Como ver quem não te segue de volta no Instagram? – Confira guia para Android, iOS e PC!

Como ver quem não te segue de volta no Instagram

Como ver quem não te segue de volta no Instagram? Quais são as formas de descobrir quem deixou de me seguir no Instagram? É possível verificar quais foram as pessoas que me seguiram e logo após pararam de seguir? Quais são as ferramentas que podemos utilizar para conseguir realizar essa tarefa?

O Instagram é uma das melhores redes sociais em todo o mundo, sendo também uma das mais utilizadas. Mas, quem nunca teve a curiosidade de saber quem deixou de seguir? Praticamente todo mundo já teve essa dúvida um dia. E será possível descobrir isso através de ferramentas?

No conteúdo de hoje, portanto, através das dicas da melhor Agência Marketing Curitiba, vamos ensinar você a como ver quem não te segue de volta no Instagram. Dessa forma, você poderá descobrir quem começou a lhe seguir somente para que você seguisse de volta, desfazendo essa ação logo depois. Acompanhe-nos até o final do conteúdo e saiba mais sobre o assunto. Vamos lá!

Como ver quem não te segue no Instagram?

Afinal, como ver quem não te segue no Instagram? Antes de explicar como ver quem não te segue no Instagram, devemos informar que a rede social, por motivos de privacidade, não envia notificações aos usuários quando seus seguidores param de segui-los.

No entanto, a partir de smartphones, usando a função de busca de seguidores incluída na rede social, que está disponível no aplicativo Instagram para Android e iOS, é possível verificar quais usuários estão nos seguindo e quais deixaram.

Em alternativa, a partir do seu computador, através do site oficial do Instagram ou através do aplicativo disponível para Windows 10 e posterior, como explicaremos nos capítulos seguintes, é possível visualizar a lista dos seus seguidores.

E, embora não exista atualmente um motor de pesquisa de seguidores disponível, basta percorrer a lista e analisar os nomes nela para descobrir se as pessoas que estavam anteriormente entre seus seguidores ainda são seguidores ou não. Leia abaixo um pequeno guia de como ver quem não te segue no Instagram, para Android, iOS e computador:

Android/iOS

Para verificar se um usuário deixou de seguir você no Instagram a partir de um smartphone, acesse sua conta pelo aplicativo oficial, pressione o símbolo do homenzinho ou a miniatura da sua foto de perfil (canto inferior direito) e, na tela que se abre, toque no número localizado próximo à palavra “Seguidores”.

Agora, na tela que é mostrada a você, role a lista de seguidores ou toque no campo de texto “Pesquisar” e digite o nome do usuário que você acha que parou de segui-lo. Feito isso, se o nome dele não estiver na sua lista de seguidores, ele na verdade parou de seguir você. Se não, suas suspeitas eram infundadas.

Computador

E como ver quem não te segue de volta no Instagram pelo PC? Para ver quem não segue mais você no Instagram do seu computador, no entanto, você deve primeiro fazer login na sua conta de rede social, conectando-se ao site oficial do Instagram ou usando seu aplicativo do Windows.

Feito isso, em ambos os casos, pressione a miniatura do seu perfil no canto superior direito e vá para a seção do seu perfil, pressionando o item apropriado. Em seguida, pressione o número de seus seguidores e percorra a lista exibida, para procurar uma ou mais pessoas que você acha que deixaram de segui-lo na rede social.

Dito isso, se você encontrar o nome de usuário deles na lista de seus seguidores, significa que você está errado e que esse usuário está seguindo você. Caso contrário, se o nome de usuário dele não aparecer na lista, significa que ele parou de seguir você.

Em alternativa, através do motor de busca da rede social, pode procurar uma pessoa que não segue, para ver se é o seu seguidor. Em seguida, digite seu nome de usuário no campo de texto acima e acesse seu perfil clicando no resultado da pesquisa correspondente.

Nesse momento, se essa pessoa estiver entre seus seguidores, você verá as palavras “Segue você”, em correspondência com o perfil dela, confirmando que é um usuário que segue você.

App para descobrir quem não te segue mais no Instagram

As soluções oficiais do Instagram mencionadas neste tutorial não o satisfizeram? Gostaria de saber se existem aplicativos para descobrir quem não segue mais você no Instagram?

A esse respeito, se você se fizer essa pergunta é porque, provavelmente, identificou soluções desse tipo nas lojas virtuais do Android e iOS/iPadOS e gostaria de conselhos sobre qual baixar. Nesse caso, devemos avisá-lo imediatamente sobre essas ferramentas, recomendando que você não as use.

Na verdade, vincular sua conta a aplicativos de terceiros é uma operação arriscada e uma ameaça potencial à sua privacidade. Além disso, conforme explicado neste tutorial, você não precisa usar soluções de terceiros, pois o Instagram permite que você veja, sem qualquer limitação, a lista de seus seguidores. Até a próxima!

 

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning