Informações sobre como fazer um procedimento de cirurgia estética

Se você está em dúvida se vai ou não fazer uma cirurgia estética, certamente vai pular para fazê-lo após este artigo. As informações a seguir vão mostrar o quão fácil é um processo de cirurgia estética, o que pode ajudá-lo a ter uma aparência melhor para o resto de sua vida.

Escolha um cirurgião com boas indicações e tire todas as suas dúvidas

Prepare-se para uma grande variedade de perguntas de amigos e familiares antes de fazer qualquer tipo de cirurgia estética. Peça ao médico para lhe mostrar fotos de cirurgias plásticas anteriores que ele realizou. Isso vai te ajudar a ver se você quer escolhê-lo para fazer sua cirurgia plástica, ou não.

Escolha um cirurgião plástico com quem você se sinta confortável e em quem confie. Mesmo que um cirurgião receba críticas favoráveis ​​de seus amigos, se você não se sentir relaxado com a pessoa, deve seguir em outra direção. A cirurgia estética é estressante; você precisa de um médico que você sente que pode lhe oferecer o apoio que você precisa.

Você pode ter algum tipo de conflito com seu cirurgião porque ele se recusa a fazer um procedimento para você. Provavelmente há uma boa razão para isso, e eles estão cuidando de seus melhores interesses. Escute-os. Se quiser, procure outro médico para uma segunda opinião.

Faça muitas perguntas sobre a recuperação e o processo de cuidados posteriores. Você pode precisar se recuperar por algum tempo antes de retomar sua rotina regular com alguns procedimentos. Certifique-se de entender a quantidade de tempo de repouso necessária para que não haja chance de você se esforçar muito cedo.

Economize dinheiro para sua cirurgia

Aproveite o tempo para economizar algum dinheiro, se necessário. Você nunca deve se contentar com uma alternativa mais barata se esta solução for mais arriscada ou se o cirurgião não estiver devidamente qualificado. Se você quer uma cirurgia, pague o preço integral e procure qualidade ao invés de economia.

Descubra se o procedimento que você deseja, requer anestesia. Os tipos são sedação local, geral ou semiconsciente. Converse sobre o risco e a segurança de cada um com seu médico antes de fazer o procedimento.

Muitos procedimentos permitem a escolha, mas a sedação geral tende a ser mais cara. Além disso, certifique-se de perguntar quanto você precisará e o que eles farão se não for suficiente para você.

À medida que você envelhece, as cirurgias estéticas que você fez se tornarão muito mais visíveis. Trabalho de mama ou injeções de Botox de muitos anos anteriores provavelmente serão mais perceptíveis em um corpo de 60 anos. Selecione um método que permitirá que você envelheça e ainda se pareça com você.

Confira se o médico está cadastrado no CRM e se está apto a fazer cirurgias

Confira o histórico de negligência de qualquer cirurgião que você está considerando. Embora a maioria dos médicos tenha recebido reclamações de negligência contra eles, não lide com nenhum cirurgião que tenha uma quantidade excessiva.

Essa seria uma maneira de colocar sua vida em risco. Não vale a pena, pois há muitos outros cirurgiões para escolher.

Economize um pouco mais se achar que a cirurgia plástica é o caminho a seguir. O que a maioria dos cirurgiões plásticos não diz a seus pacientes é que se o tempo do procedimento ultrapassar o esperado, o paciente terá que pagar a mais. Embora possa não parecer justo, espera-se que você pague esses encargos adicionais.

Embora a cirurgia estética esteja se tornando mais comum, ainda existem certos riscos associados a esses procedimentos. Como em qualquer outra cirurgia, a anestesia, que é usada para sedá-lo durante o procedimento, representa um grande risco.

Faça alguma pesquisa antes de sua cirurgia para descobrir que tipo de anestesia será usada.

Conclusão

Antes de fazer um procedimento, procure um detalhamento de preços no consultório do médico. Isso ajuda a garantir que você não seja atingido por contas inesperadas mais tarde.

Entenda que podem ocorrer situações inesperadas que podem levar a cobranças extras. Pergunte sobre quaisquer outras taxas associadas à cirurgia, como uma taxa do anestesista.

Com tudo o que você aprendeu, você deve estar em busca de um cirurgião plástico agora. Leve em consideração que você terá que fazer muitas perguntas antes de se submeter à cirurgia, mas não deixe que isso o desanime.