas. Guarde os saltos altos para ocasiões muito especiais.

Conclusão

Tenha muito cuidado para não desenvolver imunidade a qualquer tipo de medicamento que esteja tomando para dor nas costas. Mesmo pílulas anti-inflamatórias como o ibuprofeno podem se tornar essencialmente inúteis se você estiver tomando muitos deles.

Só tome remédio quando for absolutamente necessário.

Se você foi uma das pessoas que sofrem de dor nas costas e que não sabia que havia soluções fáceis ao seu alcance, espero que agora saiba que existem medidas que você pode tomar para reduzir sua dor. Aplique essas dicas em sua vida hoje para reduzir e aliviar a dor e se sentir melhor.