Não viaje sem primeiro ler estas dicas importantes

nao-viaje-sem-primeiro-ler-dicas

A maioria das pessoas tem a oportunidade de viajar em algum momento de suas vidas. Pode ser uma ótima experiência. Mas também pode ser um pesadelo se você estiver despreparado ou não planejar bem a viagem. Use as dicas deste artigo para obter conselhos sobre como se preparar para viajar com o mínimo de problemas.

Certifique-se de que seu celular esteja funcionando quando precisar

Viajar pode ser uma boa maneira de fugir de tudo, mas às vezes é necessário entrar em contato com o resto do mundo. 

Para isso, certifique-se de que seu celular funcione onde quer que você vá ou compre um telefone pré-pago no país de destino. 

Você ficará feliz se perder seus cartões de crédito ou passaporte e precisar entrar em contato com seu banco – ou embaixada – Imediatamente.

Considere comprar seu próprio cadeado para o quarto do hotel

Se você estiver viajando para uma área com alto nível de criminalidade, considere comprar seu próprio cadeado para a porta do quarto do hotel. Essas fechaduras são mais difíceis de abrir do que as que o hotel já terá e ninguém no hotel terá uma reserva para deixar entrar “visitantes”.

Tente esperar até o último minuto para reservar

Pode parecer contra intuitivo, mas esperar até o último momento geralmente libera negócios trazidos por empresas que procuram preencher seus espaços abertos por taxas baixas. 

Um quarto de hotel sem ninguém não gera receita, então muitos visitantes de última hora podem solicitar e obter ótimas ofertas.

Certifique-se de planejar sua viagem com antecedência

Certifique-se de planejar sua viagem com antecedência, verificando o clima. Você não quer viajar de férias para algum lugar onde o clima não é favorável. 

Escolher a estação para explorar uma cidade é crucial para aproveitar a verdadeira experiência que aquela cidade em particular tem a oferecer.

Veja nossas dicas de viagem econômicas para o orçamento consciente e faça uma viagem com antecedência e gastando.

Pergunte sobre descontos locais

Muitos hotéis oferecem tarifas com desconto para os moradores locais, especialmente durante a baixa temporada. 

Se você estiver indo para algum lugar onde tenha familiares ou amigos, peça a eles que perguntem sobre um desconto local. 

Se houver um, você pode fazer com que eles reservem o hotel para você e economize algum dinheiro!

Leve suas próprias bebidas

Se você estiver indo em um cruzeiro, é aconselhável trazer seu próprio álcool. Enquanto a comida é ilimitada no navio, o álcool não é. Eles não cobram nada na hora, em vez disso, você apenas passa a chave do seu quarto. 

Não recline a cadeira do avião sem avisar a alguém

Sempre verifique o que a pessoa atrás de você está fazendo e pergunte educadamente se você pode se reclinar antes de fazê-lo. 

Reclinar seu assento sem aviso resulta em bebidas derramadas, laptops quebrados e passageiros feridos, então você pode querer ter certeza de que eles não estão fazendo nada importante.

A vida em hostel é uma ótima maneira de viajar

Você pode ficar em albergues em todo o mundo enquanto viaja no continente ou no exterior. A maioria permitirá que você fique de graça, enquanto outros cobram uma taxa extremamente pequena ou fazem você trabalhar um pouco para obter alojamento e alimentação enquanto mora lá.

Compre suas passagens com antecedência

Ao comprar passagens aéreas, compre-as com a maior antecedência possível. Dois meses de antecedência é quando os voos mais baratos estão disponíveis através das companhias aéreas. 

Se você sabe que está viajando nas férias, é especialmente importante comprar suas passagens aéreas o quanto antes para conseguir as passagens mais baratas.

Certifique-se sempre de reservar o seu voo com a maior antecedência possível

Dessa forma, você pode ter certeza de que o voo de sua escolha não estará esgotado. Além disso, se você reservar um voo com bastante antecedência, poderá escolher seu próprio assento. As escolhas são melhores se você reservar seu voo mais cedo.

Conclusão

Fazer uma viagem sem problemas é realmente uma questão de planejamento cuidadoso e seguir bons conselhos de viagem. Use as dicas deste artigo para planejar uma ótima viagem. 

Se você fizer isso, você terá uma grande chance de ter uma experiência de viagem maravilhosa e aproveitar ao máximo sua oportunidade de viajar.

Veja outras dicas de turismo no Portal Útil.

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning