Direitos de transmissão do futebol brasileiro

Conforme publiquei no meu blog sobre futebol, trago aqui para o Brasilianas.org a discussão sobre o futuro do futebol brasileiro. Com os caminhos que estamos seguindo e, com todo o aval da Rede Globo, detectora dos direitos de transmissão do nosso principal campeonato, a médio e longo prazo, o nosso futebol pode se tornar polarizado, como ocorre na espanha?

 

Publicado em: http://canelada.com.br/caneladas-sortidas/seguindo-o-exemplo-errado/ Leia mais »

Alguns questionamentos sobre o Movimento Gota D'água

É isso aí, todo mundo compartilhando, facebook e twiter bombando, todos preocupados com o meio ambiente. Mas espere, alguém aí se perguntou o quanto se fez em pesquisas para a construção desta usina? E pq o IBAMA e a FUNAI liberaram a construção? A região Norte do Brasil não precisa de progresso? Você ao menos sabe a quanto equivale 640 Km²? Pra que você tenha uma idéia, dá em torno de 25 alqueires. Tem muita fazenda bem maior por aí abusando do agrotóxico e explorando muita gente.

Vamos então as propostas. Bem, e para adotar energia solar? Energia limpa ou relativamente limpa? Todos sabem que a noite não tem sol (Derp!), logo, a usina não produz nada a noite e para armazenar a energia gerada durante o dia, é necessário utilizar baterias, produzidas geralmente em chumbo e ácido sulfúrico, e tem uma vida útil. Para onde vão essas baterias, ácidos e outros resíduos quando a vida útil desses armazenadores acabarem? O que fazer com tanto lixo nas margens dos rios amazônicos? Leia mais »

Vídeos: 
Veja o vídeo
Veja o vídeo

Valeu Gordo! Eu estava lá!

Apenas o elato de quem um dia pode presenciar uma partida com um dos maiores craques da história do futebol.

Publicado no meu blog pessoal em 04/04/2011

http://futebolmulhererockandroll.wordpress.com/

  Leia mais »

A física e o futebol

( ID: http://www.youtube.com/watch?v=4fi3CuswF0Q&feature=related )

França 1 x 1 Brasil - 1997 - Torneio da França

Este, foi um dos maiores gols da história do futebol. A falta batida por Roberto Carlos, hoje no Anzhi da Russia, foi motivo de estudo de um grupo francês por muito tempo. Naquela partida, ainda empatada em 0 x 0, uma falta cometida a 35 metros do gol, fez muito francês pensar que dalí sairia um lançamento para a área ou quem sabe uma jogada ensaiada. A distância era muito grande... Leia mais »

Vídeos: 
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo