Tudo o que você precisa saber para sair e desfrutar da pesca

tudo-precisa-saber-desfrutar-da-pesca

A pesca pode ser um hobby ou até mesmo uma carreira, que fascina as pessoas há tempos. Ser capaz de capturar presas, que você pode comer em uma refeição saborosa, é muito divertido! Este artigo detalhará tudo o que você precisa saber para sair e desfrutar da pesca.

Retire a cauda do sável antes de colocá-lo no anzol

Se estiver usando sável como isca na pesca de fundo, retire a cauda do sável antes de colocá-lo no anzol. Enquanto sua isca viaja para o fundo, essa técnica impedirá que ela gire em sua linha e evitará emaranhados. Os peixes serão mais atraídos pelo cheiro da isca cortada.

Use um peso de linha que seja o mais leve possível

Uma boa dica de pesca é usar um peso de linha que seja o mais leve possível, mas que ainda permita que você enrole seu peixe com segurança. 

Se a linha estiver visível e pesada, significa que é uma linha grossa. Você quer a linha ponderada certa para o tipo de peixe que está tentando pegar.

Tenha um equipamento adequado

Assim como em outros esportes, é vital ter o equipamento adequado. Existem muitos tipos diferentes de pesca e cada um requer equipamentos diferentes. Se você for pescar com uma vara normal, rapidamente se encontrará em uma posição em que é muito difícil pescar corretamente.

Certifique-se de ter algo para guardar seus peixes capturados

Certifique-se de ter algo para guardar seus peixes capturados, como uma caixa de gelo. Isso permite que você mantenha o peixe que você pega o mais fresco possível, o que resultará em peixes mais deliciosos, quando você decidir comê-lo.

Considere diversos fatores ao escolher sua isca

Considere a cor da água, bem como a qualidade da luz, ao escolher sua isca. 

Acredite ou não, em águas turvas ou em dias nublados, muitos peixes respondem melhor a iscas escuras de aparência mais natural do que a suas alternativas chamativas. 

Por outro lado, águas claras e dias claros são perfeitos para iscas vermelhas, brancas e amarelas.

Certifique-se de trazer uma variedade de iscas

Ao usar isca viva para pescar, certifique-se de trazer uma variedade de iscas. Certos peixes preferem um tipo de isca, enquanto outros peixes podem preferir outro. 

Você pode querer visitar uma loja de iscas que oferece várias opções diferentes antes de ir em sua aventura de pesca.

Se você planeja soltar os peixes ao pegá-los, certifique-se de molhar as mãos antes de deixá-los de volta na água. 

Isso tornará mais fácil para você soltar o peixe e tornará sua transição de volta ao seu habitat natural menos dolorosa. Apenas um pouco de água é tudo que você precisa.

Fale com os moradores

Se você estiver pescando em uma nova área, converse com os pescadores locais, na esperança de que eles compartilhem informações com você. 

Outro ótimo lugar para obter conselhos sobre onde pegar mais peixes é em uma loja de iscas e equipamentos – apenas certifique-se de comprar muitos equipamentos antes de pedir recomendações!

Mantenha a segurança em mente quando estiver pescando

Use um colete salva-vidas (e certifique-se de que esteja preso) se estiver em um barco. Cubra-se com protetor solar. Coloque todos os itens pontiagudos (como facas e ganchos) em sua caixa de equipamento quando não estiver em uso.

Certifique-se de pesquisar as leis do seu estado

Certifique-se de pesquisar as leis do seu estado para saber tudo o que precisa ser feito antes de uma viagem. 

Muitos estados exigem que você tenha uma licença de pesca antes de poder entrar na água. A maioria das áreas de pesca tem regras adicionais, então você também precisa estar ciente delas.

Vestido em camadas

Muitas viagens de pesca podem durar o dia todo e, mesmo em viagens mais curtas, a temperatura pode mudar drasticamente. 

Ao usar muitas camadas leves de roupas, você terá muitas opções. Com alguns pequenos ajustes, você pode ficar confortável, não importa qual seja a temperatura atual.

Até mesmo na pescaria você pode aplicar dicas de moda para fazer com que tenha um guarda-roupa confortável e bonito durante a viagem. E isso vale tanto para as mulheres, quanto para os homens!

Considerações finais

Se você nunca pescou um dia em sua vida ou se você é um especialista experiente, os conselhos deste artigo devem ajudá-lo a melhorar suas estratégias, o que o levará a pescar mais e maiores peixes. 

Pegue o conselho que você leu aqui e coloque-o em prática para que você possa mostrar todos os seus parceiros de pesca!

 

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning