Dicas que o ajudarão a melhorar na sua pesca

dicas-que-ajudarao-melhorar-pesca

Salmão, truta não importa o tipo de peixe, muitas pessoas adoram comer! Raramente, eles consideram como ele vai da água para a mesa, no entanto. A pesca é um esporte divertido que pode ser fácil se você tiver o conhecimento certo, então continue lendo para obter algumas dicas simples para ajudá-lo a aperfeiçoar seu hobby.

A seguir, vamos te mostrar tudo o que você precisa saber para sair e desfrutar da pesca sem estresse ou preocupação!

Tenha o equipamento adequado

Assim como em outros esportes, é vital ter o equipamento adequado. Existem muitos tipos diferentes de pesca e cada um requer equipamentos diferentes. 

Se você for pescar com uma vara normal, rapidamente se encontrará em uma posição em que é muito difícil pescar corretamente.

Esteja preparado antes de sair para pescar

Se planejar ficar na água por algumas horas, é ideal que traga as ferramentas necessárias com você. Isso pode incluir um almoço, um pouco de protetor solar, algumas bebidas, linha de pesca e anzóis extras e as ferramentas necessárias para fazer reparos simples em sua vara e molinete. 

Se você não fizer isso, você pode precisar deixar seu local antes de ter a chance de pegar um peixe. 

Ao planejar uma viagem de pesca, nunca se esqueça de levar uma faca afiada. Esta é uma ferramenta vital que você não deve esquecer.

Certifique-se de que sua larva tenha um anzol forte e afiado

Quando você estiver usando larvas e estiver usando uma linha pesada para pescar, certifique-se de que sua larva tenha um anzol forte e afiado. 

Fique longe de ganchos feitos com arame fino porque o baixo pode endireitar facilmente esses ganchos. 

Você pode usar anzóis de arame fino ao pescar com linha leve porque eles são mais adequados para conjuntos de anzóis mais macios.

Escolha bem sua vara de pesca

Ao decidir qual tipo de vara de pescar comprar, várias coisas devem ser levadas em consideração. 

O pescador precisará de uma vara de pescar leve e flexível? Uma vara de pescar de grafite é leve e flexível. 

As varas de grafite variam em comprimento e flexibilidade para se adequar ao tipo de pesca em que a vara será usada.

Fique atento a previsão do tempo

As condições meteorológicas desempenham um grande papel em quão agradável é a sua viagem de pesca. É uma boa ideia trazer um rádio ou smartphone, para que você possa acompanhar a previsão do tempo durante a viagem. Não tenha medo de encurtar sua viagem se o mau tempo estiver a caminho.

Certifique-se de estar se vestindo adequadamente quando for pescar

Usar botas é fundamental. Como você provavelmente estará perto ou na água em algum momento, você precisa de botas para não estragar seus sapatos. 

Além disso, você deve garantir que está usando muitas camadas porque o tempo pode mudar até a tarde. Ao se vestir adequadamente, você pode evitar ter que encurtar sua viagem de pesca.

Compre uma boa caixa de equipamento para usar em suas viagens de pesca

Ele precisa ser forte o suficiente para lidar com o desgaste. As caixas de plástico tendem a ser grossas e vêm com alças fortes que facilitam o transporte. 

A característica mais importante é a trava. Você precisa de uma trava resistente para evitar derramar seu conteúdo na água. Tente testar a trava antes de comprar uma caixa.

Considere usar uma isca de cor diferente

Se você não estiver pegando nada por um tempo, considere usar uma isca de cor diferente. Alguns peixes gostam de cores brilhantes e outros gostam de cores mais suaves. Portanto, quando você embalar sua caixa de equipamentos, certifique-se de incluir uma infinidade de cores de isca.

Conclusão

Contanto que você use o que leu neste artigo, poderá aumentar sua taxa de captura e se divertir muito fazendo isso. Apreciar o esporte vem junto com ser bem sucedido nele, então certifique-se de começar a usar essas dicas o mais rápido possível e você estará comendo peixe no jantar!

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning