Como espionar o Instagram de outra pessoa?

Existem muitos motivos para que uma pessoa quere espionar o Instagram de outra. Mas até que ponto isso é saudável, visto que muitos podem querer fazer isso pelos motivos errados.

Há casos isolados onde esse fator não seria um problema, ou invasivo. Neste artigo vamos mostrar se é possível saber com quem uma pessoa está falando sem precisar acessar a conta dela.

Em casos específicos saber como fazer isso pode ser muito importante. Por exemplo, para garantir a segurança dos filhos, ou de qualquer outra pessoa.

No entanto, será que isso é possível? Se for, será que seria legalmente permitido?

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo para descobrir se é possível descobrir com quem a outra pessoa está conversando.

Como espionar o Instagram de outra pessoa?

Em algum momento você ter ficado curioso para descobrir com quem aquela pessoa está conversando no direct e até pensou em espionar o Instagram dela. Bem, você nem imagina que é possível fazer isso.

Mas será que você está querendo fazer isso pelos motivos certos? Muitas vezes isso pode ser desconfiança, insegurança, ciúmes e essa curiosidade ou ver a interação dos filhos com desconhecidos.

Quando falamos de espionar o Instagram de outra pessoa, basicamente nos referimos a ler as mensagens dela. Por isso, é comum que as pessoas procurem formas de bisbilhotar a rede social da outra.

A maioria das contas no Instagram são abertas, isso permite que outras pessoas vejam suas fotos ou stories. Com relação as contas fechadas isso é um pouco mais complicado, visto que não é possível burlas esse recurso, a menos que você solicite acesso a este perfil e o usuário lhe conceda essa permissão.

Assim como existem pessoas com essa vontade de investigar a conta alheia. Também existe aqueles que criam meios para que isso seja possível.

Para isso você vai precisar instalar um aplicativo espião que seja capaz de exercer essa função. Um bom software espião, é capaz de guardar todas as conversas trocadas não só Instagram, como também de outros aplicativos.

Por exemplo, o WhatsApp, onde essas mensagens ficam armazenadas em um servidor na nuvem. O conteúdo fica registrado lá e só pode ser visto por quem possuir o login e senha.

Passo a passo para espionar a rede social de uma pessoa

O primeiro passo é contratar o serviço de um aplicativo espião profissional. Nunca confie em opções gratuitas, pois muitas vezes você paga mais caro para obter acesso à determinadas funções.

Agora se ele for 100% gratuito, de alguma forma ele está pagando, isso inclui a possibilidade de estar vendendo seus dados para terceiros. Por isso opte por aplicativos profissionais, eles disponibilizam um link de instalação.

Com esse link, o segundo passo é baixar o aplicativo no celular de quem vai ser espionado. Ele costuma ser discreto e quase não se nota a presença dele no aparelho, quando instalado não aparece no menu e nem em outra parte do dispositivo.

Ao final da instalação é só deixar o aplicativo fazer o trabalho dele, como foi programado. Ele vai coletando todas as informações não só do Instagram, como de outros aplicativos e até mesmo os sites que a pessoa visita.

Por fim é só entrar no site do servidor utilizando seu login e senha e espionar o Instagram para ver todas as conversas e mensagens trocadas na rede social dessa pessoa.

É legal espionar a rede social de outra pessoa?

Além de saber como espionar o Instagram de outra pessoa, é necessário saber se essa ação é legal ou não. Afinal, você não quer ter problemas com a justiça, não é mesmo?

Bem, aqui no Brasil a lei que regulamenta isso é a Lei Carolina Dieckman, de número 12.373, de 2012. A lei em questão passou a existir, após a atriz Carolina Dieckman ter tido suas fotos expostas, depois que seus dispositivos eletrônicos foram invadidos.

Com isso, o caso serviu de motivador para que a legislação sofresse alterações. Logo no artigo 154-A é dito que invadir um dispositivo sem autorização do dono é crime, passível de punição de 3 meses a 1 anos de prisão ou multa.

Essa punição pode aumentar quando essa invasão for para ter acesso as mensagens. Neste caso, a pena pode ser prisão de 6 meses a 2 anos.

Conclusão

Por fim, é de suma importância que você tenha em mente que a legislação deixa claro que a invasão se transforma em crime caso não tenha autorização da pessoa.  Por isso caso seu cônjuge, filho(a), amigo ou qualquer pessoa não o tenha dado autorização expressa, você não pode fazer isso.

No entanto, caso haja permissão não tem problema nenhum em espionar a rede social do outro. Caso possua essa permissão para esse ato, sua outra preocupação será com o aplicativo, que deve ser original para que você não tenha problemas.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter lhe ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.

Leia também: Qual é o melhor para negócios? TikTok ou o Instagram?