Você recebeu um e-mail com um documento para assinar e agora se pergunta “como assinar um contrato digitalmente?”
Então você chegou ao local certo!
Isso porque, no artigo de hoje, vamos ver todos os detalhes sobre como assinar um contrato digitalmente. Acompanhe!
Como assinar um contrato digitalmente?
Em primeiro lugar, é necessário ter uma conta na urcompany . Se você não tiver uma, você pode solicitar uma conta de teste para o envio de contratos digitais.
Em seguida, siga os passos abaixo:
Carregue o documento PDF a ser assinado digitalmente
Depois de escrever no início do formulário um título para denominar este envio, deve pressionar o botão “escolher arquivo”.
Você deve sempre selecionar um arquivo do tipo PDF.
O documento já deve incluir os dados do destinatário e convém também que seja assinado antecipadamente pelo emissor, para que assim, quando assinado pelo destinatário, seja já formalizado por ambas as partes.
Selecione o destinatário para o envio
Você pode escolher entre enviar o documento para o signatário por e-mail, SMS, ou ambos, preenchendo os campos correspondentes.
Em seguida, o signatário receberá um e-mail e um SMS contendo um link para acessar a página de assinatura.
Realmente é muito simples e fácil saber como assinar um contrato digitalmente, não é mesmo?
Quais são as vantagens de usar a assinatura eletrônica?
A assinatura eletrônica pode fornecer várias funções dependendo de como é usada: as mais básicas servem para autenticar um documento – identificando o autor – e as mais avançadas garantem total integridade, garantindo que a mensagem de dados não tenha sido modificada.
Entre os benefícios proeminentes da assinatura eletrônica encontramos:
1. Diga adeus à papelada: maior organização, menos tempo e mais sustentabilidade.
- Eliminação do papel e suas consequentes vantagens: economia de materiais e outras despesas de administração e armazenamento.
- Chega de pastas e papéis perdidos: Todos os seus documentos assinados recolhidos e organizados num só lugar.
2. Mais mobilidade: facilita a assinatura de qualquer lugar e a qualquer momento.
- Agilize os processos e as contratações: torne o caminho mais simples para todos. Se desejar, não precisa de deslocamento para fechar uma contratação. É assim fácil.
- Diminuição do tempo na execução de processos (Não fique em filas e reduza os procedimentos manuais).
- Melhore o seu negócio: Graças à integração com os fluxos de trabalho, melhore qualquer processo de negócio que exija uma empresa.
3. Maior segurança: mantenha seus documentos seguros.
- Além de velocidade e simplicidade, a assinatura digital traz segurança. Uma vez assinado o documento, o seu conteúdo não poderá ser alterado.
- A confidencialidade é garantida. O conteúdo da mensagem só será conhecido por aqueles que estão autorizados a fazê-lo.
4. Melhore diferentes departamentos da sua empresa…
- Poupe tempo nos procedimentos burocráticos da área de Recursos Humanos.
- Aumenta a gestão comercial: documentos sempre atualizados, encurtando os tempos de espera e processamento. Como consequência, duplique os seus negócios.
Aplicações
Para RH:
A papelada e os procedimentos burocráticos são abundantes nos departamentos de Recursos Humanos. Desde contratos a cláusulas de confidencialidade, passando por folhas de pagamento, baixas e enormes quantidades de documentos da mais diversa natureza devem ser assinados sem cessar.
É por isso que a assinatura digital é um método poderoso para agilizar estes processos e irradiando uma imagem de modernidade para o exterior e para os próprios funcionários.
A nível comercial:
A mudança do papel para o formato digital fez da assinatura eletrônica um elemento imprescindível para o departamento comercial.
Com esta transformação digital, os documentos permanecerão sempre devidamente atualizados e poderão ser todos assinados a partir de um único dispositivo, se necessário, encurtando assim os tempos de espera e processamento.