LibreOffice 3.6.4 traz várias correções e melhorias

Foi lançada uma atualização para o LibreOffice, que traz cerca de 60 correções de bugs. Quem utiliza o famoso pacote de aplicativos pode fazer a atualização para a versão 3.6.4, já que as correções são importantes.

Há atualizações e correções em áreas como suporte a RTF, fontes e símbolos do hebraico, e vários bugs que faziam o programa travar ou fechar sozinho. Na interface foi corrigido um erro que fazia as telas de configuração perderem a informação dos checkboxes marcados, o que era realmente irritante em alguns casos. A falha na ordenação das tabelas no Calc também foi corrigida.

Há dois changelogs com as mudanças: este aqui e este outro. O LibreOffice 3.6.4 está disponível para Windows, OS X e Linux, como de praxe.

O grande pacote de aplicativos que compete com o Office da Microsoft ou iWork da Apple não faz sucesso apenas entre entusiastas de software livre, se destacando também entre usuários das outras plataformas que buscam uma solução gratuita e/ou multiplataforma. Além de suportar arquivos do MS Office o LibreOffice dá prioridade ao ODF, um formato aberto já padronizado dentro de várias instituições privadas e governamentais.

O LibreOffice foi iniciado como um fork do OpenOffice, durante sua difícil fase nas mãos da Oracle. Depois de tanto enrolar, o OpenOffice foi doado para a Fundação Apache, mas já era tarde: muitos desenvolvedores e usuários já tinham migrado para o LibreOffice. Hoje ambos os programas estão disponíveis e de certa forma competem entre si, mesmo sendo livres.

Para as futuras versões alguns recursos interessantes estão em vista. Destacam-se melhorias no formato proprietário do MS Word e atualizações na interface de formatação, que passarão a mostrar um preview dos estilos diretamente na lista:



O recurso de importação de PDF será integrado nativamente aos programas. Até então ele era fornecido na forma de uma extensão.

Sobre a atualização 3.6.4, confira o anúncio com mais links relacionados.

Fonte: http://www.hardware.com.br/noticias/2012-12/libreoffice364.html

Nenhum voto

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.