É melhor pagar em moeda local ou cripto no exterior

É melhor pagar em moeda local ou cripto no exterior

Ao viajar para o exterior, uma pessoa tem que pensar em muitas coisas. O mais importante é qual tipo de moeda usar. Agora, para os proprietários de criptomoedas, existe a possibilidade de usar moedas digitais. No entanto, algumas pessoas não sabem se é uma boa opção para eles ou não. É por isso que estamos aqui para ajudá-lo. Depois de ler este artigo, você decidirá usar moeda local ou criptografia ao viajar.

As criptomoedas transformaram a vida de várias maneiras. As pessoas estão obtendo muitos benefícios ao usar várias moedas digitais. Infelizmente, apenas algumas pessoas estão cientes dos benefícios. É essencial obter conhecimento antes de decidir comprar qualquer criptomoeda. Você tem que pesquisar bem para tomar uma decisão de investimento perfeita. Muitos sites estão lá que fornecem informações confiáveis. Se você está procurando o melhor, você pode visitar este site.

Como proprietário de criptomoedas, pagar por meio de criptomoedas é uma boa ideia. Por quê? Bem, há muitas razões para considerá-lo. Discutiremos cada um deles em detalhes. Algumas pessoas ainda hesitam ao pagar através deles. A hesitação existe porque eles não têm muita ideia se isso os beneficiará ou não. Se você também está confuso em relação ao mesmo, pode tirar suas dúvidas lendo este artigo.

Por que você deve pagar em criptomoedas no exterior?

Se você estiver em um país diferente, usar criptomoedas é uma excelente opção. Mas só é possível se forem aceitáveis ​​naquele país. Você pode olhar para os seguintes benefícios do mesmo-

A velocidade de transação é impressionante

Uma das vantagens mais significativas de usar moedas digitais em outro país é a impressionante velocidade de transação. Se você usar moeda local, o processo de conversão levará tempo. Portanto, é sempre melhor escolher suas criptomoedas e pagar onde quiser.

Uma velocidade de transação efetiva também é o motivo pelo qual as pessoas preferem investir em moedas digitais e usá-las. Muitos investidores acham que não há melhor maneira de lidar com as transações do dia-a-dia do que ter algumas criptomoedas. Você deve ter uma carteira e uma conta para transferir as moedas virtuais. Levará alguns segundos ou minutos para concluir uma transação.

Acessibilidade

Ao contrário da moeda local, você não precisa encher os bolsos com criptomoedas, pois elas já estão na sua carteira digital. Não importa onde você esteja. Você pode acessar suas moedas virtuais rapidamente através de sua carteira e pagar qualquer pessoa em um curto período.

Segurança

Fonte: time.com

A moeda local pode não ser tão segura quanto a digital. Qualquer um pode roubá-lo facilmente sem nenhum problema. Também é possível com criptomoedas, mas existem algumas maneiras de evitá-lo.

É crucial configurar uma senha forte para a conta que você criou. Caso contrário, você pode até ser invadido por alguns hackers. Você pode encontrar muitos recursos de segurança na bolsa ou carteira de criptomoedas. Você será beneficiado se você usar todos os recursos extras. Então você pode reduzir o risco de ser hackeado.

A segurança pode ser muito mais robusta no caso de moedas digitais. As transações são armazenadas na tecnologia blockchain. Assim, você pode verificar as transações anteriores sem problemas. Não é possível com dinheiro tradicional. Suponha que você pague em uma loja e eles não lhe forneçam a conta. Como você vai provar que já pagou o valor? Nesta situação, não há nada que você possa fazer. Mas se a mesma situação acontecer com a criptomoeda, será mais fácil analisar as transações anteriores.

A privacidade existe

Se você usa moedas digitais, sua privacidade não será prejudicada por nada. Pelo contrário, se você usar moeda local no exterior, não haverá privacidade. Seus bancos podem saber quanto dinheiro você recebeu para viajar para o exterior. O dinheiro que você vai usar lá também pode ser registrado. Então, é assim que é mais vantajoso usar criptomoedas em vez de dinheiro tradicional.

O fator privacidade é uma das razões pelas quais as pessoas sempre tentam gastar suas moedas virtuais. Isso lhes dá a liberdade de usar o maior número possível de moedas virtuais.

Quais são os contras de usar dinheiro tradicional no exterior?

Algumas pessoas usam a moeda tradicional quando viajam para um país diferente. Mas eles desconhecem os problemas que você pode enfrentar. Então, fizemos uma lista dos contras sobre o mesmo:

  • A taxa de conversão será alta: O problema mais significativo com o uso de dinheiro tradicional em um país diferente é a taxa de conversão. Você pode ter que cobrar uma taxa toda vez que gastar o dinheiro em qualquer lugar. Não o beneficiará porque você estará pagando uma quantia alta por cada transação.
  • A taxa de câmbio é ruim: Outra desvantagem de pagar com dinheiro tradicional no exterior é a baixa taxa de câmbio. Depende do cartão ou banco que você está usando. Mas ainda assim, na maioria dos casos, a taxa de câmbio é ruim.
  • O processo de conversão pode ser estendido: O processo de conversão levará algum tempo. Se não quer perder tempo, não deve optar por esta ideia.

Fonte: paybito.com

Quais são as dicas para usar criptomoedas ao viajar?

Viajar com criptomoedas parece uma coisa desafiadora. Mas é apenas um equívoco. Você não enfrentará problemas ao usá-los se seguir estas dicas-

  • Uma carteira de hardware pode ser útil para você: Ter uma carteira de hardware é benéfico quando você está viajando. Por quê? Porque as transações do dia-a-dia serão mais fáceis de concluir.
  • A multi-assinatura é necessária para configurar: Para maior segurança e proteção, você pode configurar multi-assinaturas. Desta forma, ninguém vai hackear sua carteira.
  • Use vários aplicativos para encontrar cidades compatíveis com criptomoedas: hoje em dia, encontrar cidades compatíveis com criptomoedas é mais conveniente. Graças aos aplicativos que fornecem esses serviços.

A linha inferior

O uso de moedas digitais em um país diferente será benéfico de várias maneiras. Mas você tem que ter cuidado ao decidir o mesmo. Você pode seguir as dicas mencionadas acima para se tornar um profissional em usá-los no exterior. Esperamos que agora você tenha entendido tudo em detalhes.

Veja mais sobre o assunto em Revista QMIX



Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning