Ministério lança quadrinhos para educação sexual de jovens

 

Quarta, 16 de junho de 2010Ministério lança quadrinhos para educação sexual de jovens   

 

O Ministério da Saúde vai distribuir a escolas públicas de todo país uma série de histórias em quadrinhos (HQs) sobre temas relacionados à educação sexual para jovens e adolescentes.

“O jovem tem uma linguagem própria e muitas vezes nossas campanhas não chegam à realidade dele. Pretendemos trabalhar o mais próximo possível da realidade do jovem e do adolescente, para assim, alcançar um nível de conscientização maior”, afirmou o ministro José Temporão ao participar do lançamento das HQs durante a 1ª Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola, paralela à 4ª Mostra Nacional de Saúde e Prevenção nas Escolas. O evento reúne 733 experiências sobre prevenção, promoção e atenção à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público.

Segundo o ministro Temporão, a ideia da publicação é tratar de assuntos como adolescência, gênero, direitos sexuais, aids e homossexualidade. Representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny anunciou que um kit com as seis primeiras edições das HQs, um guia e um CD-ROM serão distribuídos nas próximas semanas para todas as unidades de ensino que participam do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

Do Brasília Confidencial

 

por Mulheres com Dilma

 

 

Imagens: 
Ministério lança quadrinhos para educação sexual de jovens
Média: 3.3 (3 votos)
2 comentários
imagem de Anônimo

Notícia maravilhosa amiga Lila!

 
imagem de Anônimo

Oi Pagu!

só agora vi q há comentários aqui no meu blog - q legal!

ah, sim - excelente a idéia de esclarecer a doença, diminuindo o preconceito q existe até hoje;

principalmente, junto aos adolescentes com aids - sendo q a maior parte deles, nasceu com o vírus HIV (transmissão vertical = da mãe para o filho) - mas conseguiram crescer e se desenvolver graças aos antiretrovirais, q tornaram a aids uma doença crônica, controlável. De qq forma, quero registrar q o Programa de DST/Aids, considerado o melhor do mundo, nasceu e cresceu muito antes do Serra - e q é de um oportunismo revoltante ele dizer q 'implementou' o q quer q seja, nesse Programa do Ministério da Saúde. Temos de ficar atentos a essas, mais q mentiras, calúnias. A Conceição Lemes, do Viomundo, tem vários artigos e entrevistas q desmentem o Serra e suas delcarações, tanto em relação ao Programa de aids, qto aos genéricos. Dá uma olhada lá, vale a pena conferir. Obrigada, por seu comentário, amiga do sarau-Rio!

 

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.