Projeto Luz Solidária da ENEL: saiba tudo sobre o programa

projeto-luz-solidaria-enel

Ao longo das últimas décadas muitas iniciativas têm sido tomadas com o intuito de reduzir as agressões ao meio ambiente.

O principal foco dessas soluções é a migração do modelo de produção de energia atual para a utilização de fontes de energia renováveis.

Porém, enquanto o mundo não consegue funcionar 100% à base de energias limpas, medidas de redução são implementadas.

Aqui no Brasil, uma dessas medidas é o Projeto Luz Solidária da ENEL, uma das maiores concessionárias de energia elétrica do país.

Ao longo desse texto nós vamos explicar o que é e como funciona esse programa, como participar dele e o tamanho da sua importância.

Veja!

O que é e como funciona o Projeto Luz Solidária da ENEL?

O Projeto Luz Solidária da ENEL é uma iniciativa que visa estimular o consumo inteligente de energia elétrica.

Essa rede de incentivo está disponível para consumidores das filiais da Enel no Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.

Os consumidores inscritos no Luz Solidária podem trocar eletrodomésticos por outros modelos mais modernos que economizam um maior percentual de energia elétrica.

A Enel, por sua vez, faz parceria com lojas que cedem esses produtos com até 50% de desconto para os consumidores da concessionária.

Com isso, a empresa estimula a redução do consumo de energia, ao mesmo tempo que promove o aquecimento de comércios locais nos estados citados.

Desde que começou a operar, ainda em 2009, o Projeto Luz Solidária da ENEL já concedeu a troca de mais de 80 mil eletrodomésticos velhos por equipamentos novos.

Onde funciona e quem pode fazer parte?

Como dissemos acima, o Projeto Luz Solidária da ENEL está presente nos estados do Ceará, Rio de Janeiro e Goiás.

Todos os clientes da ENEL nos estados participantes podem fazer parte do projeto, desde que estejam com as suas contas de luz em dia.

Como participar?

Para participar do Projeto Luz Solidária da ENEL o consumidor deve esperar que um novo período de vendas com desconto seja anunciado pela concessionária.

Dentro do período de vendas, o usuário deve se dirigir a uma das lojas de eletrodomésticos parceiras da ENEL portando CPF, documento de identificação com foto e uma conta de luz recente já quitada.

Se quiser que o processo seja mais rápido, o consumidor pode fazer um pré-cadastro diretamente no site do Luz Solidária ou através do aplicativo oficial do projeto, disponível para Android.

Ao chegar no estabelecimento, o indivíduo poderá tirar todas as dúvidas e saber que produtos podem ser comprados com desconto.

Em caso de persistirem as dúvidas sobre o funcionamento do projeto, o cliente ENEL pode entrar em contato via telefone. Veja os números abaixo:

A importância do projeto para o meio ambiente

Que o Projeto Luz Solidária da ENEL tem uma grande importância em termos de conscientização, todos sabem.

Essa iniciativa é, além de educativa, bastante estimulante, uma vez que os consumidores recebem uma ajuda para trocar os seus eletrodomésticos e dar uma “cara nova” ao seu lar.

Contudo, vale ressaltar que o Luz Solidária é um projeto com raízes culturais, também.

Cerca de 5% dos valores arrecadados pela ENEL são destinados a projetos sociais diversos que ocorrem nos estados onde o Luz Solidária atua.

Durante o mês de Junho de cada ano a empresa abre inscrições para projetos diversos que vão concorrer ao financiamento.

Esses projetos precisam abranger temas como preservação ambiental, geração de renda, qualificação profissional e outros.

Desde 2009 já foram doados mais de R$ 8,9 milhões para cerca de 279 projetos no Ceará, no Rio de Janeiro e em Goiás.

Conclusão

Neste artigo o leitor pôde conhecer mais do nobre Projeto Luz Solidária da ENEL e entender como ele funciona.

Por fim, falamos um pouco sobre a importância da iniciativa para a preservação do meio ambiente e o apoio a projetos sociais.

Leia também: Vai reformar? Saiba como transformar o seu projeto em algo sustentável

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning