Como vestir corretamente um bebe recém nascido

como-vestir-recem-nascido (1)

Nos primeiros dias de vida do bebê, há muitos momentos importantes que você vai querer guardar para sempre. Um deles é o bebê que chega em casa. A roupa de bebê que volta para casa é uma celebração dessa nova vida e da maternidade.

Pode ser um retorno emocional para a mãe ou o pai vestirem o bebê, que até aquele momento estavam usando uma camisa minúscula ou onisie emitida pelo hospital, até receber a alta do hospital!

Há concordância entre os especialistas que há um profundo impacto psicológico da experiência que os pais sentem. É o momento em que uma família realmente começa! 

Então, o que exatamente seu bebê vestir no momento da chegada?

As roupas de bebê podem variar de acordo com o que os pais sentem que se encaixa no estilo de sua família.

Alguns pais saem todos vestindo bebê em um lindo vestido, enquanto outros apenas colocam o bebê em uma onesie bonita. Mas com tudo o que os novos pais passam, vestir o bebê é, de fato, uma grande conquista

Roupas recém-nascidas: tamanhos

O tamanho 000 é destinado a caber bebês de 0 a 3 meses, e o tamanho 00 é para bebês de 3 a 6 meses. Alguns recém-nascidos maiores podem estar prontos para ir direto para um tamanho 00. Você pode ter que arregaçar as mangas, mas não será por muito tempo.

Os tamanhos variam entre tipos de roupas e fabricantes, por isso vale a pena comparar roupas com outras peças de vestuário que você já tem, em vez de depender apenas do tamanho da etiqueta.

Como os bebês realmente crescem muito rápido, você pode querer tentar comprar o número mínimo de roupas em cada tamanho.

De quantas roupas os recém-nascidos precisam?

Você vai precisar de muitas mudanças de roupa. Como guia, esse servirá para um bebê recém nascido:

  • Seis singlets
  • Seis macacões
  • Dois macacões para roupas de noite
  • Três topos
  • Dois cardigans ou jaquetas (se for inverno)
  • Três tapetes de coelhinho de algodão e três musselina (gaze) envoltórios
  • Um saco de dormir infantil (como uma alternativa para envoltórios)
  • Um par de chapéus de algodão
  • Alguns pares de meias.

Que tipo de roupa os recém-nascidos precisam?

As roupas devem ser confortáveis, macias e fáceis de cuidar.

Macacões elásticos que prendem na frente são os melhores, assim como tops com pescoços de envelope, que são mais fáceis de passar por cima da cabeça do seu bebê. Macacões com zíperes podem fazer você vestir seu bebê rápido e fácil também.

Roupas feitas de algodão são uma boa escolha. Roupas de algodão manterão seu bebê mais frio em tempo quente do que roupas feitas de fibras sintéticas. O algodão também lava bem e é gentil contra a pele sensível do seu bebê.

Também é importante ficar atento às roupas com um rótulo de baixo risco de incêndio. Rompantes e macacões recém-nascidos devem ter este rótulo.

Como você veste um recém-nascido para se manter aquecido?

Bebês recém-nascidos precisam ser mantidos aquecidos com roupas especiais. Então, no tempo frio pode ser mais fácil vestir ele em camadas. Então você pode tirar as camadas quando estiver nas lojas ou em outros lugares quentes.

Como guia, vista seu bebê no mesmo número de camadas que você está usando, mais uma camada extra para o calor.

Embora seja importante manter os recém-nascidos aquecidos, é tão importante que seu bebê não superaqueça, especialmente durante o sono.

Como vestir um recém-nascido

Muitos recém-nascidos acham a experiência de vestir e se despir perturbadora. Quanto mais rápido e mais calmo você for, menos estresse para você e seu bebê!

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

  • Certifique-se de que o quarto está quente o suficiente, em seguida, coloque seu bebê em uma superfície macia.
  • Coloque uma fralda no seu bebê no caso do bebê fazer xixi.
  • Estique o pescoço de um singlet e, apoiando a cabeça do seu bebê, coloque o singlet nas costas. Tenha cuidado para não tocar no rosto do seu bebê quando você puxa a frente sobre a cabeça do bebê – bebês pequenos podem ficar muito chateados com roupas raspando seus rostos.
  • Faça o inverso ao se despir, mais uma vez tentando não deixar as roupas tocarem o rosto do seu bebê.
  • Coloque suavemente os braços do seu bebê através dos orifícios do braço.
  • Se você está vestindo seu bebê em um macacão, desabotoar ou abrir o zíper e colocar bebê em cima. Coloque os braços e pernas do bebê nos buracos e faça o zíper ou aperte os fixadores.
  • Certifique-se de que as pernas e braços do seu bebê estão vestidos para sair ao sol – mas é melhor manter o bebê longe do sol direto, se puder.

Como lavar roupas de recém-nascido

Você pode lavar roupas de bebê com o resto da roupa suja, mas tente evitar o uso de detergentes fortes e amaciantes de tecido. Detergentes de lavanderia rotulados como “sensíveis” ou “gentis” são menos propensos a irritar a pele do bebê.

Roupas com fezes precisam ser encharcadas em desinfetante de fraldas antes de lavar. O desinfetante de fraldas também faz um pré-mergulho útil uma vez que seu bebê está comendo sólidos – mesmo com um babador, as roupas do seu bebê ficarão cobertas de comida e bebida.

Post Anterior: Ração para filhote de cachorro boa e barata: quais as melhores?

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning