Ideias simples para o seu casamento

Autor: 

Planejar um casamento pode ser bastante complicado, mas não é impossível. Basta organizar-se para conseguir pensar em cada item com bastante antecedência, cuidando de cada detalhe e dando atenção especial a cada item. Isso garante que você não acabe encontrando surpresas mais para frente. Acertar os detalhes com antecedência te dá mais segurança e te livra de possíveis preocupações desnecessárias nos dias que antecedem a sua festa.

Fazer um casamento simples também é uma boa opção. Além de reduzir os seus gastos, também faz com que a sua cerimônia se torne muito mais íntima e próxima de seus convidados. A festa pode acontecer num salão menor ou até mesmo num espaço mais caseiro, como na casa do noivo ou da noiva. A grande vantagem disso é que aos poucos você já pode ir organizando o salão para o casamento se for na casa de um dos dois. Economizar com o salão já pode ser o primeiro – e grande – passo para não gastar muito com o seu casamento.

Mas é preciso estar atento também a um ponto importante de cerimônias menores e com número de convidados reduzidos: os detalhes ficam muito mais expostos. Por conta disso, capriche bastante nas suas escolhas, principalmente nas da decoração. Aposte na decoração com flores, e também em jogos de mesa e talheres bonitos, fazendo todos combinarem entre si.

O buffet e o modo como ele deve ser servido também precisa estar de acordo com o tema proposto pela sua festa.  Uma ótima opção para festas mais informais é servir um coquetel ou finger food para seus convidados. O importante é que você dê uma atenção especial ao cardápio do buffet de casamento, pois os seus convidados passarão mais tempo na mesa conversando do que dançando na pista de dança.

Esse tipo de cerimônia reduzida pode ser chamado de “mini wedding”, que é um conceito europeu que vem chegando ao Brasil e vem fazendo bastante sucesso entre os noivos. O número de convidados pode ser de 60 a 100 pessoas, o que faz com que o orçamento seja bem mais em conta.

Organizar um casamento simples não quer dizer que ele não pode ser como você sonhou. Você é capaz de colocar todos os elementos do seus sonhos no casamento, porém, em proporções menores. E o que você prefere: um casamento grande, cheio de convidados e com metade daquilo que você desejou, ou um que seja mais simples, com menos convidados, porém, com toda a beleza sempre desejada?

Faça suas escolhas e aproveite muito bem o seu casamento!

Nenhum voto

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.