Qual a melhor escova secadora e alisadora? Veja quais são os melhores

qual-melhor-escova-secadora-alisadora

Todos nós gostaríamos de ter um penteado de cabeleireiro todos os dias, mas o preço do cabeleireiro é alto e fazer em casa é muito trabalhoso com o secador e a escova. Contudo, com uma escova secadora isso é possível, mas qual a melhor escova secadora e alisadora?

Escovas de ar quente são a evolução do cabeleireiro: elas permitem que você esteja sempre perfeito no conforto da sua casa e sem sofrer no processo, permitindo tipos de alisamento diferentes.  

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre qual a melhor escova secadora e alisadora, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é uma escova secadora e alisadora?

Elas são uma das maiores inovações em todo o mundo nos últimos anos. Esses dispositivos têm uma particularidade, penteiam nosso cabelo e, ao mesmo tempo, expulsam o fluxo de ar quente que tem íons negativos.

Elas são acessórios ideais para alcançar penteados mais sofisticados e espetaculares.

Escovas quentes suavizam nossos cabelos graças às cerdas e placas quentes que se movem através de cada mecha de cabelo seco, quebrando as ligações moleculares que mantêm os cabelos cacheados. 

Ela desempenha muitas funções que beneficiam o cuidado com os cabelos, suavizando-o, deixando-o brilhante e, ao mesmo tempo, mantêm seu volume.

Escovas de ar quente operam em qualquer tipo de cabelo, são uma excelente opção que você não deve perder, algumas têm tecnologia cerâmica e iônica, como turmalina ou diamante, que deixam o cabelo com brilho incrível, são capazes de neutralizar a estática, eliminando o frizz e protegendo seu cabelo de danos causados pelo calor ao usar temperaturas muito altas. 

As cerdas vêm em diferentes materiais, como nylon, silicone e cerâmica, para que deslizem suavemente pelo cabelo.

Mas qual a melhor escova secadora e alisadora?

Aqui estão os melhores modelos de escova secadora e alisadora que você pode investir atualmente:

Qual a melhor escova secadora e alisadora – Britânia Soft BEC02.

qual-melhor-escova-secadora-alisadora

Ver detalhes

Este equipamento será o melhor aliado dos mais exigentes. Tem grande poder para secar o cabelo rapidamente enquanto o molda ao seu gosto. Além disso, sua tecnologia iônica evita umidade e frizz, enquanto cuida de seu cabelo graças ao seu acabamento cerâmico.

Você pode levá-lo a qualquer lugar em seu estojo de viagem com todos os seus acessórios.

Qual a melhor escova secadora e alisadora – Mondial Golden Rose

qual-melhor-escova-secadora-alisadora (1)

Ver detalhes

Este modelo de escova iônica é especialmente recomendado para obter uma aparência suave do cabelo, uma vez que age de forma semelhante a uma chapinha: não seca o cabelo, apenas o suaviza. 

Tem uma grande variedade de temperaturas que se adaptam a cada tipo de cabelo para não o danificar. 

É tão simples de usar que uma única mão é suficiente para você obter um efeito suave e brilhante sem esforço.

Qual a melhor escova secadora e alisadora – Mondial Magic Air

qual-melhor-escova-secadora-alisadora (2)

Ver detalhes

Apesar de ter menos energia quando se trata de secar o cabelo, ainda é muito útil se o que você deseja alcançar for um penteado natural e volumoso. Ela também pode se orgulhar da tecnologia iônica que protege você do frizz.

Além disso, tem a função de ar frio para pentear facilmente o cabelo.

Qual a melhor escova secadora e alisadora – Britânia BES24P Compact Infrared

qual-melhor-escova-secadora-alisadora (3)

Ver detalhes

Destaca-se por sua opção de “vaporizar” o cabelo para moldá-lo com mais facilidade. Esta função é ideal para refrescar e dar vida ao cabelo por um longo tempo.

Seus outros acessórios ajudarão você a obter penteados mais naturais ou mais marcados e, além disso, você pode dar volume a partir da raiz. Suas cerdas são especialmente projetadas para evitar emaranhados e pontas duplas.

Qual a melhor escova secadora e alisadora – Philco Soft Beauty Rose PEC09RG

qual-melhor-escova-secadora-alisadora (4)

Ver detalhes

Este modelo de escova de ar quente realmente tem tudo compactado em um único produto: tem energia suficiente para secar o cabelo em pouco tempo, você pode escolher até 3 tipos de temperatura de acordo com suas necessidades e 3 opções de escova para obter o efeito desejado.

É a combinação perfeita entre secador, escova e chapinha, para que com uma única passagem você obtenha o efeito que alcançaria após os 3 produtos anteriores. Se há algo que possa facilitar suas manhãs, é este equipamento de moldagem de ar quente.

O que você deve ter em mente antes de comprar uma escova secadora?

1. Energia

A ideia é que esta escova substitua a função do secador de cabelo, tanto para secá-lo quanto para moldá-lo. Para isso, é muito importante que você tenha potência de ar quente suficiente (de 800W) para obter um acabamento perfeito no menor tempo possível. 

Todos os recomendados nesta comparação têm bom poder, então você também pode precisar levar em conta os seguintes aspectos antes de comprar um.

2. Materiais

Sabemos que o calor maltrata muito a saúde do nosso cabelo, mas também sabemos como evitá-lo. Os materiais da escova devem ser de boa qualidade e ter pelo menos acabamentos cerâmicos: protegerá a cutícula e evitará que as pontas sejam queimadas. 

É interessante que eles também incluam tecnologia iônica, que evita o frizz, protegendo o cabelo da umidade no ambiente, deixando também o cabelo com um brilho espetacular.

3. Temperatura

Dependendo do uso que queremos dar a escova e do efeito que queremos alcançar, decidiremos sobre um modelo ou outro. 

Para cabelos mais grossos ou ondulados, uma temperatura mais alta será necessária para alisá-lo completamente, enquanto para os mais lisos, a temperatura mais baixa será suficiente. 

Diferentes efeitos também podem ser alcançados dependendo da temperatura aplicada: se você está procurando uma aparência bastante natural, uma temperatura média será suficiente para você.

4. Acessórios

Esses acessórios podem ser usados para criar penteados diferentes, por isso recomendo escolher o que melhor se adapte àqueles que você deseja alcançar: alguns são desnecessários se você quiser apenas obter cabelos lisos perfeitos, mas outros lhe dão mais possibilidade graças aos acessórios para criar um efeito diferente todos os dias. 

É importante pensar nisso antes de comprar uma escova secadora com mais acessórios do que você gostaria de usar.

Vantagens da escova secadora e alisadora

Essas escovas nos dão muitos benefícios que estão diretamente relacionados à saúde e aparência do nosso cabelo. Aqui estão alguns deles:

  • Cabelos mais radiantes, bonitos e bem cuidados: isso se deve à corrente de ar quente gerada pelos íons e que são expelidos para o cabelo, gerando mais brilho e revitalizando-o em poucos segundos. Também protege do frizz causado pela umidade.
  • Cabelos modelados: tem um efeito de torção, nos permite usar essa escova para moldar nosso cabelo ou deixá-lo liso e sem frizz, seu efeito é semelhante ao de uma chapinha, mas muito mais saudável para o nosso cabelo.
  • Não danifica o couro cabeludo: esse tipo de escova protege o couro cabeludo e evita que o cabelo fique quebradiço, bem ao contrário do que acontece com secadores e chapinhas.
  • Velocidade no alisamento: esses dispositivos deixam nosso cabelo seco e penteado em tempo recorde. Este é um dos principais benefícios deste produto, que podemos definir como um 2 em 1: secagem e moldagem. 
  • Simples de usar: este dispositivo pode ser usado a qualquer hora e em qualquer lugar, sendo extremamente fácil de usar. Deve-se notar que os designs das melhores escovas de ar quente baratas foram projetados para serem usados confortavelmente e facilmente por qualquer pessoa.
  • Você pode usar todas essas vantagens a seu favor, aproveitando ao máximo sua escova de ar quente, e se você ainda não tem a sua, é hora de comprar uma e começar a aproveitar todos os seus benefícios.

Como ondular o cabelo com uma escova secadora?

Com esses aparelhos, também podemos ondular nossos cabelos, podemos criar cachos grandes e encorpados ou cachos naturais. 

Uma das maneiras mais rápidas e saudáveis de criar cachos ou ondas é usando escovas de ar quente, porque elas não danificam o cabelo como alguns dos outros métodos. 

Deve-se notar que é uma excelente ferramenta para fazer cachos em cabelos lisos ou para transformar cachos crespos em ondas suaves.

Em seguida, darei os passos para alcançar um ondulado perfeito:

  • Prepare o cabelo: lave o cabelo com um shampoo e condicionador que adiciona volume. Isso facilitará a ondulação do cabelo ao prepará-lo com produtos que proporcionam volume, especialmente nos casos em que o cabelo é liso naturalmente.
  • Aplique produtos que adicionem mais volume ao cabelo: eles podem ser spray texturizado e um gel amplificador. Você deve aplicá-lo na raiz do cabelo, mesmo quando estiver molhado, para que eles fixem enquanto o cabelo seca.
  • Deixe o cabelo secar ao ar livre: permita que seu cabelo seque ao ar até 80%, levando em conta que esta é a maneira mais saudável de secá-lo, porque não será necessário aplicar calor extra além da naturalidade do ar. Dessa forma, o cabelo ficará mais radiante após o processo ondulado.
  • Penteie o cabelo antes de usar a escova de ar quente: você deve desembaraçar o cabelo antes de escová-lo, para evitar nós que dificultem o uso da escova. Certifique-se de pentear cada seção do cabelo antes de usar a escova.
  • Conecte a escova e deixe-o aquecer: isso levará alguns minutos, mas é importante que o equipamento esteja quente antes de usá-lo. Se você usar a escova antes que esquente, não poderá enrolar o cabelo.
  • Separe o cabelo em seções: ao dividir em seções, o processo de ondulação será mais rápido e fluido. Segure metade com uma pinça para afastá-lo e poder começar a enrolar o outro. No final da seção inferior, continue com a seção superior até enrolar todo o cabelo e alcançar os resultados desejados.

Você certamente irá gostar do resultado obtido!

Gostou de saber mais sobre qual a melhor escova secadora e alisadora? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

Veja mais no artigo anterior-> Qual a melhor máquina de lavar roupas atualmente?

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning