Dicas de viagem econômicas para o orçamento consciente

dicas-viagem-economicas-orcamento-consciente

Viajar pode ser uma parte importante da sua vida, seja a negócios ou a lazer. Você precisa fazer toda a sua pesquisa para não esquecer de levar algo importante na mala, ver quais são os melhores meios de transporte, etc. Seguem algumas dicas para garantir umas férias tranquilas e sem muitas complicações!

Use um caixa eletrônico quando estiver em um país distante

Normalmente os bancos e instituições financeiras são capazes de oferecer taxas de câmbio melhores do que as disponíveis para pessoas físicas. Isso pode economizar dinheiro mais tarde.

Preste atenção à sua intuição ao viajar

Se uma loja, pessoa ou bairro específico lhe der “más vibrações”, apenas vá embora. 

Sua intuição pode estar lhe dizendo algo que você não notou conscientemente. Mesmo se você estiver errado, é melhor prevenir do que remediar quando se trata de sua segurança.

Confira os preços dos componentes individuais

Antes de comprar um pacote para viagem, confira os preços dos componentes individuais. Em muitos casos, os pacotes são mais baratos do que comprar as peças separadamente, mas nem sempre. 

Nunca é demais verificar os preços por si mesmo antes de ficar preso à compra de todo o pacote, e você pode descobrir que há uma parte do pacote que não deseja, como refeições.

Planeje sua embalagem

Nestes dias de taxas de bagagem e limites de peso, a maioria dos viajantes carrega uma mala. Para encaixar tudo, você precisa ser um empacotador inteligente. 

Verifique a previsão do tempo para o seu destino e escolha roupas que você pode misturar e combinar. 

Opte por camadas, que podem ser facilmente adicionadas ou removidas conforme a temperatura muda. 

Lembre-se também de usar seus sapatos mais pesados/volumosos para que eles não ocupem muito espaço na sua bagagem.

Certifique-se de ter várias perguntas e respostas antecipadas

Ao considerar o seguro de viagem, certifique-se de ter várias perguntas e respostas antecipadas prontas para o seu provedor. 

Mantenha bons registros para comparar as taxas. Pergunte coisas como como o pagamento seria processado para reembolsos e se existem quaisquer condições que anulem o acordo.

Consulte o clima com antecedência

Para usar roupas adaptadas durante a viagem, consulte o clima com antecedência. Lembre-se de que você pode não estar acostumado a calor ou frio extremos se morar em um lugar com clima ameno. Traga várias roupas com você e não hesite em comprar roupas novas em lojas locais.

Não tome seus remédios para dormir até que a aeronave tenha saído do solo

A última coisa que você quer fazer é ter um problema técnico que exija que você troque de avião depois de tomar medicação para dormir. Carregar sua bagagem no meio do aeroporto enquanto tenta não adormecer não é uma tarefa agradável.

Participe de fóruns de viagens online

Antes de viajar, é uma boa ideia participar de alguns fóruns de viagens online como TripAdvisor, Fodors, Frommers e LonelyPlanet. 

Esses fóruns são ótimos lugares para obter dicas e conselhos de pessoas que já visitaram seu destino de viagem escolhido. 

Você também pode usar esses fóruns para encontrar um parceiro de viagem.

Ficar mais tempo pode significar economias maiores

As companhias aéreas oferecerão melhores tarifas em passagens de ida e volta com base no tempo entre os voos. 

Os hotéis também podem oferecer tarifas com desconto para três ou mais dias com eles. Os hotéis podem oferecer essas tarifas, pois um quarto reservado gera mais receita do que um quarto vazio.

Conheça os limites que cada companhia impõe à bagagem

Ao viajar de avião, é melhor conhecer os limites que cada companhia aérea impõe à bagagem. 

Tente levar bagagem leve e certifique-se de que sua bagagem atenda aos limites estabelecidos pela companhia aérea. 

Além disso, lembre-se de que algumas companhias aéreas cobram pela bagagem despachada após a primeira peça.

Tente ligar ao hotel tarde da noite

Se você está se preparando para viajar e tem dúvidas sobre o hotel em que vai se hospedar, tente ligar tarde da noite. 

O hotel normalmente não está ocupado por volta da meia-noite, o que significa que você receberá toda a atenção do funcionário. 

É também mais provável que o funcionário lhe dê conselhos sobre atrações e restaurantes da cidade.

Tire uma foto para colocar na sua porta

Quando você estiver viajando de navio de cruzeiro, tire uma foto para colocar na sua porta. É fácil ficar confuso e ter dificuldade em localizar seu quarto. 

Todos os corredores e portas do navio são muito semelhantes entre si. 

Para ajudá-lo a encontrar seu quarto sem problemas, coloque uma foto de algo que você conhece muito bem. Só tome cuidado para não colocar fotos pessoais.

Conclusão

Viajar pode ser muito gratificante, mas também pode ser muito trabalho e planejamento. Independentemente disso, se você souber o que fazer e como viajar de forma mais inteligente, poderá fazer uma ótima viagem. Então, faça você mesmo e aplique as dicas acima em todos os seus planos de viagem futuros.

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning