Ração para filhote de cachorro boa e barata: quais as melhores?

Existe uma ração para filhote de cachorro boa e barata? Apesar da promoção feita pelas marcas do mercado, você deve saber que algumas contêm ingredientes prejudiciais à saúde do seu animal de estimação. 

A saúde de nossos cães é uma prioridade e, portanto, saber escolher a melhor comida para eles nos permitirá garantir seu bem-estar.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como escolher uma ração para filhote de cachorro boa e barata, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como escolher uma boa ração para filhote?

1. Verifique a quantidade de proteína

Embora algumas marcas possam chamar sua atenção por suas infinitas promessas nutricionais, olhar para a quantidade de proteínas com as quais seus produtos são feitos ajudará você a discernir sobre a melhor oferta.

Verificar a qualidade da origem das proteínas é um fator chave, porque se você não incluir o suficiente na dieta do seu cão, é provável que ele tenha dificuldade em regenerar seus tecidos e desenvolver suas atividades em boas condições.

Observe que você deve se lembrar de que a quantidade de proteína nos alimentos não significa necessariamente que os alimentos tenham boa digestibilidade. Assim a probabilidade de você acertar a ração ideal para o seu bichinho é maior.

2. Preste atenção à quantidade de gordura

As gorduras dão aos nossos cães uma dose de energia que os ajudará a ter boa saúde, mas se consumidas excessivamente, como nos seres humanos, podem causar obesidade e problemas cardíacos.

Nesse sentido, você terá que verificar se a marca que você compra realiza um bom equilíbrio entre a proporção apropriada de gorduras e inclui óleos como linhaça, ômega 3 e 6.

3. Veja os complementos

Alguns croquetes geralmente misturam proteínas e gorduras com carboidratos, portanto, dependendo de sua fórmula, eles adicionarão milho, trigo, arroz, cevada ou sorgo.

Esses ingredientes em alguns cães têm um bom efeito, no entanto, você precisará do seu veterinário para orientá-lo sobre alimentos benéficos para o seu cão e aqueles que podem desenvolver um aumento em sua massa corporal.

Nesta seção, recomendamos que você pergunte ao seu veterinário sobre as marcas que se adequam ao seu cão.

4. Entenda os rótulos

Os rótulos dos produtos alimentícios devem indicar uma análise que detalhe as quantidades de seus nutrientes, portanto, entender o que eles nos dizem fará a diferença quando você escolher a melhor alternativa.

A digestibilidade dos alimentos depende da fórmula, isso representa a quantidade necessária para atender às suas necessidades nutricionais.

5. Procure marcas que não processam com alimentos tóxicos

Chocolate, alho, cebola, abacate, uvas, passas e frutas cítricas são alimentos que destroem a saúde dos cães, independentemente de não mostrarem resistência a comê-los.

Verifique se os petiscos que você dá ao seu animal de estimação, bem como se a marca de croquetes que você compra, não os tem em seus ingredientes. Esse será um grande avanço para garantir o bem-estar do seu filhote.

6. Defina o tipo de alimento que você deseja

Para esta seção, você deve considerar a raça do seu cão, suas características físicas e seu estado de saúde, porque dependendo desses elementos (e do tipo de alimento que deseja dar), você pode encontrar várias alternativas no mercado.

Se o seu cão precisa seguir uma dieta especial, como uma que o ajude a reduzir seu peso, você pode encontrar marcas que serão muito úteis.

7. Conheça as características do seu cão

Tanto o tamanho quanto o peso e o comportamento serão elementos-chave para saber como alimentar adequadamente seu cão. Por isso, eu recomendo levar em conta seu tamanho (tamanho miniatura, pequeno, médio, grande, extra grande) para saber qual porção você deve dar a ele.

A partir dos seis meses de idade, um cão pode ser considerado um adulto e precisará de duas refeições por dia até completar oito meses de idade. Nessa idade, e dependendo da sua saúde, ele pode comer uma ou duas vezes ao dia.

Quais são as melhores opções de ração para filhote de cachorro boa e barata?

Para ajudar você a encontrar uma ração para filhote de cachorro boa e barata, eu selecionei algumas boas opções:

Ração Pedigree Para Cães Filhotes Raças Pequenas 900 g

racao-filhote-cachorro-boa-barata

Ver detalhes

A Pedigree é uma marca reconhecida mundialmente pela qualidade que apresenta em suas rações e petiscos. Por isso, se você está procurando uma opção seguro e que com certeza seu filhote irá se adaptar, escolha essa!

Ração para Cães Filhotes Gran Plus Menu Carne e Arroz 3Kg

racao-filhote-cachorro-boa-barata (1)

Ver detalhes

Essa é uma opção com excelente custo-benefício para o seu filhote. Além de ser de um dos sabores que os filhotes mais gostam (carne e arroz), possui nutrientes que ajudam no desenvolvimento do pequeno cão.

Ração Golden Seleção Natural para Cães Filhote Raças Pequenas Sabor Frango e Arroz, 10,1kg Premier Pet Para Todas Grande Filhotes

racao-filhote-cachorro-boa-barata (2)

Ver detalhes

A Golden é outra marca líder no mercado Brasileiro. Além de oferecer um bom preço, possui alguns nutrientes que as demais marcas não trazem na ração. Por isso, é uma boa escolha!

Gostou de saber mais sobre como escolher uma ração para filhote de cachorro boa e barata? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Post Anterior: Veneno para baratas pequenas de armário: saiba qual o melhor