Na hora de trocar de celular, existem alguns pontos que você precisa ponderar e, um deles, é se vale a pena comprar iPhone usado ou se é melhor optar por um novo.

    Se essa é uma pergunta que você se faz, ou já fez em algum momento, temos a resposta perfeita nesse conteúdo! Então acomode-se e acompanhe conosco para entender!

    Cuidados ao comprar um iPhone usado

    É importante estar muito atento a alguns cuidados ao comprar um iPhone que não é zero, tudo para evitar problemas ou surpresas no futuro.

    Por isso, verifique se o vendedor é confiável, pesquise o histórico do aparelho, confirme se o celular não foi roubado (ou está bloqueado por alguma operadora!) e confira o estado geral do dispositivo. Além disso, faça questão de testar todas as funcionalidades antes de fechar a compra, se for possível.

    Vantagens e desvantagens desse tipo de compra

    Uma das maiores vantagens nesta compra é o preço mais acessível, já que é possível economizar bastante em relação a um modelo novo, mas sem deixar de ter funcionalidades incríveis. Além disso, algumas pessoas preferem iPhones mais antigos, que não estão mais disponíveis no mercado.

    Já a desvantagem fica no fato que o aparelho pode apresentar desgastes ou falhas, e o comprador pode não ter garantia ou assistência técnica para solucionar possíveis problemas.

    Locais confiáveis para comprar o celular usado

    Existem diversas opções de locais para comprar este aparelho da Apple, desde sites especializados na venda de eletrônicos usados até lojas físicas que vendem celulares de segunda mão.

    É importante pesquisar a reputação do vendedor e da loja antes de realizar a compra e, se possível, preferir vendedores que oferecem garantia ou assistência técnica caso o aparelho apresente algum problema.

    Como verificar a autenticidade e o estado geral do iPhone usado

    Checar se o celular é autêntico e se está em bom estado de conservação é fundamental. Para isso, confirme se o número de série e IMEI do aparelho batem com os dados registrados na Apple e se ele tem a mesma aparência e funcionalidades dos modelos originais para evitar comprar uma réplica.

    E para checar o estado geral, verifique se a tela está sem riscos ou trincados, se as câmeras e todas as funcionalidades estão em perfeito estado e se não há nenhum sinal de desgaste excessivo ou mau uso, além de checar o estado da bateria.

    Preço do iPhone usado

    O preço pode variar bastante, dependendo do modelo, ano de fabricação, estado de conservação e local de venda.

    Normalmente, é possível encontrar opções até 50% mais baratas que os modelos novos, mas vale ressaltar que geralmente o preço pode ser negociado com o vendedor, principalmente se o aparelho apresentar algum problema ou desgaste.

    Com essas informações em mãos, vemos que essa compra pode ser extremamente benéfica se você economizar e tiver um bom aparelho em mãos.

    Lembre de tomar cuidados para não ter possíveis dores de cabeça, tudo bem? Aí sim será uma situação em que vale, e muito, a pena! E para saber dicas de cuidado com o seu mais novo smartphone, confira o nosso blog!