Empresa em Porto Alegre: confira o passo a passo para abrir uma

empresa-em-porto-alegre (1)

Confira o passo a passo para abrir uma empresa em Porto Alegre, com os custos, documentos e impostos necessários. 

O que é preciso para abrir ME em Porto Alegre ? 

Você sabe como abrir uma empresa em Porto Alegre? Para abrir sua microempresa você vai precisar se dirigir à Junta Comercial e, após, conseguir seu CNPJ na Receita Federal. 

Feito isso, é preciso da autorização de funcionamento da Prefeitura onde a empresa vai atuar e a inclusão no regime de tributação completa todo o processo. 

Tem que pagar para abrir CNPJ em Porto Alegre? 

Primeiramente, é necessário pagar para abrir o CNPJ da minha empresa em Porto Alegre? Bom, quem deseja abrir um CNPJ não precisa pagar qualquer valor para a Receita Federal, o serviço é gratuito e pode ser solicitado diretamente na internet.

No entanto, para abrir um CNPJ, será preciso primeiramente obter o registro da empresa na Junta Comercial do Estado. 

Qual o custo para se abrir uma empresa em Porto Alegre? 

O custo médio para abrir uma empresa em Porto Alegre e ter um CNPJ varia de acordo com o Estado. O gasto com documentação e contador pode variar de R$ 500,00 até R$ 1500,00. 

Uma vez aberta a empresa, há também os custos iniciais da operação que são: Aluguel, funcionários, conta de água, luz, telefone, contador e impostos. 

Sendo assim, durante este período, você já pode iniciar algumas ações e ganhar experiência no mercado, conforme explicamos neste artigo, que trata do primeiro planejamento que sua empresa precisará desenvolver. 

Isso porque você terá de lidar com fornecedores, parceiros de negócio, funcionários e, obviamente, com os consumidores de seus produtos e serviços. 

Portanto, você pode achar que algumas opções funcionam muito melhor que outras, mas o objetivo é encontrar a alternativa mais interessante e criar um plano para tirar seu pequeno negócio do papel. Já que Porto Alegre está entre as 10 melhores cidades para empreender no Brasil.

Quanto custa um CNPJ por mês em Porto Alegre? 

Pagando cerca de R $60,00/mês, você tem um CNPJ, contribui para o INSS, não é obrigado a emitir notas fiscais (mas pode, se precisar) e ainda não precisa ter um contador. 

Como montar uma empresa em Porto Alegre do zero ? 

O primeiro passo a ser dado para abrir uma empresa em Porto Alegre de forma legal é criar um contrato social. 

Você vai precisar encontrar o espaço físico adequado, a quantidade certa de empregados, quais equipamentos serão necessários, o valor do investimento, quais custos o negócio tem, a legislação que deve atender. 

Será necessário muito tempo, dedicação e esforço para conseguir tirar a sua ideia do papel. 

Por isso, busque todos os custos com abertura da empresa, capital social inicial, despesas fixas e variáveis para realização das atividades empresariais, tributos e impostos, funcionários, contador, infraestrutura , dentre outras. 

Depois do registro do contrato social e da obtenção do CNPJ, é hora do alvará de funcionamento e das licenças obrigatórias. 

Absolutamente todos os 5.570 municípios do país, mais do Distrito Federal, exigem que as empresas solicitem um alvará de funcionamento. 

Conheça seus concorrentes da sua empresa

Outro ponto é que conhecer o seu cliente é tão ou mais importante do que conhecer o seu produto, portanto, esteja pronto para monitorar sua concorrência. 

Para ter uma empresa em Porto Alegre de sucesso, o empreendedor precisa aprender a driblar esses problemas. 

Com um bom planejamento e dedicação é possível criar uma marca de sucesso no mercado. 

Apesar da dificuldade de compreender como abrir uma empresa, a verdade é que colocar o seu negócio em prática é mais simples do que você imagina. 

A melhor forma de saber se uma ideia é mesmo boa, ou se ela tem potencial para se tornar um produto rentável. Sendo assim, é fazendo uma pesquisa de mercado com pessoas desconhecidas. 

Quando se pensa em abrir uma empresa, sempre é esperado que ela prospere, que ganhe mercados e atravesse fronteiras. 

Inicialmente, considere oferecer gratuitamente pequenos serviços para mostrar às pessoas o que você pode fazer. 

Gradualmente, você criará seu portfólio e poderá usar esse trabalho para obter contratos pagos. 

Deve-se escolher o local que adeque-se o seu público-alvo. 

Parece uma lista extensa demais para um negócio que aparentemente parece simples de empreender? 

É necessário ter um plano de marketing para empresa em Porto Alegre? 

Com a expansão da tecnologia no mundo, o empreendedorismo digital tem crescido significativamente. 

Abrir uma empresa em Porto Alegre com pouco dinheiro não significa ter um produto ou serviço medíocre. 

Sendo assim, hoje em dia a descrição dos produtos e serviços da empresa, suas características, forma de uso e especificações são tão importantes quanto a localização da sua empresa. 

Portanto, um exemplo, se você quiser fazer cartões de visita Porto Alegre, irá colocar nele o nome da sua empresa, a sua marca, o telefone que contato, o produto ofertado e a localização dela. 

Além disso, a marca é também um importante elemento publicitário, isso pensando na captação de consumidores e identificação com o público. 

Ter uma marca registrada é um dos maiores patrimônios de qualquer empres. Sendo assim, certamente, pode ser muito mais valioso do que se imagina. 

Post Anterior: Reformando a sala gastando pouco: como fazer?

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning