Primeira PPP na Saúde é da Bahia

Nassif,

A primeira experiência de PPP em saúde no país está sendo inaugurada aqui em Salvador e pelo governo do PT. Importante monitorar de perto esta experiência para, quem sabe, atualizar alguns paradigmas do serviço público.

 

Hospital do Subúrbio é inaugurado e atendimento começa nesta terça

A Tarde Online

O Hospital do Subúrbio foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 13, no bairro de Periperi e, a partir das 7h desta terça-feira, 14, inicia atendimento ao público. Participaram da solenidade de inauguração o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, o secretário de Segurança Pública, César Nunes e o chefe de gabinete do governador, Fernando Schmidt, além de líderes comunitários da região.

Haroldo Abrantes | Agência A Tarde

Com atendimentos de casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica e traumato-ortopédica adulto e pediátrica, o hospital contará com 268 leitos de internação. De acordo com a assessoria de comunicação do governo do estado, nos primeiros três meses de inaugurado, apenas 50% destes leitos serão utilizados.

A assessoria  de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o hospital passa a ser o maior do Estado e tem como objetivo atender cerca de um milhão de habitantes do Subúrbio, além dos moradores de Valéria, Cajazeiras, Castelo Branco, Pau da Lima e municípios da Região Metropolitana de Salvador.

http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5620853

Hospital do Subúrbio inaugura dia 13 e atende a partir de terça-feira (14)

  Fonte: Ascom/Sesab

O Hospital do Subúrbio (HS) será inaugurado nesta segunda-feira (13), às 9h30, e na terça-feira (14) começa a atender à população a partir das 7h. A unidade é a primeira viabilizada pela Parceria Público-Privada (PPP) e vai disponibilizar atendimento aos casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica e traumato-ortopédica (adulto e pediátrica). Serão 268 leitos de internação, distribuídos nas especialidades de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral adulto e pediátrica, traumato-ortopedia (adulto e pediátrica), unidade semi-intensiva e UTI adulto e pediátrica. O hospital também contará com o programa de Internação Domiciliar (ID), com capacidade inicial para atendimento a 30 pacientes.

A unidade contará ainda com unidade de bioimagem, raios X, tomógrafo, ultrassonografia, endoscopia e eletrocardiograma, laboratório, central de material esterilizado, lavanderia, farmácia centralizada, serviço de engenharia clínica, serviços de fisioterapia, nutrição, dietética, farmácia e apoio logístico. O HS contará também com um heliporto, que facilitará o deslocamento de pacientes de outras regiões para a unidade hospitalar.

O investimento, em torno de R$ 45 milhões, beneficiará cerca de 1 milhão de habitantes de todo o subúrbio, além da população de bairros como Valéria, Cajazeiras, Castelo Branco e Pau da Lima, e de  municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).  A unidade ainda vai gerar 1.660 empregos.

http://www.saude.ba.gov.br/portalsesab/index.php?option=com_content&view=article&id=1077&catid=1&Itemid=14

Nenhum voto

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.