É amplamente aceito que o SEMRush é uma das ferramentas de SEO mais poderosas. Além disso, possui uma ampla gama de recursos que podem ser usados para otimizar todos os aspectos do SEO. É uma ferramenta completa, que pode ser usada para pesquisa de palavras-chave e sugestões de palavras-chave, bem como análise de backlinks (comprar backlinks).
O SEMRush não é a única ferramenta para SEO. Existem outras ferramentas que podem ser usadas, algumas com custo menor (ou às vezes totalmente gratuitas) do que o SEMRush.
Para continuar aproveitando os benefícios do SEMrush, você precisará pagar uma assinatura mensal após o término do período de avaliação. O preço de uma assinatura mensal depende de quais funções você precisa em seu painel.
Muitos usuários procuram alternativas ao Semrush após o término de sua avaliação gratuita. Isso não é porque eles estão infelizes, mas porque ela é paga. Esses usuários podem encontrar uma variedade de alternativas de software. No entanto, eles raramente são tão eficientes quanto o Semrush e pode ser necessário combinar várias ferramentas para suprir o que a SemRush oferece.
Aqui estão algumas ferramentas que podem ser usadas para substituir o SEMrush, pelo menos em parte.
UPCITYs – O Relatório de Otimização de Mecanismos de Busca da UpCity analisa seu site para determinar como ele se classifica em relação aos seus concorrentes. Essa é uma boa opção para pequenas empresas que desejam métricas simples para medir o sucesso de sua estratégia de SEO.
É uma ferramenta gratuita que ainda te dá muitas informações sobre a classificação do seu site (em vários motores de busca) e o sucesso da sua estratégia de palavras-chave.
A plataforma fornece métricas de confiança, bem como informações de acessibilidade do site. Isso permite que o usuário avalie dados importantes como a autoridade do seu site e os tempos de carregamento.
Ubersuggest – Esta ferramenta é de Neil Patel, que é um dos líderes de pensamento mais respeitados neste campo. Possui atributos básicos semelhantes ao Google Keyword Planner, mas com algumas diferenças. O Ubersuggest exibe apenas 3 métricas, não a palavra-chave do Google. Estes são o número de consultas associadas a cada consulta, o custo por clique (CPC) e a dificuldade de SEO. No entanto, essas 3 métricas são muito precisas e comparáveis ao SEMRush.
Ele também criou um novo atributo Ideias de conteúdo, que oferecerá ideias sobre o tópico, além de métricas úteis, como o número de backlinks gerados por artigos idênticos e as visitas mensais estimadas.
Ele não oferece muitas sugestões de palavras-chave, em comparação com SEMRush e Google Keyword Planner. Para métricas mais precisas e sugestões de artigos, você pode procurar sugestões de palavras-chave no Planejador de palavras-chave do Google.
KWFinder – O KWFinder é uma das alternativas ao SEMrush. Também é muito conveniente que você não precise de uma conta para acessar seus recursos.
Essa ferramenta de SEO pode ser usada por usuários que buscam ideias para encontrar palavras-chave de alto desempenho. Para encontrar frases que o levarão às páginas de concorrentes ou empresas que operam em um campo semelhante, insira seus nomes de domínio.
O KWFinder permite pesquisar perguntas e sugestões específicas. A ferramenta usa os recursos de preenchimento automático do Google para fornecer essas sugestões. Isso permite que você encontre ideias de palavras-chave de cauda longa muito relevantes.
O KWFinder também exibe o volume e as dificuldades de SEO para cada termo. Isso é suficiente para inspirar, mas também para fornecer inteligência competitiva!
Conclusão do conteúdo
O SEMrush é frequentemente considerado a melhor plataforma de SEO no marketing digital. Se você é novo no campo, o alto preço e as inúmeras ferramentas podem dificultar para alguns.
Mesmo para os profissionais de SEO mais experientes, é uma boa ideia analisar seus concorrentes para descobrir se eles têm algum recurso novo.
Antes de tomar uma decisão, considere os recursos que mais lhe interessam, o número de sites que você monitorará, seu orçamento e o tamanho de sua equipe de SEO.
Não se esqueça do período de avaliação e de todos os recursos antes de se comprometer com uma assinatura. Você deve escolher a plataforma certa para você, mas não se esqueça de procurar outras opções.
Um especialista em SEO freelance pode gerenciar seu SEO. Isso eliminará a necessidade de procurar ferramentas de SEO.