Se você quer saber como anunciar no Google Ads, antigo Google Adwords, nós vamos te ajudar a traçar os principais passos para chegar lá e conseguir mais resultados. Você também pode contar com a ajuda de agências especializadas em tráfego pago, como é o caso da Impulse Ads.

    Google Ads é a plataforma de anúncios do Google e várias empresas no mundo utilizam ele para captarem mais leads, clientes e vendas. Nele, você produz os anúncios que serão exibidos na Rede de Pesquisa, Rede de Display, Gmail, Youtube, Google Shopping e rede de sites e aplicativos parceiros através do Google Adsense.

    Google Ads é amado tanto por pequenos empreendedores como por grandes empresas consolidadas no mercado, já que ele entrega um resultado muito expressivo com baixo investimento.

    COMO FUNCIONA O GOOGLE ADS?

    Diferente dos resultados de busca orgânica, o Google Ads é uma plataforma de gerenciamento de campanhas de tráfego pago dentro do Google e compreende por diversas “vitrines”para o seu negócio aparecer na internet através de uma estratégia personalizada.

     No Google Ads você pode definir todas as variáveis da sua campanha, como: Formato do anúncio, público alvo, orçamento, frequência, custo por clique máximo, dias da semana e horários que o anúncio deve aparecer, palavras-chave positivas e palavras-chave negativas.

    Google Ads pode ser pago de forma pré-paga através de boleto bancário ou de forma pós-paga através de cartão de crédito.

    PASSO A PASSO PARA ANUNCIAR NO GOOGLE ADS

    CRIAR SUA CONTA NO GOOGLE ADS

    Para criar sua conta no Google Ads, acesse a página inicial e clique no botão Começar Agora, nele você vai vincular sua conta Google já existente ou criá-la do início.

    FAZER A SEGMENTAÇÃO DO SEU PÚBLICO

    O Google Ads oferece muitas opções de segmentação de público para que seus anúncios cheguem para as pessoas certas. Você pode definir uma localização geográfica para seu anúncio ser exibido, por exemplo: Brasil, estado de São Paulo, um radio de 50km do meu negócio, cidade de Rio de Janeiro.

    Além disso você também pode definir seu público por idade. Por exemplo: Se você vende um produto que não é destinado para crianças e adolescentes, pode excluir a faixa etária abaixo dos 18 anos de idade.

    Você também pode definir seu público por interesses e comportamentos, por exemplo: Empresários, casamento, gastronomia, pessoas com filhos, diferentes cargos.

    E por último, você pode segmentar por canais específicos, como canais do Youtube de viagem, de games ou de outros assuntos que sejam relevantes para o seu negócio.

    CRIAR AS CAMPANHAS

    Após criar sua conta e definir a segmentação, você iniciará o processo de criação de campanhas dentro do Google Ads. Nesta parte você poderá definir o tipo de campanha que quer utilizar para alcançar o seu principal objetivo. Dentre as campanhas estão a rede de pesquisas, a rede de display e o Youtube. Além disso você poderá personalizar os seus anúncios de acordo com a sua estratégia. Quanto mais atraentes forem os seus anúncios, mais chances você terá de se destacar entre seus concorrentes.

    CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE TRÁFEGO PAGO

    Caso você precise de ajuda para montar campanhas profissionais, você pode escolher uma agência de tráfego pago para desenvolver a estratégia com o seu negócio. Uma excelente opção é a Impulse Ads, uma agência completa que realiza desde a criação de seu site ou e-commerce até o acompanhamento de suas campanhas dentro do Google Ads.

     

    Avatar de Giselle Wagner

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira