Dicas para garantir umas férias tranquilas e sem muitas complicações

dicas-garantir-ferias-tranquilas-sem-complicacoes

Você está planejando uma viagem para um destino exótico? Fazer uma viagem de negócios? Visitar amigos ou familiares?

Quando vamos fazer uma viagem, seja ela de carro ou não, é sempre bom um planejamento. Por exemplo, quando a viagem é feita de carro, é necessário fazer revisões, comprar peças para camionete Hilux como as lonas que protegem a carroceira e por ai vai.

Neste artigo, abordaremos tudo o que você precisa para ter uma viagem segura e bem-sucedida, não importa o motivo da viagem.

Siga os habitantes locais

Antes de viajar é sempre bom saber o que fazer e o que não fazer ao viajar. Então, para realmente ter uma ideia de onde você está de férias, siga os habitantes locais. Muitos dos principais pontos de férias começam a parecer muito genéricos e turísticos. 

Ao perguntar ao redor e descobrir onde as pessoas que moram lá se encontram, você terá uma sensação mais autêntica da área e, como bônus, evite as margens de preço que atormentam os pontos turísticos.

Além disso, eles podem indicar bons restaurantes na redondeza. Em lugares turísticos, é comum que tenha uma grande concentração de locais para comer mas nem todos valem a pena. Falar com um local pode te dar ideias de restaurantes japoneses, churrascarias, quiosques e até bons supermercados para você.

Use sacos a vácuo para embalar mais em sua bagagem de mão

Tentar colocar tudo o que você precisa para sua viagem em uma mala de mão pode ser um desafio. Para maximizar o espaço, tente usar sacos a vácuo de viagem para suas roupas. Você insere suas roupas, fecha a bolsa e a enrola para remover o ar. 

Apenas certifique-se de desfazer as malas assim que chegar ao seu destino para que suas roupas tenham tempo de voltar à forma normal.

Garanta água gelada em sua viagem

Se você vai fazer uma viagem de carro, mas não tem espaço para manter um refrigerador, há uma maneira simples de garantir que você tenha água gelada em sua viagem! 

É importante que você se hidrata e saiba como se alimentar bem durante todo o trajeto.

Por isso, na noite antes de sair, encha algumas garrafas de água (mas não até o topo!) e coloque-as no freezer durante a noite. 

Leve-os na viagem com você no dia seguinte e eles derreterão lentamente ao longo do dia, deixando você com água gelada.

Use suas milhas de passageiro

Ao planejar suas férias, não tenha vergonha de usar suas milhas de passageiro frequente para uma ampla variedade de vantagens de viagem. 

Acumular suas milhas não é uma boa ideia, porque ninguém sabe se elas valerão alguma coisa no futuro. 

Vá em frente e troque-os por um voo gratuito ou qualquer outra coisa que torne sua experiência de viagem um pouco mais fácil.

Gaste mais dinheiro em um hotel melhor

Gaste mais dinheiro em um hotel melhor do que aquele que é barato, mas pode estar em uma área ruim. Gaste um pouco a mais e reserve um hotel que esteja em uma área melhor, com melhores avaliações.

Leve um marcador na sua bagagem

Se você estiver indo em um cruzeiro, leve um marcador na sua bagagem! Há toneladas de atividades que acontecem durante o cruzeiro e na maioria das vezes você receberá um pequeno boletim informativo que detalha o que está acontecendo e onde. 

Você pode usar seu marcador para marcar quais deseja fazer e evitar algumas dores de cabeça.

Albergues são uma opção válida

Os albergues da juventude são uma opção válida para hospedagem barata e sem frescuras na Europa. O que alguns viajantes podem não saber é que albergues semelhantes estão disponíveis em todo o mundo, mesmo nos Estados Unidos. 

Embora o sistema de albergues esteja mais bem estabelecido na Europa continental, um pouco de pesquisa encontrará albergues decentes em quase todas as grandes cidades do mundo.

Não tenha medo de reservas de última hora

Para economizar dinheiro em suas férias, não tenha medo de reservas de última hora. Quando as companhias aéreas e companhias de cruzeiros ainda têm bilhetes disponíveis alguns dias antes da data de partida, baixam os preços porque estão desesperados para vender. 

Com uma reserva de última hora, você pode tirar as férias dos seus sonhos a preços baixíssimos.

Considerações finais

Agora que você já passou por tudo o que precisa saber antes de fazer sua viagem, você está pronto para se divertir! Viajar pode ser muito divertido, além de ser uma coisa produtiva de se fazer. Seja qual for o motivo, é sempre importante estar seguro e preparado. Tenha uma boa viagem!

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning