Tops fitness que você precisa ter no seu armário

O top fitness é uma peça essencial no armário da mulher que treina. E escolher o modelo certo para se exercitar pode fazer toda diferença no seu desempenho, além de trazer um charme para o seu look. Dependendo do modelo escolhido por você, ele pode oferecer mais sustentação para determinados esportes, como a corrida.

Por isso, se você tem dúvidas sobre qual modelo de top fitness escolher para cada modalidade, continue acompanhando para saber de uma vez por todas!

Como escolher o modelo de top fitness ideal?

Ao escolher o top para malhar, você deve levar em conta outros pontos além do seu gosto. É preciso analisar o tamanho dos seus seios e o tipo de exercício que vai ser praticado. Em casos de esportes de alto impacto, como corrida ou jump, a sustentação precisa ser maior.

As alças também são um fator importante na escolha do top fitness. As mais largas como do top básico ou com decote do top nadador não os mais indicados para segurar os seios no lugar. Não se esqueça que a escolha certa é importante para ajudar na performance, além de evitar futuras dores nas costas.

Conheça os tipos de tops!

1. Top nadador

Esse estilo de top é muito conhecido na prática de atividades físicas. Ele traz mais firmeza e uma leve compressão para evitar a movimentação dos seios durante o exercício. Dessa forma, evita dores em decorrência do impacto.

O top nadador é ideal para corridas, aulas de jump e outras atividades de impacto.

2. Top básico

O top básico também oferece sustentação para manter os seios no lugar. Além disso, te deixa confortável para fazer diferentes movimentos.

Ideal para quem tem seios grandes, e para praticar atividades como crossfit, surf, entre outras.

3. Top alça fina

Para adicionar um charme extra ao seu look fitness, aposte sem medo no top alça fina. Como trazem menos sustentação, use o em atividades como a musculação ou aulas de pilates e ioga, por exemplo.

4. Top faixa

O top faixa é confeccionado em tecidos de alta resistência, trazendo um shape mais justo que se adequa a qualquer tipo de corpo, além de supervalorizar o busto.

5. Top cropped

Diretamente dos anos 80, o top cropped chegou para ficar no mundo fitness e é uma opção para quem quer se diferenciar no visual.

Trazendo um ar mais despojado, o top cropped é a peça que não pode faltar no seu guarda-roupa, ainda mais se você é daquelas que preferem modelos de tops mais longos para se sentir confortável durante o treino, pois ele mostra a pele na medida certa.

Além de escolher o modelo ideal para você entre as opções disponíveis em nosso site, é importante estar atenta aos tecidos da peça. Os ideais são os tecidos que permitem a troca de calor do corpo com o ambiente, como a poliamida, que é ótimo para evitar que o suor fique em contato com a pele causando alguma irritação.

Agora que você já conhece os modelos de tops, que tal escolher o seu?